Point72 Asset Management recruta estudantes internacionais para o programa Academy de 2017

STAMFORD, Connecticut--()--A Point72 Asset Management (Point72), o escritório de gestão do patrimônio do investidor e filantropo Steve Cohen, está expandindo o seu inovador programa “Point72 Academy” para recrutar estudantes da Ásia e Europa. A expectativa é adicionar até 15 alunos aos seus programas em tempo integral de Analista Financeiro e Analista de Verão em 2017.

A Academy é uma iniciativa exclusiva da Point72 para recrutar e formar estudantes recém-formados como profissionais de investimento em operações de long/short (“comprado/vendido”). Durante 12 meses do programa Analista Financeiro, os participantes da Academy dedicam mais de 2,5 mil horas de aprendizagem na criação e aperfeiçoamento de modelos financeiros, realização de pesquisas primárias, preparação de recomendações de ações e transmissão eficaz de suas ideias.

“O programa Point72 Academy transformou a nossa forma de contratar e preparar os jovens talentos”, disse Jaimi Goodfriend, diretora da Academy. “Fomos surpreendidos e, francamente, humilhados pelo talento e sucesso da nossa primeira classe. Adicionamos, de forma exitosa, cada aluno graduado da classe de 2015 à nossa plataforma de investimento. Estou animada para trabalhar com a classe de 2016 e realmente ansiosa para trabalhar com os nossos estudantes internacionais do ano de 2017.”

“A decisão da empresa de investir mais no programa Academy, recrutando estudantes internacionais, apoia a nossa estratégia de forte crescimento na Ásia e Europa e nos ajuda a captar talentos multiculturais que são fundamentais para a diversidade de pensamento”, afirmou Marc Desmidt, CEO de Negócios Internacionais da Point72. Sob a supervisão de Desmidt, a Point72 dobrou o tamanho da sua força de trabalho em Londres e, recentemente, contratou 31 pessoas para os seus escritórios em Hong Kong, Singapura e Tóquio – tudo isso nos primeiros oito meses de 2016.

“Podemos ensinar aos jovens talentos como a Point72 investe nos EUA e, em seguida, dar-lhes a oportunidade de trabalhar diretamente com um gerente de carteira na sua região”, acrescentou Desmidt.

A primeira turma a completar o programa, a classe de 2015, formou-se no verão passado. O segundo grupo da Academy, a classe de 2016, iniciou o curso de estudo há um mês e as vagas internacionais farão parte da terceira turma, a de 2017.

A classe de 2016 tem 12 participantes em tempo integral, incluindo duas mulheres – não havia nenhuma mulher no primeiro grupo. O programa inclui graduados com uma diversidade de especializações: Música, Matemática Aplicada, Estudos Internacionais, Neurociências, Ciências Ambientais, Engenharia, Negócios, entro outras

A Academy também oferece o programa Analista de Verão, uma prévia de 10 semanas do programa Analista Financeiro disponível aos alunos que estão prestes a começar o seu último ano de estudo de graduação. Mais de 70% dos participantes do programa Analista de Verão de 2016 receberam ofertas para retornar a tempo integral e 100% desses analistas de verão aceitaram a proposta.

O programa Analista de Verão é apenas uma parte da trajetória de recrutamento da Point72, que começa com a “Global Case Competition”, um concurso anual, e com o “Sophomore Summit”, um evento de aprendizagem de um dia inteiro para os principais alunos do segundo ano de faculdade.

A Point72 já soma mais de 4,6 mil candidaturas para o programa Academy de 2017 e as inscrições permanecem abertas até outubro. As candidaturas recebidas até agora para o programa de 2017 são superiores às 400 inscrições para a classe de 2015 e às mais de 3,2 mil para a classe de 2016. Um quarto dos candidatos de 2017 são estudantes internacionais.

Quando os alunos da classe de 2017 completarem os seus oito meses de formação intensiva nos EUA, eles irão trabalhar diretamente com os profissionais de investimento em operações de long/short do mundo todo. Esta será a primeira classe rotativa entre os escritórios da Point72 em Londres, Hong Kong, Singapura, Tóquio, Nova York e Stamford.

Após esse período, eles serão designados a trabalhar em tempo integral com equipes de investimento em long/short da sua região. Eles são pagos durante o período de formação e recebem patrocínio de visto.

O prazo para as inscrições de estudantes asiáticos e europeus é 16 e 23 de outubro de 2016, respectivamente. Para saber mais sobre a Point72 ou para se inscrever on-line, acesse: www.point72.com/academy.

Sobre a Point72 Asset Management

A Point72 Asset Management é um escritório familiar de gestão do patrimônio do seu fundador, Steven A. Cohen, e de funcionários elegíveis. A Point72 investe principalmente em ações discricionárias de long/short (“comprado/vendido”) e faz investimentos macro e quantitativos significativos. As divisões de investimentos em long/short da empresa são a Point72 Asset Management e a EverPoint Asset Management. A Cubist Systematic Strategies é o seu negócio quantitativo. A empresa está sediada em Stamford (Connecticut, EUA) e possui escritórios em Nova York, Londres, Hong Kong, Tóquio e Singapura. A Point72 Asset Management, L.P. é um escritório familiar e não procura, solicita ou aceita nenhum investimento externo. www.Point72.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Imprensa:
Point72 Asset Management
Jessica Schaefer, 203-890-3867
Jessica.Schaefer@Point72.com

Contacts

Imprensa:
Point72 Asset Management
Jessica Schaefer, 203-890-3867
Jessica.Schaefer@Point72.com