Klas Telecom anuncia a TRX como uma plataforma de capacitação aos serviços voltados para sistemas ferroviários

WASHINGTON--()--Klas Telecom anunciou hoje que a Plataforma Conectada de Transporte é uma ampla plataforma de arquitetura aberta, de capacitação de serviços, projetada a partir do princípio de design modular, criando flexibilidade e custos mais baixos sem precedentes de proprietários de sistemas voltados para operadores ferroviários e fabricantes originais de equipamentos (OEMs). A plataforma TRX abrange uma gama de servidores e roteadores para comunicação a bordo, certificados para ferrovias, bem como comutadores com base no sistema da Cisco, executados em um poderoso sistema operacional elaborado pela Klas e em um software de Monitoramento de Máquina Virtual (VMM ou hypervisor). Através da extensão do potencial de tecnologia de rede IOS da Cisco até o máximo alcance da arquitetura ferroviária, a TRX transforma vagões em centros de dados em movimento, possibilitando segurança de grau comercial de alta confiança na borda da rede.

A empresa apresentará a TRX em uma das maiores exposições ferroviárias do mundo, a InnoTrans, que ocorre na próxima semana, de 20 a 23 de setembro de 2016. O perfil online da empresa pode ser visto no Mercado Virtual da Innotrans.

“Estamos contentes em oferecer aos clientes uma nova forma de gerenciamento de redes complexas de comunicação na área de sistemas de transporte,” disse o presidente de inovação global da Klas Telecom, Ryan Kendrick. “A TRX possibilita a virtualização de múltiplos sistemas a bordo em uma plataforma única e fácil de gerenciar, bem como serviços e tecnologias de terceiros, que podem ser remotamente operados, mantidos e adaptados através da integração de sistemas. Nosso objetivo é que este tipo de abordagem aberta simplifique algumas das questões consideradas complexas identificadas no mercado.”

Sobre a TRX

A Plataforma Conectada de Transporte TRX é uma solução integrada baseada na tecnologia de rede confiável da Cisco e em ferramentas de gerenciamento que se integram com equipamentos de rede, cujos métodos de distribuição são considerados padrão, afim de permitir extensões de caráter comercial em vagões. Os roteadores de comunicação a bordo e os servidores acomodam sistemas virtualizados oferecendo suporte às aplicações, tais como Wi-Fi para passageiros, e serviços de infoentretenimento, controle de vigilância em vídeo e gravação de casos de descarregamento de locomotivas, gestão patrimonial e rastreamento, processamento analítico e coleta, e muito mais, já que os fabricantes OEMs e operadores buscam baixar custos reduzindo a complexidade do sistema ferroviário. O software da TRX simplifica o gerenciamento complexo de rede e oferece uma plataforma conectada de transporte ao setor ferroviário. E isto, combinado aos roteadores da Cisco certificados para ferrovias pela TRX, eleva o padrão da performance de redes e da segurança no mercado ferroviário.

Sobre a Klas Telecom

Fundada em 1991, a Klas Telecom é uma empresa de engenharia e design com mais de 25 anos de de experiência desenvolvendo soluções de comunicação customizadas de altíssima capacidade, para uso em ambientes considerados complexos, onde são exigidos tamanhos e pesos reduzidos, potência e robustez. Com mais de 80% da empresa dedicada à engenharia e ao design, a Klas Telecom consegue permanecer na liderança do mercado de comunicações remotas. A Klas Telecom opera nos EUA e na defesa internacional, em equipes de socorristas, equipes de socorro em catástrofes, órgãos públicos e mercados de transporte. A empresa emprega equipes em quatro escritórios localizados em Washington, DC; Herndon, VA; Tampa, FL; e Dublin, Irlanda.

Klas Telecom
Carrie Sarver, +1-202-288-6342