Campanha de pureza da água promovida pela AQUA Carpatica vence em sua categoria no D&AD Impact

O esforço para combater a poluição por nitratos na Romênia é reconhecido com um Lápis Branco na New Global Awards Show.

(Photo: Business Wire)

NOVA YORK--()--A AQUA Carpatica, a única água mineral do mundo naturalmente isenta de nitratos, tem a satisfação de anunciar que a marca foi premiada com um Lápis Branco na categoria Comunicação e Interação durante o primeiro evento D&AD Impact de premiação em comunicação, realizado na cidade de Nova York. O prêmio máximo concedido à campanha “Teste de Pureza” da AQUA Carpatica celebra o uso que a marca faz da criatividade como uma força pela melhoria do mundo.

A Romênia possui um gravíssimo problema de poluição por nitratos. O país possui mais de duas mil cidades e vilarejos com fontes hídricas contaminadas e, como em todas as nações europeias, não exige que os produtores de água engarrafada divulguem os teores de nitrato em seus rótulos. Apesar disso, os romenos não tinham conhecimento do problema que, algumas vezes, gera consequências devastadoras para a saúde, especialmente para as crianças.

Desenvolvida pela Cohn and Jansen J. Walter Thompson, a campanha Teste de Pureza mudou esse panorama. Ela forneceu uma simples tira de papel, disponível em supermercados, que pode ser utilizada pelos consumidores para testar a qualidade da água potável de suas casas. Após realizarem o teste, eles podem compartilhar os resultados pela internet para divulgar a outras pessoas, criando dessa forma um mapa de segurança da água que abrange todo o país. Celebridades, atletas e políticos aderiram à campanha da AQUA Carpatica para dar início a um debate nacional sobre nitratos e aumentar a conscientização de seus efeitos negativos para a saúde.

À medida que se expande internacionalmente, a AQUA Carpatica dará continuidade à sua missão de esclarecer o público sobre o conteúdo de sua água potável e incentivar práticas de rotulagem mais rigorosas no mundo todo.

Sobre a AQUA Carpatica

A AQUA Carpatica é proveniente de nascentes das montanhas dos Cárpatos, uma terra milenar onde o tempo parece ter parado, deixando apenas uma beleza intocada de natureza e história. Sendo a última floresta selvagem da Europa, sem atividade agrícola ou industrial em seu entorno, é como se voltássemos no tempo, antes da existência de produtos químicos, fertilizantes, clorofluorcarbonetos (CFC) e outros elementos contaminantes. Com a AQUA Carpatica, pureza e sabor andam lado a lado. Milhões de anos de atividade vulcânica filtraram as impurezas na fonte e conferiram à nossa água um sabor inigualável. Os minerais naturais enriquecem a água com gás da AQUA Carpatica, a única água mineral naturalmente com gás e isenta de nitratos de todo o planeta. As nascentes que abastecem a AQUA Carpatica têm sido preservadas desde o início dos tempos e continuarão sendo protegidas por milhares de anos mais. Experimente AQUA Carpatica: um sabor proporcionado pela natureza, uma fonte protegida pela natureza. www.AQUACarpatica.com

Sobre o D&AD Impact

Lançado neste ano em Nova York durante a Advertising Week, o D&AD Impact é um novo evento de premiação global que reconhece as empresas e marcas que estão tornando o mundo um lugar melhor. Criado conjuntamente pela D&AD e a Advertising Week, o evento celebra conquistas reais geradas por meio da criatividade em 12 categorias: Comunicação e Interação, Comunidade, Diversidade e Igualdade, Educação, Sustentabilidade Ambiental, Fortalecimento Financeiro, Ajuda Humanitária, Saúde e Bem-estar, Evolução Industrial, Envolvimento Governamental, Produção Responsável e Consumo, e Vida Urbana. Os prêmios globais são abertos a qualquer agência, estúdio, proprietário de mídia, editora, empreendimento social, startup ou marca que tenha contribuído para um futuro melhor, mais justo e sustentável. www.dandadimpact.com