Cooltech Applications faz parceria com Carrefour

A empresa assinou um contrato com a rede de supermercados líder para instalar um refrigerador magnético totalmente equipado no escritório central do Carrefour – posteriormente serão feitas apresentações nas lojas.

Cooltech's magnetic cooling display cabinet at Carrefour's head office restaurant (Photo: Business Wire)

PARIS--()--Cooltech Applications, S.A.S. (Cooltech), a empresa líder mundial em refrigeração magnética, implementou um refrigerador magnético-calórico totalmente equipado no restaurante do escritório central do Carrefour (Carrefour SA -CA:EN Paris) por um período de quatro semanas, em lançamento mundial.

O sistema de refrigeração magnético (MRS) utiliza um líquido refrigerante a base de água em vez de gás refrigerante – grande contribuinte da alteração climática – resultando em uma solução ecológica. A tecnologia elimina totalmente a necessidade de gases refrigerantes, corta o consumo de energia em até 50 por cento, reduz ruído e reforça a confiabilidade e segurança.

“Nossos funcionários gostaram muito de beber bebidas geladas deste refrigerador inovador”, disse Jean Michel Fleury, diretor de projetos de suporte internacional do Carrefour.” “Nossa intenção é testar vários refrigeradores magnéticos nas lojas. Além do desempenho ambiental sem emissão de gás, o resfriamento magnético proporcionará economias significativas com energia em nossas lojas”.

“Após integrações de produto bem-sucedidas com vários fabricantes de refrigeradores, estamos contentes em fazer parcerias com a rede de supermercados líder, o Carrefour”, disse Christian Muller, presidente da Cooltech. “Estamos convencidos que as lojas varejistas e as redes de supermercado se beneficiarão do resfriamento magnético para implementar novas soluções de refrigeração mais verdes e eficientes do ponto de vista energético”.

Ambas as empresas farão apresentações nas lojas nos próximos meses.

Disponibilidade

O MRS está sendo testado em fase beta em vários locais da Europa e nos EUA e em diversas configurações, sendo que atualmente está disponível para integração. A versão do MRS que gera alto poder de resfriamento – 20 quilowatts (kW) ou mais – está em desenvolvimento para sistemas de refrigeração em expositores e aplicações complementares.

Sobre a Cooltech Applications

Cooltech Applications é líder mundial em refrigeração magnética e oferece solução de refrigeração ecológica, energeticamente eficiente e sem utilização de gás. Detentora de cerca de 300 patentes concedidas em 40 países diferentes e respaldada por grandes organizações e importantes peças do mercado através de contratos de desenvolvimento, a Cooltech Applications entrou no processo de comercialização com parceiros fabricantes de equipamentos em toda a Europa, América do Norte e Ásia. Fundada em 2003 e financiada por investidores bem estabelecidos, os escritórios da Cooltech Applications estão localizados em Paris e Strasbourg, França. Mais informações sobre a empresa, seus produtos e serviços estão disponíveis em www.cooltech-applications.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Mídia:
Cooltech Applications
Vincent Delecourt, tel: +33-(0)-3-88-10-47-90
Email: v.delecourt@cooltech-applications.com

Contacts

Mídia:
Cooltech Applications
Vincent Delecourt, tel: +33-(0)-3-88-10-47-90
Email: v.delecourt@cooltech-applications.com