IBC 2016: Eutelsat mostra solução de canal HDR Ultra HD

É o Ultra HD elevado a um novo patamar - as imagens têm mais brilho, mais contraste e cores mais saturadas

AMSTERDAM & PARIS--()--A Eutelsat Communications (NYSE Euronext Paris: ETL) anuncia o lançamento de um canal Ultra HD, transmitido pelo satélite HOTBIRD que carrega uma série de canais regionais de TV, com exibição de conteúdo HDR (High Dynamic Range) usando a tecnologia HLG (Hybrid Log-Gamma). O novo padrão HDR foi desenvolvido pela BBC e NHK. A Eutelsat se uniu ao projeto colaborativo francês de UHD 4EVER-2, à ATEME e à Samsung para mostrar durante a IBC o incrível potencial do canal HDR Ultra HD.

Mais brilho, contrastes mais profundos e cores mais saturadas
A TV HDR tem imagens mais ricas e dinâmicas através do aumento da taxa de contraste entre as áreas mais claras e as mais escuras, e o aumento do volume de cores mostrados na tela. O resultado é uma imagem rica em detalhes, com cores que saltam aos olhos, aumentando a sensação de que o que se passa na tela é real.

Os visitantes do estande da Eutelsat na IBC serão convidados a assistir imagens em Ultra HD codificados em HLG, com compressão em HEVC feita pela ATEME. O padrão HLG, que foi recentemente adotado pela ITU como um padrão internacional, usa um único fluxo de distribuição de bits que pode ser decodificado pelos receptores HDR e também pelos displays Standard Dynamic (SDR), proporcionando às emissoras uma maneira de acelerar o tempo de colocação no mercado do seu conteúdo Ultra HD.

Chamado de “HOTBIRD 4K2 HDR”, o novo canal está sendo transmitido para toda a Europa através do HOTBIRD, satélite modelo da Eutelsat que carrega uma série de canais regionais de TV. O canal exibe esportes, conteúdos culturais e de vida selvagem do coletivo 4EVER-2, do dBW Comunicação, do The Explorers Network e da RAICom. O canal é transmitido a 50 quadros por segundo, com 10 bits de profundidade de cor (um bilhão de cores) no ambiente BT2020. O conteúdo será mostrado na nova TV Quantum dot SUHD da Samsung que é capaz de produzir até um bilhão de cores e oferece mais de 1000-nit de brilho.

Elevando o Ultra HD a um novo patamar
Michel Chabrol, Vice-Presidente Sênior de Novos Formatos de TV da Eutelsat, disse: “Este novo canal irá beneficiar players na cadeia de transmissão que estão buscando adquirir conhecimentos em transmissões Ultra HD HDR. Desde que o Ultra HD abriu caminho há três anos, a estratégia da Eutelsat tem sido a de apoiar os nossos clientes em sua busca por imagens de alta qualidade. HDR é o mais recente passo nesta jornada e que dá um novo significado à ambição da indústria de entregar ao público uma experiência de visual espetacular e envolvente ".

Como assistir ao HOTBIRD 4k2 HDR:
HOTBIRD (13° Leste)
Frequência: 12015 MHz
Polarização horizontal
Taxa de símbolos: 30000
DVB-S2, 8PSK, FEC 5/6
Codificação HEVC a 30 Mbit/s

Durante a IBC, que vai até 13 de setembro, a estará no Hall 1D.59

Sobre a Eutelsat Communications
Estabelecida em 1977, a Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL, código ISIN: FR0010221234) é uma das maiores operadoras de satélites de comunicação do mundo. A empresa mantém uma frota de 39 satélites e atende clientes que incluem radiodifusores (TV aberta), operadoras de TV paga, provedores de serviços de Internet, dados e vídeos, empresas e agências governamentais. Os satélites da Eutelsat têm cobertura total na Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico e nas Américas, permitindo que comunicações de vídeo, dados, banda larga e de governos sejam realizadas de modo independente por seus próprios usuários. Sediada em Paris, com escritórios e centrais de telecomunicação ao redor do mundo, a Eutelsat tem uma força de trabalho formada por mais de 1.000 pessoas de 37 países que são especialistas em suas áreas e que trabalham com seus clientes para fornecer a mais alta qualidade de serviço.
Para mais informações sobre a Eutelsat, visite www.eutelsat.com

Contacts

Imprensa
Eutelsat Communications
Christina Darvasi, Tel: + 52 55 2629 5847
cdarvasi@eutelsat.com

Contacts

Imprensa
Eutelsat Communications
Christina Darvasi, Tel: + 52 55 2629 5847
cdarvasi@eutelsat.com