A Panasonic fornece a "estação de fonte de alimentação", um pacote independente de energia fotovoltaica para áreas sem eletricidade em Mianmar

Image of Power Supply Station and the villagers (Photo: Business Wire)

???pagination.previous??? ???pagination.next???

OSAKA, Japão--()--A Panasonic Corporation fornece a "estação de fonte de alimentação", um pacote independente de energia fotovoltaica, para a vila de Yin Ma Chaung, uma região de Magway da República da União de Mianmar. A estação de fonte de alimentação é instalada como parte de um esforço de RSE pelo Sustainable Alternative Livelihood Development Project (Projeto de desenvolvimento de subsistência alternativa sustentável), apoiado pela Mae Fah Luang Foundation under Royal Patronage (Fundação MFL sob Patronato Real) do Reino da Tailândia. Este projeto foi implantado em parceria com a Mitsui & Co., Ltd como uma de suas atividades de RSE, e financiado por doações concedida para apoio à missão das atividades da Fundação MFL.

A estação de fonte de alimentação da Panasonic é composta por módulos solares e baterias de armazenamento, que permite a criação, armazenamento e gerenciamento eficientes da energia. Todo o sistema tem capacidade de fornecer eletricidade para toda a vila, assistindo aproximadamente 140 domicílios na vila montanhosa sem eletricidade, alimentando eletrodomésticos e luzes, essenciais e importantes na vida diária.

A presença de iluminação na vila permite que os moradores se movimentem durante a noite, o que antes não era possível, pois cobras venenosas são endêmicas na área. Além disso, toda a iluminação de rua tem lâmpadas LED com temporizador, que também poderiam usar a eletricidade limitada de maneira eficiente.

Mianmar tem as maiores áreas sem eletricidade entre os países da ANASE (Associação das Nações do Sudeste Asiático) -- aproximadamente 68%1 por toda a nação. Nesta zona rural, o número alcança uma estimativa de 84%2 de domicílios sem conexão à eletricidade. Para intensificar seus esforços, a Panasonic também instalou uma geladeira na área de reunião da vila para armazenar antivenenos. Com um ponto bem alimentado, a área de reuniões tem servido como um centro de assistência, entretenimento e para outras finalidades.

A meta global da iniciativa é também oferecer eletricidade adicional às vilas vizinhas, colaborando para toda o distrito de Yenan Chuang.

A Panasonic continuará a desenvolver soluções específicas em sua oferta para fornecer eletricidade a regiões sem eletricidade e melhorar o padrão de vida entre as comunidades ao redor do mundo.

 
   

Especificações de entrega

Nome

Pacote de energia fotovoltaica independente "Estação de fonte de alimentação"

Módulos solares

Módulo fotovoltaico do tipo HIT® 3 (heterojunção) x 12

Capacidade de geração
máxima

2,82 kW

Baterias de armazenamento

Bateria chumbo-ácida regulada por válvula de ciclo profundo 12V/60Ah x 24

Capacidade máxima
de armazenamento de energia

17,2 kWh

Painel de controle

Unidade principal da fonte de alimentação

Saída máxima do
inversor

3 kW

Dimensões (mm)

4780 (L) x 3452 (C) x 2975 (A)

(Recipiente: 2400 (L) x 2140 (C) x 2300 (A))

Massa (inclusive
baterias de armazenamento)

  Aproximadamente 2.650 kg

1. Fonte: World Energy Outlook 2015 (Perspectiva Energética Mundial), Agência Internacional de Energia

2. Fonte: "Electricity to Transform Rural Myanmar" (Eletricidade para transformar a zona rural de Mianmar), Banco Mundial, 16 de setembro de 2015

3. HIT é uma marca comercial registrada do Grupo Panasonic no Japão.

 

[Visão geral do pacote de energia fotovoltaica independente "Estação de fonte de alimentação"]

A estação de fonte de alimentação está equipada com doze módulos solares do tipo HIT® 3 da Panasonic e pode gerar aproximadamente 3 kW de eletricidade. Também está equipada com 24 baterias de armazenamento (aproximadamente 17 kWh), que permite fornecer energia armazenada.

[Características do pacote de energia fotovoltaica independente "Estação de fonte de alimentação"]

(1) Qualidade e desempenho estáveis alcançados por produção em fábrica
A estação de fonte de alimentação foi desenvolvida como um produto produzido em massa para entregar qualidade estável no exterior. A unidade deste projeto foi fabricada e sua qualidade foi controlada pela nossa subsidiária tailandesa, a Panasonic Eco Solutions Steel (Thailand) Co., Ltd., antes de ser entregue a Mianmar.

(2) Montagem simples e rápida para proporcionar portabilidade e expansão
A estação foi projetada para eliminar a necessidade de trabalho de construção profissional no local, permitindo que um prestador de serviços elétricos instale o sistema de maneira rápida e fácil.

(3) Utilização das tecnologias comprovadas da Panasonic
A estação usa módulos solares tipo HIT® 3 da Panasonic para fornecer energia de forma eficiente, mesmo em espaços restritos. A unidade principal de fonte de alimentação recém-desenvolvida pela empresa funciona como o sistema de gerenciamento de energia para monitorar o nível restante de eletricidade das baterias chumbo-ácida de armazenamento e controla o fornecimento e a demanda, reduzindo a deterioração das baterias. Isso reduz o custo do ciclo de vida e as horas-homem de manutenção das baterias de armazenamento.

[Vídeo]

Levar segurança a vilas que vivem com medo de cobras venenosas-Estação de fonte de alimentação-

Sobre a Panasonic

A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para clientes nos setores de produtos eletrônicos, habitação, automotivo, soluções corporativas e indústrias de dispositivos. Desde sua fundação em 1918, a empresa expandiu mundialmente e hoje opera 474 subsidiárias e 94 sociedades coligadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,553 trilhões de ienes no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016. Empenhada na busca de novos valores por meio da inovação entre todas as linhas divisionais, a empresa emprega suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes. Para saber mais sobre a Panasonic, acesse: http://www.panasonic.com/global.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

For media enquiries, please contact:
Media Contacts:
Panasonic Corporation
Global Communications Department
Media Promotion Office
presscontact@ml.jp.panasonic.com

Contacts

For media enquiries, please contact:
Media Contacts:
Panasonic Corporation
Global Communications Department
Media Promotion Office
presscontact@ml.jp.panasonic.com