Quintiq e o Programa Mundial de Alimentos: trabalhando em conjunto para um mundo sem fome

‘S-HERTOGENBOSCH, Holanda--()--A Quintiq, uma empresa da Dassault Systèmes e líder mundial no planejamento e otimização da cadeia de abastecimento, e o Programa Mundial de Alimentos (PMA) da Organização das Nações Unidas anunciaram hoje uma parceria com o objetivo de otimizar a cadeia global de abastecimento humanitário do PMA.

Estabelecido em 1961, o PMA é a maior agência humanitária do mundo dedicada à luta contra a fome. A cada ano, o PMA assiste cerca de 80 milhões de pessoas em mais de 80 países por meio de assistência alimentar e financeira. O PMA tem cerca de 15,2 mil funcionários, muitos dos quais trabalhando em áreas remotas, apoiando diretamente as comunidades mais vulneráveis. Em um determinado dia, o PMA opera uma média de 70 aeronaves, 40 embarques marítimos e 5 mil caminhões. O PMA também trabalha com comerciantes varejistas, prestadores de serviços financeiros e outros parceiros locais para entregar cupons de comida e dinheiro. Para fornecer ajuda alimentar para salvar vidas e famílias em necessidade, o PMA faz o que for preciso – utilizando todos os meios possíveis de transporte por ar, mar, terra e até mesmo em animais, quando falta infraestrutura básica.

Reunindo a compreensão única do PMA em cadeias de abastecimento humanitário e a expertise da Quintiq em planejamento e otimização, a parceria permitirá ao PMA realizar ainda mais coisas com os recursos disponíveis. A Quintiq e o PMA vão implementar novas tecnologias para criar as melhores estratégias de abastecimento e redes de logística. A partir da aplicação de soluções de negócios de classe mundial nos complexos desafios sociais e humanitários, o PMA tem como objetivo maximizar o impacto de seus programas, otimizando os custos ao longo de suas cadeias de abastecimento e dando mais um passo para o Fome Zero.

“As parcerias são cruciais para alcançar um mundo sem fome”, disse Corinne Fleischer, diretora da Cadeia de Abastecimento. “No PMA, realizamos as operações humanitárias mais confiáveis, ágeis e rentáveis possíveis, a fim de alcançar milhões de famílias vulneráveis com a assistência alimentar a cada ano. Estamos ansiosos para projetar estratégias inovadoras para otimizar ainda mais a cadeia de abastecimento do PMA em conjunto com o nosso novo parceiro, a Quintiq.”

“O PMA tem o maior quebra-cabeça de cadeia de abastecimento humanitário do mundo – a dimensão do seu trabalho, as rotas que tem de usar e os métodos empregados para completar as entregas em alguns dos territórios mais implacáveis do mundo são diferentes de qualquer outra coisa que o setor de logística já viu. Para complicar ainda mais o desafio está o fato de que mais de 80 milhões de pessoas dependem da assistência fornecida pelo programa, o que exige um desempenho perfeito de entrega dia após dia”, afirmou o diretor de Tecnologia da Quintiq, Wil Lamain.

Ele acrescentou: “O PMA tem uma experiência inigualável no gerenciamento de cadeias de abastecimento humanitário. A Quintiq tem expertise comprovada e experiência em otimização de algumas das maiores operações logísticas e cadeias de abastecimento no mundo todo. O PMA está fazendo um grande trabalho. Queremos ajudá-los a se tornarem ainda maiores e, dessa maneira, aproximar-se do objetivo Fome Zero”.

Em um primeiro estágio, a Quintiq irá fornecer esta solução para o PMA em condição pro bono (“pelo bem público”), sem taxas para licenças, centros de TI e horas de consultoria. Este último será totalmente financiado por meio de contribuições voluntárias para salários, comissões e horas extras dos empregados da Quintiq em todo o mundo.

Rob van Egmond, CEO da Quintiq, comentou: “Na Quintiq, somos apaixonados por resolver enigmas da cadeia de abastecimento. O que conduz a nossa paixão é o desejo de fazer uma diferença positiva na vida das pessoas. Como líderes em planejamento e otimização, acreditamos que temos o que é preciso para ajudar o PMA na resolução do maior quebra-cabeça da cadeia de abastecimento da humanidade. Temos a honra de ser parceiros do programa e espero que possamos ajudá-los a alcançar um mundo sem fome”.

*O PMA não endossa nenhum produto ou serviço.

Sobre o Programa Mundial de Alimentos (PMA)

O PMA é a maior agência humanitária de combate à fome do mundo, fornecendo alimentos em situações de emergência e trabalhando com as comunidades para criar resiliência. Anualmente, o PMA assiste cerca de 80 milhões de pessoas em cerca de 80 países.

Siga o PMA no Twitter: @wfp_media

Sobre a Quintiq

Cada empresa tem os seus enigmas de planejamento da cadeia de abastecimento. Alguns quebra-cabeças são extensos. Alguns são complexos. Outros parecem impossíveis de resolver. Desde 1997, a Quintiq tem solucionado esses enigmas empresariais utilizando a sua plataforma de planejamento e otimização da cadeia de abastecimento. Atualmente, cerca de 12 mil usuários em mais de 80 países confiam no software da Quintiq para planejar e otimizar as suas equipes de logística e produção. A empesa faz parte da Dassault Systèmes (Euronext Paris: #13065, DSY.PA) e possui sedes na Holanda e Estados Unidos, além de escritórios em várias partes do mundo.

Para mais informações, acesse www.quintiq.com e siga a Quintiq no Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube.

América do Norte
Racepoint Group