Setor de seguros cativos das Cayman em destaque na América Latina

GEORGE TOWN, Grande Cayman--()--Após uma recente importante apresentação durante a Conferência 2016 da Risk and Insurance Management Society (RIMS) este mês em Calgary, Alberta, Canadá, e a mais recente conferência anual da American Society for Healthcare Risk Management (ASHRM) em Orlando, Flórida, EUA, o setor de seguro cativos das Ilhas Cayman está em destaque novamente, ao levar sua mensagem para o RIMS Risk Forum Latin America 2016 (Fórum de Risco da América Latina 2016 da RIMS) (https://www.rims.org/RiskForum/Latin16/Pages/Home.aspx).

O país será um importante Patrocinador Platinum no evento, que será realizado em Bogotá, Colômbia, nos dias 3 e 4 de outubro de 2016. As Ilhas Cayman estão enviando uma equipe de representantes experientes de provedores de serviços do setor de seguros cativos para se reunir e conversar com aproximadamente 300 participantes na conferência.

As Ilhas Cayman têm uma história de 40 anos no negócio de seguros cativos, e uma ampla variedade de excelentes provedores de serviços e especialistas que permitiram que o foro atraísse mais de 700 cativos desde 30 de junho de 2016. As Ilhas Cayman têm 33 gerentes de seguros licenciados e diversos provedores de serviços profissionais especializados - inclusive gerentes de investimento, advogados, banqueiros e auditores. Esta concentração de experiência posiciona de maneira singular as Ilhas Cayman para atrair este tipo de negócio.

O esforço das Ilhas Cayman na promoção do país como foro principal para companhias de seguro cativo está sendo liderado pela associação de gerentes de seguros das Ilhas Cayman (The Insurance Managers Association of Cayman, IMAC). JS de Jager, membro do Conselho da IMAC, faz parte da delegação das Cayman. "A América Latina é um mercado importante para o setor de seguros cativos das Cayman. Com diversos acordos de troca de informações tributárias com os países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, entre outros), a força da nossa infraestrutura legislativa e regulamentar e a ampla experiência e conhecimento dos nossos provedores de serviços locais, o país pode oferecer às empresas latino-americanas um produto bem testado e eficiente. Já temos diversos cativos latino-americanos domiciliados aqui nas Cayman e estamos otimistas com relação às oportunidades de difundir a notícia para motivar que mais empresas latino-americanas sigam os exemplos existentes. Existem muitas sinergias a explorar. A viagem de negócios é muito conveniente, devido à proximidade (1 hora) das Ilhas Cayman com Miami, portal para a América do Sul e Central, e os voos frequentes existentes entre as Cayman e Miami e entre Miami e a América do Sul e Central", disse.

Visite a mesa de exposição das Ilhas Cayman e converse com nossos representantes que ficarão do lado de fora do salão das sessões. Para obter outras informações ou expressar interesse em marcar uma reunião com representantes das Ilhas Cayman durante o RIMS Risk Forum Latin America (Fórum de Risco da América Latina da RIMS), entre em contato com JS de Jager pelo e-mail js@csi.ky ou Melisa Johnson, melisa.johnson@amsfinancial.com

A IMAC realiza a maior conferência centrada em seguro cativo do mundo, atraindo quase 1.500 clientes, diretores e executivos de cativos, provedores de serviços e gerentes de cativo anualmente. Este ano, o evento será realizado de 29 de novembro a 1º de dezembro de 2016 no Ritz Carlton, em Grande Cayman.

Para obter outras informações sobre a IMAC, acesse www.caymancaptive.ky.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Insurance Managers Association of Cayman
William Forsythe, +1 345-949-4622
william.forsythe@caymancaptive.ky

Contacts

Insurance Managers Association of Cayman
William Forsythe, +1 345-949-4622
william.forsythe@caymancaptive.ky