H.I.G. Capital expande na América Latina com a abertura de um escritório na Colômbia

BOGOTÁ e MIAMI--()--A H.I.G. Capital ("H.I.G."), empresa líder global de investimentos em private equity e ativos alternativos, com mais US$ 20 bilhões em capital sob gestão, anunciou o início de suas operações na Colômbia.

Fundada em 1993, a H.I.G. concentra seus investimentos de private equity em pequenas e médias empresas, apoiando suas operações, desempenhando um papel importante para ajudar a alavancar o valor potencial de cada negócio. A H.I.G. já está ativa na América Latina, com operação estabelecida no Brasil desde 2012 e, expandindo suas atividades após levantar um fundo de US$ 740 milhões dedicado para a região em 2015.

O escritório da Colômbia localiza-se em Bogotá e é liderado por Andrés Marulanda, executivo com mais de nove anos de experiência no mercado de private equity na Colômbia. Marulanda ocupou cargos importantes na Advent International e Mercantil Colpatria. Ele também possui experiência em consultoria estratégica, tendo trabalhado em empresas globais como McKinsey e a Booz Allen Hamilton. Andrés é Engenheiro Industrial pela Universidad de los Andes e possui um MBA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

A respeito do novo cargo, Andrés Marulanda comentou: "Estou muito contente de estar liderando os esforços da H.I.G. na Colômbia. A abertura do escritório de Bogotá é um reflexo do compromisso da H.I.G. com o país. Vemos uma grande oportunidade para aplicar nossos recursos, experiência e a rede global da H.I.G. para o mercado local, sendo o parceiro ideal para os principais empreendedores e donos de empresas na Colômbia".

Fernando Marques Oliveira, Presidente da H.I.G. Brasil e da H.I.G. América Latina disse: "Estamos muito animados por acolher Andres na equipe. Com a sua experiência e conhecimento local, estamos confiantes de que a H.I.G. irá reforçar ainda mais a sua posição como o principal investidor no segmento de pequenos e médios negócios na América Latina, que é um segmento de mercado geralmente negligenciado pela maioria dos investidores internacionais. A Colômbia é um mercado estável e atraente, com uma comunidade empresarial cada vez mais sofisticada, além de representar uma parte importante da nossa estratégia na região".

Sobre a H.I.G. Capital

A H.I.G. é uma empresa líder global de investimentos em private equity e ativos alternativos, com mais de US$ 20 bilhões em capital sob sua gestão.* Com sede em Miami e escritórios em Nova York, Boston, Chicago, Dallas, Los Angeles, San Francisco e Atlanta, nos EUA, assim como escritórios afiliados internacionais em Londres, Hamburgo, Madrid, Milão, Paris, Bogotá e Rio de Janeiro, a H.I.G. é especializada em fornecer equity e dívida para as pequenas e médias empresas, utilizando uma abordagem flexível e operacionalmente focada em valor agregado:

1. Os fundos da H.I.G. investem em aquisições, recapitalizações e cisões de negócios rentáveis, bem como empresas industriais e de prestação de serviços.

2. Os fundos de dívida da H.I.G. investem em financiamentos de dívidas sênior, unitranche e júnior, para empresas em todo o espectro de tamanho, tanto em caráter primário (originação direta), bem como nos mercados secundários. A H.I.G. também é administradora líder de CLO, através de sua família WhiteHorse de veículos, e gere um BDC de capital aberto, a WhiteHorse Finance.

3. Os fundos imobiliários da H.I.G. investem em propriedades de valor agregado, que podem se beneficiar de uma melhoria nas práticas de gestão de ativos.

Desde a sua fundação em 1993, a H.I.G. já investiu em e gerenciou mais de 200 empresas em todo o mundo. A carteira atual da firma inclui mais de 100 empresas com vendas combinadas superiores a US$ 30 bilhões. Para mais informações, visite o site de H.I.G. em www.higcapital.br.com.

*Com base em compromissos de capital totais geridos pela H.I.G. Capital e filiais.

H.I.G. América Latina
Fernando Marques Oliveira, P +57 (1) 319.2674