TRUSTECH (Incorporating CARTES), o evento mundial dedicado às tecnologias confiáveis apresenta o seu programa excepcional para 2016

(Photo: Business Wire)

PARIS--()--Novo nome, novos objetivos, novo local e, acima de tudo, um novo formato para a TRUSTECH.

A TRUSTECH Confex está concluindo agora a Exposição CARTES com um programa de conferência de alto nível.

Vários palestrantes e formadores de opinião internacionais do setor de pagamentos, financeiro, serviços, negócios, telecomunicações, identificação e segurança de dados compartilharão os seus pontos de vista sobre tópicos, como blockchain (cadeia de blocos), FinTech (finanças e tecnologia), e-identification (identificação eletrônica), e-governments (governo eletrônico) e gestão de dados.

Você está convidado a consultar o programa oficial da conferência,
que reunirá 18.000 participantes de 130 países, aproximadamente 250 palestrantes internacionais e 14 trilhas de conferências temáticas:
Esta edição 2016 será apresentada por uma Pré-conferência Mastercard na segunda-feira, 28 de novembro.
A Pré-conferência Mastercard acontecerá de 10 horas às 17 horas (somente para convidados).

DETALHES DA CONFERÊNCIA – TERÇA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO

Palco principal

9h30min/10h - J.B. STRAUBEL, cofundador e diretor de tecnologia, Tesla Motors
O futuro da indústria automotiva
Desde 2005, JB é o diretor de tecnologia da empresa mais inovadora do mundo, a Tesla Motors (conforme denominada pela revista FORBES em 2015). Na Tesla, JB administra a direção técnica e o projeto de engenharia dos produtos Tesla, incluindo a tecnologia de bateria, eletrônica de potência, motores, software, firmware e controles. Ele também é responsável pela análise de novas tecnologias, P&D, avaliação de diligência técnica dos principais fornecedores e pelo desenvolvimento de relações de parcerias.

Trilhas da conferência

COMÉRCIO E PAGAMENTOS, UMA REVOLUÇÃO CONTÍNUA
O setor de varejo está enfrentando verdadeiras revoluções: o comércio eletrônico e móvel, redes sociais, vendas privadas, locais de mercado, consumo colaborativo, C2C, digitalização de pontos de venda, cross-channel, autopagamento e PoS móvel (ponto de serviço móvel). Enquanto isso, a indústria de pagamentos está no cerne de um novo negócio (tecnologias revolucionárias e canais digitais, novas regulamentações, pressões da concorrência, novos participantes e modelos), um fenômeno agravado pela crescente convergência entre o comércio off-line e on-line. Como tal, todas as soluções de pagamento têm que se encaixar com a experiência do cliente, antes, durante e após a compra, e oferecer serviços de valor agregado (pagamento onipresente, velocidade e reconhecimento, cupom digital, recompensa instantânea e geolocalização.).

BIOMETRIA PARA A AUTENTICAÇÃO: O FIM DAS SENHAS
O conforto no uso e autenticação no ambiente digital é uma grande mudança no cenário biométrico. O acesso móvel e de nuvem e a detecção de imagem e voz para consumidores impactam na diversificação do conteúdo e níveis técnicos na biometria. A taxa de captação e o uso também estão crescendo a um ritmo bom. Esta trilha de conferência oferece uma visão sintética em vários domínios de autenticação para a biometria: acesso móvel e de nuvem, cadeias de gestão de identidade e implantação biométrica para ambientes de confiança. Proteções essenciais de infraestruturas e investigações jurídicas e forenses também estão no escopo.

FRONTEIRAS INTELIGENTES: CONTROLAR? EVITAR? PROTEGER?
O aumento contínuo em fluxos de viagem e transporte no mundo inteiro é alimentado pelo turismo, migrações para o desenvolvimento econômico, clima e fatores de insegurança. Estima-se que as expectativas quantitativas dupliquem o tráfego aéreo de passageiros no mundo inteiro para mais de 6 bilhões de unidades nos próximos 15 anos. Paralelamente, a gestão qualitativa do trânsito em massa, turismo e migrações ficou mais sensível e essencial. Conseguir um trânsito sem problemas e contínuo, aumentar a segurança, gerenciar direitos humanos e acordos internacionais e evitar a entrada criminosa se tornaram desafios importantes. Um ritmo rápido está transformando a natureza da própria fronteira, com novas técnicas e gestão de arquiteturas associadas com sistemas de registros inovadores e interoperáveis. Bem-vindo às fronteiras inteligentes do século XXI!

PROTEGENDO A IOT: O FUTURO HIPERCONECTADO
As aplicações e serviços de IoT estão se expandindo rapidamente em cada vez mais setores da economia. Depois de cuidados de saúde, energia, utilidades, cidades inteligentes ou agricultura, a Internet das Coisas está crescendo no varejo, setor de serviços bancários, serviços ao consumidor e de automação residencial, e isso não vai parar por aí. A multifunção também está crescendo, como em cuidados de saúde decorrentes do monitoramento e diagnóstico para a implantação de gestão ou telemedicina. Neste contexto, proteger a IoT está se tornando um dos principais desafios para muitas empresas e administrações. Esta trilha de conferência oferece respostas importantes a este desafio: a manipulação de dados na IoT, a consolidação de componentes e camadas no gerenciamento de segurança de rede; abordagem de protocolos e padrões de tecnologia, incluindo o 5G ou IPV6, para um uso eficaz; compreensão dos principais conceitos na administração da IoT com foco na segurança, privacidade e confiabilidade. Pontos de vista sobre os casos de uso, como na área de cuidados de saúde, agricultura, automação residencial, energia ou indústria, também serão vistos.

GESTÃO DE DADOS E PRIVACIDADE: A PRÓXIMA GRANDE INOVAÇÃO
Estamos passando por uma importante transição na gestão de privacidade e proteção de dados. Isso se tornou um tema transversal para as empresas e uma dimensão de confiança na relação com o cliente. Atualmente, existe uma evolução significativa, já que a proteção de dados está sendo reestruturada no cenário de regulamentação internacional e também está fazendo novos progressos estruturais em processos empresariais, desde a concepção do projeto até o serviço de nuvem, ampliando as opções de controle do usuário. Este programa aborda atualizações internacionais sobre privacidade, incluindo a regulamentação da proteção geral de dados (GDPR) na Europa e definição de uma "Data Privacy Shield" (blindagem de privacidade dos dados) entre a Europa e os EUA. Ele também oferece um amplo escopo em metodologias: avaliação do impacto na privacidade e auditorias; tecnologias: criptologia, proteção de dados de nuvem, análise de grandes volumes de dados, privacidade móvel, aspectos de confiabilidade jurídica e atualizações significativas em práticas de mercado e expectativas.

Palco principal

17h30min/18h30min - Caspar BERRY, responsabilização de riscos e tomada de decisão, jogador de pôquer
Tomada de risco e de decisão
Caspar Berry estudou na Royal Grammar School, Newcastle upon Tyne, antes de estudar economia e depois antropologia na Universidade de Cambridge.
Caspar Berry é um palestrante motivacional e de keynotes (palestras de abertura), especializado nas disciplinas de tomada de risco e de decisão, inovação e liderança. Ele já trabalhou como ator, roteirista de cinema e televisão, comentarista esportivo, empresário e jogador profissional de pôquer. Berry foi apresentador e especialista de pôquer em vários programas de pôquer da televisão. Foi consultor de pôquer não creditado no filme do James Bond de 2006, Casino Royale, juntamente com o seu coapresentador creditado do canal Sky Poker, Dr. Tom.

DETALHES DA CONFERÊNCIA – QUARTA-FEIRA, 30 DE NOVEMBRO

Palco principal
9h05min/9h30min - Osama BEDIER, fundador e diretor executivo, Poynt
Olhando para o futuro: o impacto da tecnologia na hora de comprar
Durante a última década, a tecnologia transformou a maneira como as pessoas realizam compras. Estava na hora do comércio acompanhar essa mudança! Osama fundou a Poynt com a convicção de que os pagamentos deveriam ser mais eficientes, transparentes e descomplicados para os comerciantes e consumidores. O Poynt Smart Terminal está promovendo um avanço na história dos pagamentos para um lugar onde todos os integrantes no ecossistema se beneficiem.
Durante toda a sua carreira, Osama ajudou a moldar todo o ecossistema de pagamentos. Antes de fundar a Poynt, Osama foi vice-presidente de Pagamentos na Google, chefe do Google Wallet e assumiu vários cargos de liderança no Paypal, eBay, Gateway Computers e AT&T Wireless.

9h30min/10h - Peter Jackson, chefe de inovação, Banco Santander
A inovação disruptiva no ambiente FinTech
O Banco Santander criou a área de inovação corporativa para pesquisar e antecipar as tendências do mercado e idealizar soluções empresariais e para o cliente a partir de uma perspectiva global, disruptiva e de longo prazo. A área de inovação inclui o Openbank, o banco on-line do grupo na Espanha. Peter Jackson foi diretor executivo do Travelex Group, onde ele liderou o principal processo para reorganizar a empresa, com foco na inovação digital e reestruturação dos negócios e através de fusões e aquisições. Anteriormente, ele assumiu cargos executivos no Banco Lloyds e no Halifax Bank of Scotland, além de ter atuado como consultor na McKinsey & Company. Peter é formado em engenharia pela Universidade de Cambridge.

Trilhas da conferência

FINTECH STAGE
Os investimentos globais na área FinTech (finanças e tecnologia) aumentaram em 75% em 2015 até a marca impressionante de 22 bilhões de dólares. Centros financeiros como Londres e Cingapura lideram o caminho, mas muitos outros países desenvolveram uma base sólida de serviços financeiros para start-ups, investidores, bancos ou parceiros de tecnologia para uma colaboração mais eficaz.
A "FinTech Stage" da TRUSTECH será apresentada pelos melhores especialistas das áreas de identidade digital, neobancos, registros de tecnologia distribuída ou pagamentos B2B, além de serem acompanhados pelos principais líderes pensantes em torno das tendências, provavelmente, para ter o maior impacto sobre a nova operação de serviços financeiros.

REVOLUÇÃO NA INDÚSTRIA DE PAGAMENTOS: QUEM? COMO? POR QUE AGORA?
O crescimento rápido da tecnologia digital está revolucionando vários setores diferentes e não há nenhuma evidência melhor do que o setor da indústria de pagamentos. Durante muitos anos, o setor caminhou vagarosamente, confiante nas decisões de algumas empresas. Com a revolução digital a caminho, a diversificação de métodos de pagamento se tornou um fenômeno global. Vários novos participantes entraram no mercado. Quase todos os dias, novas start-ups (ou grandes empresas) tentam lançar uma nova solução. Nesta sessão, vamos dar uma olhada nas soluções atuais de pagamentos e ver quais são as empresas que estão causando revoluções nos sistemas existentes.

IDENTIDADE ELETRÔNICA E GOVERNO ELETRÔNICO (OU E-GOV): OS MOTIVADORES DA INOVAÇÃO
As interações digitais levam ao aumento do escopo e amplitude das estratégias de e-gov que utilizam a identificação eletrônica como um pilar central. Após a eficiência da administração e economia de custos, os novos objetivos visam fortalecer a confiança digital, integrar os serviços econômicos apropriados e melhorar a política de imigração. Em um contexto onde também se procura a interoperabilidade e consistência do esquema de identidade internacional em várias regiões do mundo, o programa procura olhar as diversas questões, incluindo as lições aprendidas com o "digital por padrão" em políticas de administração, implementação de esquemas de identidade internacional, progressão com serviços de confiança eficazes, interoperabilidade privado-pública, personalização de serviços com cartões do cidadão e identidade móvel, além de práticas de e-gov de inclusão social ou compartilhamento da transparência da economia para um melhor controle da gestão dos fluxos de migração.

MUDANÇAS REGULATÓRIAS ESTÃO MOLDANDO UM NOVO MERCADO
A sucessão de diretivas europeias e as decisões tomadas por autoridades competentes e governos centrais estão tornando o cenário de pagamentos cada vez mais homogêneo e competitivo. Entre as mudanças mais notáveis, podemos citar a criação de instituições de pagamento e moeda eletrônica, as taxas interbancárias mais baixas no pagamento com cartões, a chegada de débitos diretos (SDD) e as transferências de crédito (SCT) na Europa, a vontade de separar o esquema e o processamento, o acesso às contas bancárias permitido a terceiros e as perspectivas de "pagamentos instantâneos". As possibilidades estão se tornando cada vez mais ilimitadas.

DA IOT AO COMÉRCIO CONECTADO
O ecossistema da IoT está se desenvolvendo em um ritmo rápido. Embora existisse apenas alguns bilhões de objetos conectados em 2014, muitos relatórios da indústria estimam que esse número será de 25 a 50 bilhões em 2020. Quando os recursos de pagamento forem adicionados aos objetos conectados, assim será também o advento do comércio conectado promovido pela IoT. Durante a conferência, os palestrantes tentarão responder as seguintes questões: Qual é o status atual da IoT e dos pagamentos? Como os pagamentos podem ajudar no desenvolvimento da Internet das Coisas? Quais são as principais oportunidades e desafios para o desenvolvimento do comércio conectado? Quais são as soluções inovadoras mais recentes para a Internet das Coisas, especialmente nos segmentos de wearables (vestíveis), residencial ou de carros conectados? Quais são as estratégias dos diferentes participantes no setor?

Palco principal

17h30min/18h30min - Ron KALIFA, vice-presidente do conselho e diretor executivo, Worldpay
O avanço da indústria de pagamentos
Ron foi nomeado como vice-presidente e diretor executivo em 2013, tendo sido anteriormente diretor geral da empresa durante mais de 10 anos. Antes disso Ron ocupou vários cargos executivos dentro da RBS e, muito antes, na NatWest. Ron é considerado um especialista no setor de cartões e pagamentos e foi reconhecido como “Personalidade do Ano da Indústria” na premiação 2011 Card & Payments Awards por seu compromisso e contribuição para o setor. Enquanto Ron tem uma experiência significativa como diretor executivo no setor de pagamentos, ele também desenvolveu pontos fortes em fusões e aquisições e desenvolvimento de estratégias. Ron também é membro do conselho da Visa Europe.

DETALHE DA CONFERÊNCIA – QUINTA-FEIRA, 1o DE DEZEMBRO

Palco principal

9h05min/9h30min - Kevin SLAVIN, MIT Media Lab Professor, fundador e diretor da divisão “Playful Systems”

Inteligência artificial, a próxima grande inovação?
Professor no MIT Media Lab e um empreendedor em série, Kevin trabalhou em vários projetos inovadores e administrou empresas que estão nas áreas de entretenimento, jogos (como o famoso estúdio Zynga), grandes dados, tecnologias de próxima geração e design. Em 2013, o MIT Media Lab pediu que ele criasse e liderasse a sua nova divisão “Playful Systems”. Ele também é o autor do aclamado livro “How Algorithms Shape the World”.

9h30min/10h - Adrian LUDWIG, diretor de engenharia, engenheiro-chefe de Android Security na Google
Analisando como a Google está tornando o seu ecossistema Android mais seguro
Adrian é o engenheiro chefe de Android Security na Google. Neste cargo, ele é responsável pela segurança da plataforma Android e aplicativos e serviços Google para Android. Antes de ir para a Google, Adrian ocupou cargos de liderança técnica na Joyent, Adobe, Macromedia, @stake e no departamento de defesa. Ele é bacharel em matemática pela Williams College e tem um MBA pela Universidade da Califórnia, Berkeley.

Trilhas da conferência

PAGAMENTOS MÓVEIS
Não é novidade que o pagamento móvel é o objeto de desejo e promessas em todos os países, enquanto as e-wallets (carteira eletrônicas) mostraram sua relevância no comércio eletrônico (conveniência, taxa de conversão, luta contra fraudes, fácil de usar...). Isso levou agora a uma verdadeira luta de titãs entre as gigantes da Web (Amazon, Alibaba, Google, Facebook, Tencent etc.), os esquemas de cartões internacionais (Visa Checkout, MasterPass etc.), as grandes varejistas (Walmart Pay, Starbucks, FlashnPay etc.), os bancos (Chase Pay, Paylib etc.), os fabricantes de smartphones (Apple, Samsung etc,), as operadoras de telecom (Vodafone, Orange, Telefonica, MTN etc.) e uma série de startups. Neste contexto permanente, cada parte interessada terá que reunir um poder de fogo enorme, criatividade e serviços de valor agregado para vencer o jogo a longo prazo.

O FUTURO DO BLOCKCHAIN (CADEIA DE BLOCOS): VENCEDOR OU VENCIDO?
Entre as principais palavras de 2016, sem dúvida, a "Blockchain" aparece quase no topo. Se nos últimos anos, as criptomoedas ganharam as manchetes para melhor ou pior, elas não sofreram qualquer evolução significativa até agora. No entanto, cada vez mais agentes da indústria estão interessados nas virtudes oferecidas pela tecnologia Blockchain, que demonstra um potencial considerável em diversos mercados, seja no setor financeiro, automotivo, IoT ou de saúde.

RISCOS E FRAUDES CIBERNÉTICAS: O ENIGMA DA SEGURANÇA
A manipulação de contas de clientes, os assaltos em fluxos de caixa e transferências de dinheiro, o bloqueio, a espionagem ou roubo de ativos intangíveis, a criação de fluxos de sistema de controle industrial são alguns exemplos do que cada empresa enfrenta com as crescentes ameaças de impacto estratégico. Esta palestra aborda a evolução dos riscos cibernéticos, a detecção de invasões e prevenção de ameaças, gerenciamento de segurança das informações, recursos de detecção dentro e fora da empresa, práticas de reforço de identificação e autenticação, circunscrição APT e investigações forenses, práticas de auditoria cibernética e gestão de crises.

PALCO PRINCIPAL

INOVAÇÃO, LANÇAMENTO DO PRODUTO, START-UPS E PITCHES FINTECH
O palco principal da TRUSTECH será o principal local do evento inteiramente dedicado à inovação. Toda a comunidade mundial de inovadores e disruptores vai estar lá para apresentar ideias e produtos para uma audiência internacional de potenciais clientes, parceiros, investidores e meios de comunicação. O palco principal também vai sediar a premiação do Fintech Pitch Awards e as sessões de Pitches de Start-ups, assim como a cerimônia de encerramento dos famosos prêmios SESAMES.

Mais informações e passes de imprensa em www.trustech-event.com

Sobre a TRUSTECH (Incorporating Cartes): O evento foi realizado pela primeira vez há mais de trinta anos com o nome de “Cartes Secure Connexions” para promover a recém-nascida tecnologia de cartões inteligentes (ou smartcards). Agora, ela foi renomeada para “TRUSTECH (incorporating CARTES)” para refletir melhor a forma como o setor e o evento evoluíram e o seu foco em tecnologias baseadas na confiança.

Sobre o COMEXPOSIUM: O COMEXPOSIUM Group, um dos maiores organizadores de eventos do das lideranças mundiais em organização de eventos, está envolvida em mais de 170 eventos B2C e B2B, abrangendo 11 setores diferentes de atividades, incluindo alimentos, agricultura, moda, segurança, digital, construção, alta tecnologia, componentes óticos e transporte. A Comexposium recebe mais de 3 milhões de visitantes e 45.000 expositores em 26 países ao redor do mundo. A Comexposium opera em mais de 30 zonas de crescimento econômico global, como: Argélia, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Coreia, Mônaco, Holanda, Nova Zelândia, Filipinas, Catar, Rússia, Cingapura, Espanha, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, EUA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

TRUSTECH
Contato com a imprensa: Vianova Group
Sandra Codognotto: 01 53 32 28 58
codognotto@vianova-rp.com

Contacts

TRUSTECH
Contato com a imprensa: Vianova Group
Sandra Codognotto: 01 53 32 28 58
codognotto@vianova-rp.com