GSMA, a Organização das Nações Unidas e o Project Everyone colaboram para promover a ação nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Lançamento do aplicativo "SDGs in Action" para aumentar a conscientização e o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

NOVA IORQUE--()--No Social Good Summit 2016, a GSMA anunciou hoje uma colaboração com a Organização das Nações Unidos e o Project Everyone, uma campanha global sem fins lucrativos, para aumentar a conscientização e o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) das Nações Unidas. Juntas, as organizações desenvolveram e lançaram o aplicativo móvel "SDGs in Action" (ou ODSs em Ação), que proporciona um fórum mundial através do qual as indústrias, os governos e os cidadãos podem cumprir coletivamente a promessa dos ODSs.

“A agenda definida pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável é de longo alcance e ambiciosa; ela vai desde garantir uma vida saudável e promover o bem-estar para todos até alcançar a igualdade de gêneros para tornar as cidades e assentamentos inclusivos, seguros, resistentes e sustentáveis para ajudar a combater as mudanças climáticas e seus impactos”, disse Mats Granryd, diretor geral da GSMA. “As redes móveis têm a capacidade de acelerar esta jornada de uma maneira que nenhuma outra tecnologia pode fazer. E através da parceria com a Organização das Nações Unidas e do Project Everyone, foi possível obter a participação e colaboração das empresas, governos e pessoas para se alcançar os ODSs.”

“Os objetivos foram adotados pelos estados membros, mas cabe a todos - sociedade civil, empresas e cidadãos – alcançá-los. É por isso que o aplicativo móvel SDGs in Action é tão oportuno. O aplicativo trará os objetivos para mais perto das pessoas e ajudará a torná-los mais compreensíveis e relacionáveis com a vida cotidiana”, disse Cristina Gallach, a subsecretária-geral da ONU para Comunicação e Informação Pública. “Muitas pessoas e grupos no mundo inteiro já realizam projetos inovadores em apoio aos objetivos. O que torna este aplicativo tão especial é que ele conecta pessoas e ativistas que desejam fazer diferença neste mundo. Estou ansiosa para ver e ler sobre todos esses projetos de base e realizações.”

“A Organização das Nações Unidas está muito satisfeita em trabalhar com a GSMA em um roteiro de vários anos de cooperação e aproveitar o papel essencial que o setor de tecnologia móvel pode desempenhar no avanço desses objetivos”, disse o subsecretário-geral, David Nabarro, o consultor especial na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. “Isto inclui uma ampla diversidade de esforços em apoio aos ODSs – desde convidar as empresas mais importantes para que se unam e apoiem as iniciativas relacionadas à saúde de mulheres e crianças, alívio de desastres, coleta e análise de dados até alinhar as práticas de negócios sustentáveis por todo o setor industrial com os objetivos.”

“É essencial para o sucesso dos Objetivos Globais da ONU que todos os cidadãos sejam ouvidos e participem ativamente, desempenhando um papel para que os objetivos sejam alcançados até 2030”, disse Richard Curtis, fundador do Project Everyone, cineasta e fundador da Comic Relief. “É por isso que é tão emocionante desempenhar nosso próprio papel na criação do primeiro aplicativo que oferece a todos, e em qualquer lugar, a oportunidade de compartilhar com seus amigos e líderes mundiais, o que desejam e como eles próprios estão agindo para alcançar esse objetivo. Este é o ano quando todos podem começar a desempenhar um papel para que os Objetivos Globais sejam alcançados - e o aplicativo SDGs in Action realmente é a ferramenta certa para se fazer isso.”

A ONU forneceu informações detalhadas sobre cada um dos 17 objetivos para o aplicativo SDGs in Action, que também inclui os alvos associados dos ODSs, vídeos explicativos, dados importantes e sugestões sobre como as pessoas podem atuar para ajudar a alcançar esses objetivos. O Project Everyone criou filmes emocionantes e divertidos em vários idiomas, incluindo uma introdução ao "The Global Goals 2016", criado pelo roteirista e diretor Richard Curtis, uma série de animações originais e interativas com o personagem fictício mais popular do mundo, o Mr. Bean, o "World’s Largest Lesson", apresentado pela atriz e ativista Emma Watson, e o "The Global Goals Mobile Show – the very best of Goals Week", apresentado pelos YouTubers, Estee Lalonde e Akilah Hughes, disponível em dispositivos móveis no mundo inteiro às 18 horas, horário EDT, no sábado, 24 de setembro, como um preparativo para o Global Citizen Festival nessa noite.

O aplicativo é uma ferramenta dinâmica e colaborativa que coloca em evidência como a inovação está ajudando a alcançar os ODSs. O aplicativo inclui as últimas notícias sobre o desenvolvimento sustentável no mundo inteiro, assim como os estudos de caso que ilustram o impacto do setor de tecnologia móvel na realização desses objetivos. Recursos como o compartilhamento, marcações de gostei, pontuação e um quadro de líderes foram concebidos para promover o uso do aplicativo e aumentar a atividade global para que os ODSs sejam alcançados.

Os usuários podem adequar suas experiências com base nos ODSs que mais lhe interessam e podem se registrar para receber notificações sobre esses objetivos específicos. Além disso, os usuários podem interagir com outras pessoas no mundo inteiro, encontrar eventos nas proximidades aos quais se unir em apoio aos objetivos e criar "ações" em suas comunidades, além de convidar outras pessoas para participar nesta empreitada.

O aplicativo está disponível para dispositivos iOS ou Android. Para baixar o aplicativo SDGs in Action e desfrutar de seu conteúdo exclusivo, acesse: https://sdgsinaction.com/.

Notas aos editores

Sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:

A Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, que apresenta 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, foi aprovada por unanimidade pelos líderes mundiais em uma cúpula histórica da ONU em setembro de 2015. Ao alinhar as prioridades nacionais com a Agenda 2030 e ao trabalhar em conjunto com o setor privado e a sociedade civil, os governos começaram a mobilizar esforços para acabar com a pobreza, solucionar o problema das desigualdades e combater as alterações climáticas até 2030. Para mais informações sobre os Objetivos, acesse http://www.un.org/sustainabledevelopment.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses de operadoras de telefonia móvel em todo o mundo, e une cerca de 800 operadoras com quase 300 empresas no mais amplo ecossistema de telefonia móvel, incluindo fabricantes de celulares e aparelhos portáteis, empresas de software, fornecedores de equipamentos e provedores de Internet, bem como organizações de setores adjacentes à indústria. A GSMA também produz eventos com liderança na indústria como o Congresso Mundial de Telefonia Móvel, Congresso Mundial de Telefonia Móvel de Xangai e conferências da Série Mobile 360.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Pela GSMA
Charlie Meredith-Hardy
+44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Assessoria de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com

Contacts

Pela GSMA
Charlie Meredith-Hardy
+44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Assessoria de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com