A A.M. Best retira de sob revisão e rebaixa os ratings da BTG Pactual Resseguradora S.A.

OLDWICK, N.J.--()--A A.M. Best retirou de sob revisão com implicações negativas e rebaixou o rating de força financeira para B+ (Bom) de B++ (Bom) e o rating de crédito do emissor para “bbb-” de “bbb” da BTG Pactual Resseguradora S.A. (BTG Pactual Re) (Brasil). Os ratings foram colocados em perspectiva negativa.

As ações de rating seguem eventos relacionados à investigação em curso do ex-Presidente do Conselho de Administração e ex-CEO da empresa controladora da BTG Pactual Re, Banco BTG Pactual (Grupo BTG Pactual) e a subsequente deterioração do perfil de crédito do Grupo BTG Pactual. Apesar do impacto do declínio do perfil de crédito da controladora, a A.M. Best acredita que a BTG Pactual Re mantém atributos independentes sólidos em termos de desempenho operacional e capitalização ajustada ao risco. No entanto, a perspectiva negativa reflete a preocupação da A.M. Best sobre o impacto potencial da posição financeira da controladora nas operações da BTG Pactual Re e na sua capacidade de atrair negócios a médio e longo prazos. Esta preocupação é agravada pelo ambiente econômico e político desafiador no Brasil.

Um fator-chave que pode levar a uma ação positiva para a BTG Pactual Re é uma melhora do perfil de crédito da controladora. Fatores de rating negativos incluem uma posterior deterioração do perfil de crédito da controladora, ou da sua posição de liquidez, ou ainda um declínio na capitalização ajustada ao risco ou do desempenho operacional da BTG Pactual Re.

Este comunicado de imprensa refere-se ao rating (s) publicado no website da A.M. Best. Para todas as informações deste comunicado à imprensa e suas divulgações relevantes, incluindo dados do escritório responsável pela emissão de cada um dos ratings individuais referenciados neste comunicado, por favor veja a página de atividade recente de Rating da A.M. Best.

A A.M. Best é a empresa mais antiga e de maior autoridade em ratings e fonte de informações da indústria de seguros no mundo. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Copyright © 2016 pela A.M. Best Rating Services, Inc. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

A.M. Best
Guilherme (Guy) Simoes, +1 908 439 2200, ramal 5301