TA Associates anuncia investimento significativo na Radixx International

BOSTON--()--A TA Associates, uma empresa líder em private equity com importante crescimento global, anunciou hoje que concluiu um investimento significativo na Radixx International, Inc., uma fornecedora líder da indústria na distribuição de viagens e softwares do sistema de serviço de passageiros para reservas aéreas, distribuição e merchandising. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

A Radixx oferece um sistema de serviço de passageiros (SSP) com SaaS (Software as a Service, ou software como serviço) baseado em nuvem destinado a ajudar as companhias aéreas a aumentar a lucratividade e maximizar a produtividade a partir da distribuição expandida de produtos e serviços. O conjunto de produtos da empresa apresenta uma tecnologia moderna e flexível que permite às companhias aéreas vender bilhetes de papel em todos os pontos de contato – on-line, via call centers e nos aeroportos – e através de vários canais, tais como diretamente ao consumidor, por meio de agentes de viagens e operadores turísticos e por meio de sistemas de distribuição global. A solução da Radixx oferece às companhias aéreas uma série de recursos, incluindo a configuração dinâmica de regras e preços de tarifas, distribuição de inventário, oferta de vendas subordinadas nos aeroportos, gestão de check-in e possibilidade de praticamente todos os métodos e tipos de pagamento em uma infinidade de moedas. A empresa também tem uma oferta de passageiros frequentes, autônoma e baseada em nuvem, projetada para fornecer às companhias aéreas uma gestão eficaz dos programas de fidelidade. A Radixx atende a mais de 40 clientes em mais de 20 países dos cinco continentes. Fundada em 1993, a Radixx está sediada em Orlando, na Florida (EUA).

“Acreditamos que a Radixx está muito bem posicionada no mercado de SSP e experimentando um impulso significativo, principalmente nos países em desenvolvimento”, disse Elizabeth de Saint-Aignan, diretora da TA Associates e mais nova integrante do Conselho de Administração da Radixx. “A Radixx fornece uma plataforma moderna, flexível e escalável que pode evoluir com os clientes, atendendo às necessidades tecnológicas complexas das companhias aéreas de todos os tamanhos, desde as menores linhas low-cost até as grandes linhas aéreas com serviço completo. Temos o prazer de concluir este investimento na Radixx e usar os nossos recursos para ajudar a empresa a crescer ainda mais.”

“Nós vemos o investimento feito por uma empresa experiente, como a TA Associates, como um marco notável na evolução da Radixx, o que indica não só o nosso sucesso até o momento, mas também as nossas perspectivas consideráveis de maior crescimento”, disse Ron Peri, CEO e presidente da Radixx International, Inc. “Acreditamos que a nossa solução corporativa de SSP, flexível e dinâmica, oferece vantagens competitivas notáveis em comparação com outros sistemas, e estamos confiantes de que ela continuará sendo altamente atraente para as operadoras inovadoras. Damos as boas-vindas à TA, como o nosso primeiro investidor institucional, e estamos ansiosos para desenvolver uma estreita relação de colaboração na construção de um valor adicional significativo na Radixx.”

De acordo com a Technavio, o mercado de operadoras globais low-cost deverá continuar a sua rápida expansão, com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) estimada em 10,4% entre 2015 e 2019. Por região, a CAGR na Ásia-Pacífico, Américas e Europa, Médio Oriente e África (EMEA) é estimada em 20%, 5% e 0,9%, respectivamente, durante esse período. No que se refere a assentos de avião, é esperado um aumento da capacidade do mercado de 1,49 bilhão de lugares em 2014 para 2,45 bilhões em 2019.

“A desregulamentação global do setor e as consequentes reduções de tarifas têm sido fundamental para o rápido crescimento das viagens aéreas em países desenvolvidos e em desenvolvimento, proporcionando o acesso ao transporte aéreo para grupos historicamente sub-representados”, afirmou Kurt R. Jaggers, diretor geral da TA Associates e integrante do Conselho de Administração da Radixx. “A Radixx atende companhias aéreas de todos os tamanhos com uma tecnologia moderna que permite a venda de bilhetes de papel e eletrônicos e possibilita a operação de modelos de negócios rentáveis às companhias aéreas. Dada a força da sua posição no mercado, estamos confiantes de que a Radixx continuará se beneficiando do rápido crescimento do transporte aéreo.”

A Goodwin forneceu os serviços de assessoria jurídica à TA Associates. A Seyfarth Shaw foi a assessora jurídica da Radixx.

Sobre a Radixx International

A Radixx International, Inc., com sede em Orlando (Flórida), fornece um sistema de serviço de passageiros de quinta geração baseado em nuvem. Projetado desde o início como uma plataforma de merchandising para as companhias aéreas, a Radixx International é a principal prestadora de soluções de distribuição de próxima geração para as companhias aéreas. A Radixx Air é um sistema empresarial completo que atende às necessidades de companhias aéreas tradicionais, low-cost e híbridas, incluindo suporte para compartilhamento entre linhas, compartilhamento de códigos e distribuição através de sistemas de distribuição global. Fundada em 1993 e abrigando companhias aéreas nos cinco continentes, as soluções baseadas em nuvem totalmente integradas da Radixx são compatíveis com todos os modelos de negócios das companhias aéreas. Para mais informações, acesse www.radixx.com.

Sobre a TA Associates

A TA Associates é uma das maiores e mais experientes empresas de private equity com um importante crescimento global. A empresa já investiu em mais de 460 empresas no mundo todo e administra US$ 24 bilhões em capital. Com escritórios em Boston, Menlo Park, Londres, Mumbai e Hong Kong, a TA Associates faz aquisições e recapitalizações minoritárias em empresas de crescimento rentável nas áreas de varejo, negócios, finanças, saúde e tecnologia. Mais informações sobre a TA Associates podem ser encontradas em www.ta.com.

TA Associates
Marcia O’Carroll, 617-574-6796