Marcos Fugise é nomeado representante brasileiro da PartnerRe

PEMBROKE, Bermudas--()--PartnerRe Ltd. anunciou hoje que Marcos Fugise foi nomeado diretor da PartnerRe Brasil e novo representante do escritório em São Paulo da PartnerRe, pendente de aprovação regulatória. Ele sucede ao dirigente que está saindo da PartnerRe Brasil, David Preti, a partir de 21 de setembro de 2016, que solicitou o retorno à Europa por motivos pessoais.

Em seu novo cargo, Fugise desenvolverá o portfólio da PartnerRe por todas as linhas de negócios no Brasil. Ele também dará apoio aos nossos clientes em toda a região, especialmente para a linha de negócios de seguros de acidentes.

Ao comentar sobre o compromisso de Marcos Fugise, Tad Walker, diretor executivo da divisão de propriedade e seguros da PartnerRe e membro do Comitê Executivo do Grupo, disse: “A América Latina é um mercado importante para a PartnerRe. Marcos vai aprofundar nossa compreensão sobre a dinâmica do mercado na região e os desafios específicos que os nossos clientes enfrentam. Como um brasileiro com mais de 18 anos de experiência no mercado de seguros e resseguros na América Latina, Marcos será capaz de alavancar sua experiência e conhecimento considerável do mercado para trazer valor aos nossos clientes.

“Eu gostaria de agradecer ao David, que está retornando à Europa após muitos anos como o nosso representante no Brasil, pelo seu trabalho excepcional na região. Ao longo dos anos, ele trabalhou incansavelmente para desenvolver a reputação da PartnerRe como uma seguradora líder nos mercados e gostaríamos de agradecer-lhe por sua importante contribuição.”

Marcos Fugise chega à PartnerRe depois de trabalhar na AIG, onde foi diretor estatutário da AIG Resseguros Brasil S.A., responsável por alianças e contratos facultativos em todas as linhas de negócios. Antes disso, ele foi diretor comercial e técnico da AIG Seguros, onde gerenciou linhas comerciais da AIG, incluindo seguro contra acidentes, ambiental, linhas financeiras, propriedade, garantia, crédito comercial, transporte marítimo, energia, soluções para pequenos negócios e aviação.

Nesta função, Marcos Fugise terá como base o escritório de São Paulo da PartnerRe e se reportará ao chefe de P&C América Latina e MEAR, PartnerRe, Salvatore Orlando.

_____________________________________________

PartnerRe Ltd. é uma resseguradora líder global que ajuda as empresas de seguro a diminuir a volatilidade de seus ganhos, fortalecer seu capital e fazer crescer seus negócios através de soluções de resseguro. Os riscos têm subscrição garantida em todo o mundo através de três segmentos de negócios da PartnerRe: propriedade e acidentes, linhas especiais e vida e saúde. Para o exercício findo em 31 de dezembro de 2015, as receitas totais foram de USD 5,4 bilhões. Em 30 de junho de 2016, os ativos totais eram de USD 22,4 bilhões, de capital total foi de USD 7,8 bilhões e o patrimônio líquido total atribuível a PartnerRe foi de USD 7 bilhões. A PartnerRe se beneficia de classificações financeiras fortes da seguinte forma: A pela A.M. Best/A1 pela Moody’s/A+ pela Standard & Poor’s/A+ pela Fitch.

PartnerRe na Internet: www.partnerre.com

PartnerRe Ltd.