ATAs VoIP ficando obsoletos! Conecte o sistema herdado à telefonia UC com ISTO...

Novos eSBCs de alto desempenho redefinem o futuro das comunicações de pequenos escritórios com o modelo All-IP (tudo em IP). Com 2 a 8 portas telefônicas, os Patton eSBCs realizam o trabalho de vários dispositivos, por menos da metade do preço das outras alternativas.

SmartNode™ VoIP... mais do que apenas um discurso!

GAITHERSBURG, Maryland--()--Patton Electronics, fabricante norte-americana de soluções habilitadas para UC, nuvem e IoT para redes operadoras, de empresas e industriais, está produzindo agora uma nova linha de controladores de borda de sessão (eSBC) SmartNode, que oferecem de dois a oito interfaces integradas de telefonia.

Um eSBC típico oferece somente comunicação All-IP, SIP a SIP, enquanto a conversão da telefonia analógica tradicional ou ISDN para IP continua a ser o trabalho de um gateway de mídia VoIP separado. Ao combinar as funções da mídia gateway com os recursos de alta capacidade do eSBC em um único dispositivo de baixo custo nas instalações do cliente, a inovação da Patton acelera a caducidade do tradicional adaptador de telefone analógico (ATA).

Os novos VoIP CPE foram projetados para pequenas empresas/pequenos escritórios, que precisam integrar os telefones, máquinas de fax, medidores, máquinas de postagem ou troncos POTS/ISDN herdados nos sistemas de comunicação ALL-IP, incluindo as soluções existentes nas instalações do cliente e UC hospedadas.

O SN5541 oferece 2, 4 ou 8 portas FXS. O SN4151 oferece combinações flexíveis de 2 a 8 portas FXS e BRI.

“O mundo está adotando o modelo ALL-IP”, disse Burton A. Patton, vice-presidente executivo. “A telefonia de nuvem continua em ascensão. Para alcançar a convergência, muitas empresas proliferam seus dispositivos no local. Em uma caixa, um Patton eSBC faz o trabalho de dois, três ou mais dispositivos — pela metade do preço das soluções alternativas.”

Para empresas com requisitos imediatos de conversão de mídia FXS/BRI: o SmartNode 4141 VoIP gateway da Patton é a solução. Além de oferecer a conversão de chave de licença para a funcionalidade eSBC cheia de recursos, o SN4141 também oferece suporte para a migração inevitável ao entroncamento SIP, comunicações unificadas (UC), serviços hospedados ou com base em nuvem.

A nível da operadora. O recurso de imagem dupla a nível da operadora da Patton, raramente encontrado no CPE de baixa contagem de portas, oferece capacidade de fallback/recuperação de continuidade do serviço durante a atualização de software em toda a rede.

Cheio de recursos. Os novos SmartNode eSBCs incluem recursos inovadores, como a segurança SRTP/TLS, suporte para celular como modem USB, redundância PSTN, failover/capacidade de sobrevivência do 3G/4G, encapsulamento de roteamento genérico (encapsulamento GRE), protocolo de roteamento de borda (BGP - Border Gateway Protocol).

Eles também dispõem de linhas de assinantes locais com interface FXS de mais longo alcance do segmento de VoIP (10 quilômetros em 3 REN), que é útil para aplicações como extensões fora da instalação.

Uma PacketSmart Probe integrada da BroadSoft para monitoração de rede está disponível.

No mês passado, a Patton anunciou os kits CopperLink™ 1101 PoE Extender, que otimizam o cabo de cobre ou coaxial para oferecer Power over Ethernet (PoE) até 3.000 pés.

Patton
Glendon Flowers: +1 301-975-1000