Acorde! Um em cada três participantes de reuniões pega no sono

O programa “Meet with Purpose” (Reuniões com Propósito) da Hilton oferece soluções para revigorar os participantes e alcançar os objetivos das reuniões

Hilton's recent global survey reveals meetings need a new agenda (Graphic: Business Wire)

MCLEAN, Virgínia--()--Um em cada três participantes adormecendo ou com sensação de sonolência durante uma reunião, e a queda de produtividade de uma reunião ordinária em torno das 14h, portanto, é óbvio que os encontros empresariais precisam de uma nova agenda. Os participantes ao redor do mundo estão desesperados por uma mudança – e os profissionais de reuniões têm tomado nota disso. De acordo com uma recente pesquisa* global realizada pela Hilton (NYSE: HLT), enquanto a maioria dos participantes de reuniões se considera ativa e saudável em suas vidas diárias, mais da metade admite que não mantém esta rotina durante viagens para reuniões.

Para ajudar os profissionais a aumentar a produtividade das reuniões e a satisfação dos participantes, a Hilton está expandindo o seu bem-sucedido programa “Meet with Purpose” (Reuniões com Propósito). Essa iniciativa focada na saúde está sendo introduzida para profissionais de reuniões e eventos na Europa e nos Emirados Árabes Unidos, fornecendo soluções para planejar encontros de forma perfeita e rentável com refeições nutritivas, exercícios e elementos de sustentabilidade.

Além disso, nos Estados Unidos, mais de 40 hotéis fornecem agora um conjunto diversificado de menus que unem opções equilibradas de alimentos e bebidas, com intervalos para exercícios e soluções sustentáveis. Cada menu é idealizado pelos chefs da Hilton, e são cuidadosamente combinados com exercícios liderados por um instrutor e intervalos para despertar a criatividade, incentivar os participantes a criarem redes de contato e proporcionar-lhes as atividades físicas que tanto desejam. Os destaques do menu incluem:

• Ioga e iogurte: Sessão matinal revigorante de ioga seguida de um delicioso café da manhã com um iogurte saboroso – uma combinação de frutos vermelhos e granola feita no local.
  • Força flexível: Uma rotina de 25 minutos com instrutor centrada em postura, técnicas de respiração e alongamentos, que acompanham um delicioso café da manhã ou lanche da manhã com frutas da estação, croissants integrais e aveia.
  • Momento de meditação: Uma sessão de meditação de 10 minutos centrada no alívio do estresse, uma proteína magra personalizada e uma vitamina de vegetais e/ou frutas.

“O participante típico de uma reunião tem uma alimentação mais saudável e se exercita com mais frequência e quer manter este estilo de vida enquanto viaja a negócios”, disse Andrew Flack, vice-presidente de Marketing e de Comércio Eletrônico nas Américas da Hilton. “Expandir o ‘Meet with Purpose’ para a região da EMEA e oferecer menus de saúde e bem-estar para mais de 40 dos nossos hotéis nos EUA reafirma o nosso compromisso de parceria com os profissionais para melhorar a satisfação do participante das reuniões e causar um verdadeiro impacto no setor.”

A Hilton lançou o seu inovador programa “Meet with Purpose” em janeiro de 2015, nos EUA, como uma forma de inspirar os profissionais de reuniões a criar eventos mais saudáveis e sustentáveis, utilizando soluções eficazes e de baixo custo. Desde então, vem trabalhando com muitos clientes para colocar estes princípios em prática.

No Capital Hilton em Washington D.C., os profissionais de reuniões serviram aos participantes um buffet de saladas do tipo “cortar e criar”, popularizado pelo “chef” executivo Philip Thompson. Esta opção de menu exclusivo convida os participantes a prepararem sua própria refeição escolhendo as opções que desejarem em um display de madeira contendo vegetais locais e propostas da temporada. Sua salada pode ser complementada com proteínas, como fraldinha grelhada ou frango tandoori, para obter uma refeição equilibrada. A refeição esteticamente deliciosa estimula os participantes a compartilharem fotos de sua criação, ao mesmo tempo em que proporcionam sustento, satisfação e reduz o desperdício de alimentos – devido à forma como é apresentada e preparada.

“Tem sido incrível ver tantos profissionais de reuniões e de eventos entusiasmarem os participantes a incorporar opções de alimentos mais saudáveis e intervalos com atividades físicas diretamente em sua agenda, de uma forma elegantemente apresentada e pronta para ser executada”, disse Toni Zoblotsky, diretor de Marketing B2B da Hilton. “A nossa iniciativa ‘Meet with Purpose’ não apenas facilita o trabalho do planejador, mas também encanta o participante durante a própria experiência. Todo evento é digno de Instagram. Sempre!”

Para mais informações sobre o ‘Meet with Purpose’ e a inspiração durante todo o ano, acesse meetings.hilton.com/meetwithpurpose. Para mais informações sobre como os profissionais de eventos podem ganhar prêmios por seus eventos sensacionais através do Programa Hilton HHonors Event Planner Bonus, acesse HHonors.com.

*A pesquisa ‘Meet with Purpose’ foi baseada em uma amostra de funcionários em regime de tempo parcial ou integral: 1.028 nos Estados Unidos, 1.017 no Reino Unido e 998 na Alemanha (de 18 a 64 anos), que participaram de uma conferência ou reunião relacionada com trabalho em um hotel nos últimos 12 meses. Essa pesquisa online foi realizada entre 12 e 16 de maio de 2016 pela Rockbridge Associates. A margem de erro, em um nível de confiança de 95%, é de +/– 3%.

Sobre a Hilton

A Hilton (NYSE: HLT) é uma empresa global líder em hotelaria, composta de mais de 4,7 hotéis administrados, franqueados, próprios e arrendados, além de propriedades em sistema de timeshare, com mais de 765 mil quartos em 102 países. Durante 97 anos, a Hilton Worldwide se dedica a continuar sua tradição de oferecer experiências de hospedagem inesquecíveis. O portfólio de 13 marcas mundiais de classe internacional da empresa inclui o Hilton Hotels & Resorts, Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts, Canopy by Hilton, Curio - A Collection by Hilton, DoubleTree by Hilton, Embassy Suites by Hilton, Hilton Garden Inn, Hampton by Hilton, Tru by Hilton, Homewood Suites by Hilton, Home2 Suites by Hilton e Hilton Grand Vacations. A empresa também administra um premiado programa de fidelidade de clientes, o Hilton HHonors®. Os membros do Hilton HHonors que reservarem diretamente pelos canais Hilton preferenciais têm acesso a benefícios incluindo valor preferencial, rede Wi-Fi gratuita, além de serviços digitais disponíveis de forma exclusiva por meio do app Hilton HHonors líder do setor, onde os membros do programa de fidelidade podem fazer o check-in, selecionar o quarto e acessá-lo usando o celular como uma chave digital. Acesse news.hiltonworldwide.com para obter mais informações e conectar com a Hilton no Facebook, Twitter, YouTube, Flickr, LinkedIn e Instagram.

Stephen Snart
Edelman, em nome da Hilton