Shanhai Capital adquirirá a Analogix Semiconductor

A transação toma por base as competências fundamentais da empresa para acelerar o crescimento, estimular a inovação e expandir o mercado.

SANTA CLARA, Califórnia e PEQUIM--()--A Analogix Semiconductor, Inc. e a Beijing Shanhai Capital Management Co, Ltd (Shanhai Capital), anunciaram conjuntamente hoje que entraram em um acordo definitivo de fusão sob o qual um consórcio, liderado pela Shanhai Capital, adquirirá todas as ações em aberto da Analogix por mais de US$ 500 milhões. A China Integrated Circuit Industry Investment Fund Co., Ltd. (China IC Fund) também se uniu ao fundo da Shanhai Capital como um dos parceiros limitados. A transação está sujeita a aprovações regulamentares, devendo estar concluída ao final de 2016.

Os circuitos integrados (CIs) de semicondutores de sinal misto de alta velocidade da Analogix para aplicações de visualização de alto desempenho, são usados em dispositivos móveis, dispositivos de realidade virtual/aumentada (VR/AR) e outros produtos eletrônicos de alto desempenho das principais marcas, incluindo Apple, Samsung, LG, Microsoft, Google, Lenovo, Dell, HP, Asus e HTC. A empresa está sediada em Santa Clara, Califórnia, e a maioria de suas operações de engenharia estão localizadas em Beijing, na China. Entre os investidores atuais estão as importantes empresas de capital de risco: DCM Ventures, Globespan Capital Partners, Keytone Ventures e o Woodside Fund.

“Estamos muito felizes em ter chegado a este acordo, que oferece um valor significativo aos nossos acionistas”, disse Dr. Kewei Yang, presidente e diretor executivo da Analogix Semiconductor. “O apoio financeiro da Shanhai Capital impulsiona nosso crescimento, mantendo a direção, organização e determinação para atender nossos clientes. Estou especialmente entusiasmado com o fato de que todos nós compartilhamos a mesma visão, de desenvolver a Analogix em uma empresa líder global em semicondutores, mais capaz e muito mais ampla”.

“Temos o prazer de estabelecer nosso relacionamento com a Analogix, uma empresa cuja liderança tecnológica é reconhecida pelos principais OEMs do mundo, e esperamos facilitar o crescimento contínuo da Analogix”, disse Xianfeng Zhao, presidente da Beijing Shanhai Capital Management Co, Ltd. “Com este investimento adicional, podemos aproveitar a força da tecnologia fundamental e a expertise nos negócios da empresa, estender nosso negócio para mercados adjacentes de alto crescimento e desenvolver uma empresa líder mundial em semicondutores. Esperamos uma EPI na China em um futuro próximo”.

Sobre a Analogix Semiconductor

A Analogix Semiconductor, Inc. desenvolve e fabrica semicondutores para o mercado digital multimídia, desde dispositivos portáteis, como smartphones, até placas gráficas de alta tecnologia e monitores grandes de alta definição. A Analogix é líder de mercado no fornecimento de soluções em semicondutores para conectividade de interface de ponta a ponta para DisplayPort, incluindo a família de produtos SlimPort, e líder no setor de controladores de displays móveis, como soluções de controlador de sincronização de alta velocidade e baixa energia. O padrão DisplayPort é uma interface inovadora, compacta e digital de áudio e vídeo de alta resolução, desenvolvida pela Associação de Padrões Eletrônicos de Vídeo (Video Electronics Standards Association, VESA). Os produtos com a marca SlimPort são compatíveis com DisplayPort, Mobility DisplayPort (MyDP) e DisplayPort Alternate Mode via conector USB tipo C.

Para obter outras informações, acesse www.analogix.com e www.slimport.com, siga-nos no Twitter @Analogix e @SlimPortConnect ou conecte-se conosco no LinkedIn.

Sobre a Beijing Shanhai Capital Management Co, Ltd

Com sede em Beijing, na China, a Shanhai Capital é pioneira em fundos de compra de participações em empresas de assistência médica e tecnologia, gerenciando fundos emitidos em renminbi (RMB). Seus profissionais de investimento têm profundo conhecimento do setor e são dedicados a um portfólio de investimentos com horizonte em longo prazo. Ao aproveitar seus recursos e expertise, a Shanhai Capital traz serviços com valor agregado e acelera o crescimento das empresas do seu portfólio.

Analogix e SlimPort são marcas comerciais ou marcas registradas da Analogix Semiconductor, Inc. Todos os outros nomes comerciais e marcas registradas pertencem a seus respectivos proprietários.

Contato com a mídia da Analogix
Gratia Stefan, 408-988-8848