Primeiro fundo do tipo dedicado às mulheres do mundo árabe lançado na Assembleia Geral das Nações Unidas

Doados US$ 2,7 milhões para mobilização de recursos globais destinados à capacitação de mulheres

During the announcement of NAMA Fund, on the sidelines of the 71st UN General Assembly (Photo: NAMA)

NOVA IORQUE--()--Em um passo histórico visando acelerar esforços globais com o intuito de melhorar a condição de meninas e mulheres ao redor do mundo, a Women Advancement Establishment (Estabelecendo avanços para mulheres) da NAMA, uma organização dedicada às oportunidades de desenvolvimento para mulheres, lançou o NAMA International Women Fund (Fundo internacional da NAMA para mulheres) (o Fundo NAMA) nos bastidores da 71ª Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada na sede da ONU em Nova Iorque.

Uma iniciativa pioneira da NAMA, uma organização sediada em Sharjah, o terceiro maior emirado dos Emirados Árabes Unidos (EAU), o Fundo NAMA busca mobilizar recursos humanos e recursos financeiros essenciais à elevação da condição das mulheres ao redor do mundo através de programas de apoio direcionados à capacitação econômica e profissional das mulheres e do investimento em iniciativas concebidas para o aprimoramento de suas habilidades no desenvolvimento da comunidade.

A fim de dar o pontapé inicial no fundo, foram primeiramente liberados US$ 2,7 milhões por Sua Alteza Jawaher bint Muhammad Al Qasimi, Presidente da NAMA e esposa de Sua Alteza Dr. Xeique Sultan bin Muhammad Al Qasimi, Membro do Supremo Conselho e autoridade máxima de Sharjah no EAU. Parte do dinheiro será doado ao programa "Girls Ambassadors for Peace" (Meninas embaixadoras da paz), uma iniciativa da Global Network of Women Peacebuilders (Rede global de mulheres construtoras da paz), que trabalha com mulheres jovens em países afligidos por guerras e conflitos, a fim de ajudá-las a atuar como exemplos positivos na construção da paz.

"Sociedades que apoiam e permitem o avanço das mulheres são sociedades que garantem a si próprias um presente e um futuro brilhantes. Infelizmente, existe um número enorme de mulheres ao redor do mundo que sofre com a discriminação de sexo em todos os níveis. Com o Fundo NAMA buscamos melhorar a condição das mulheres e desenvolver comunidades fornecendo apoio e financiando o avanço das mulheres” disse a esposa do Xeique, Sua Alteza Jawaher Al Qasimi.

Como parte de seus esforços em andamento, o Fundo NAMA irá apoiar atividades locais, regionais e internacionais, permitindo que as mulheres exerçam as atribuições por elas escolhidas na sociedade, pavimentando assim, o caminho para que elas se tornem partes interessadas no desenvolvimento sustentável. O processo de seleção do Fundo será apoiado por organizações regionais e internacionais associadas, que incluirão campanhas de conscientização no âmbito local e regional em suas previsões orçamentárias.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

National Network Communications
Maha Abou Rich, +971 50 222 050
m.abourich@nncpr.com

Contacts

National Network Communications
Maha Abou Rich, +971 50 222 050
m.abourich@nncpr.com