A Masimo anuncia um programa mundial especial para monitorização total da hemoglobina (SpHb®) para áreas afetadas pelo vírus Zika

IRVINE, Califórnia--()--A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje que, em resposta ao vírus Zika e seu potencial impacto na disponibilidade de produtos derivados do sangue, a Masimo está criando um programa especial para reduzir drasticamente os custos e aumentar o acesso a soluções Masimo de monitoramento de hemoglobina contínua (SpHb ®), comprovadas para ajudar os médicos a reduzir as transfusões de sangue tanto em cirurgias de baixa como de alta perda de sangue. Este programa especial estará disponível sempre que o fornecimento de sangue seja afetado pelo vírus Zika.

O programa especial da Masimo permitirá aos médicos e instituições em áreas afetadas pelo vírus Zika obter um desconto de 50% no preço de lista de sensores não-invasivos SpHb, e, além disso, irá disponibilizar um número limitado de dispositivos de monitoramento de empréstimo SpHb sem custo durante este programa especial.

Joe Kiani, fundador e diretor executivo da Masimo, declarou: "Devido à forma como o vírus Zika é transmitido, a FDA recomendou recentemente que a reserva de sangue existente seja testada para o vírus, além de adicionar a triagem Zika para novas doações de sangue. Embora este teste adicional seja necessário, pode, ao mesmo tempo, restringir o abastecimento de produtos sanguíneos utilizáveis, aumentando o custo do sangue por um período de tempo. A Masimo quer fazer a sua parte para ajudar os médicos e instalações de saúde a reduzir esses problemas, reduzindo drasticamente o preço e facilitando o acesso às nossas soluções de monitoração SpHb, que permitem a visibilidade contínua e em tempo real das mudanças nos níveis de hemoglobina para ajudar os clínicos a fornecer decisões de transfusão mais informadas e oportunas. Estudos independentes publicados e concluídos por diferentes pesquisadores em três continentes (EUA1, Egito2, Japão3) mostraram que SpHb pode ajudar os médicos a reduzir as transfusões de sangue durante diferentes tipos de cirurgia*".

"Acreditamos que o uso da monitorização contínua SpHb pode ajudar a reduzir a demanda por sangue doado e os riscos apresentados por sangue doado antes do teste adicional, que pode estar infectado", acrescentou Kiani. "Além disso, a Masimo irá expandir seus esforços contínuos para aumentar a consciência dos benefícios de redução de transfusão dos pilares multidisciplinares de Gerenciamento de sangue do paciente, incluindo a importância da triagem pré-operatória e tratamentos para aumentar a segurança dos níveis de hemoglobina dos pacientes antes da cirurgia eletiva4.”

@MasimoInnovates | #Masimo

*Decisões clínicas quanto à transfusão de glóbulos vermelhos devem ser baseadas no julgamento do médico, considerando, entre outros fatores: condição do paciente, monitoração SpHb contínua e testes de diagnóstico de laboratório, utilizando amostras de sangue.

Referências

1. Ehrenfeld JM et al. J Blood Disorders Transf. 2014. 5:9. 2.
  2. Awada WN et al. J Clin Monit Comput. 2015 Feb 4.
  3. Imaizumi et al. Continuous and noninvasive hemoglobin monitoring may reduce excessive intraoperative RBC transfusion. Procedimentos do 16º Congresso Mundial de Anestesistas, Hong Kong. Abstract #PR607.
  4. Meybohm P et al. Patient paciente Blood Management is Associated With a Substantial Reduction of Red Blood Cell Utilization and Safe for Patient’s Outcome. Ann Surg. 2016;264:203-211.

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é uma líder global em tecnologias inovadoras de monitoramento não invasivo. A nossa missão é melhorar os resultados do paciente e reduzir o custo dos tratamentos levando o monitoramento não invasivo a novos locais e aplicações. Em 1995, a empresa lançou o oxímetro de pulso Masimo SET® Measure-through Motion and Low Perfusion™ [Medição em Movimento com Baixa Perfusão] que, conforme demonstrado em diversos estudos, reduz consideravelmente alarmes falsos e monitora com exatidão para garantir que os alarmes sejam reais. Estima-se que o Masimo SET® tenha sido usado em mais de 100 milhões de pacientes em importantes hospitais e outras unidades de assistência médica ao redor do mundo. Em 2005, a Masimo introduziu a tecnologia rainbow® Pulse CO-Oximetry, permitindo o monitoramento não invasivo e contínuo dos componentes sanguíneos que anteriormente exigiam procedimentos exclusivamente invasivos, incluindo hemoglobina total (SpHb®), teor de oxigênio (SpOC™), carboxiemoglobina (SpCO®), metaemoglobina (SpMet®) e mais recentemente o Índice de Variabilidade de Pleth (PVI®) e o Índice de reserva de oxigênio (ORI™), além de SpO2, frequência de pulso e índice de perfusão (PI). Em 2014, a Masimo lançou a Root®, uma plataforma intuitiva de conectividade e monitoramento de pacientes com a interface Masimo Open Connect™ (MOC-9™). A Masimo também está assumindo um papel ativo de liderança em saúde eletrônica (mHealth), com produtos como o monitor de pacientes vestível Radius-7™ e o oxímetro de pulso de ponta de dedo MightySat™. Outras informações sobre a Masimo e seus produtos estão disponíveis no site www.masimo.com. Todos os estudos clínicos publicados sobre os produtos da Masimo estão disponíveis em http://www.masimo.com/cpub/clinical-evidence.htm.

Declarações prospectivas

Esse comunicado de imprensa inclui declarações prospectivas conforme definido na seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, e seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, em conexão com a Lei de Reforma de Controvérsias de Títulos Privados de 1995. Essas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações associadas à potencial eficácia do Masimo SpHb®. Essas declarações prospectivas têm como base as expectativas atuais quanto a eventos futuros que nos afetem e estejam sujeitos a riscos e incertezas, todos de difícil previsão e muitos deles além do nosso controle, os quais poderiam fazer com que nossos resultados reais divergissem de modo considerável e adverso dos resultados expressos em nossas declarações prospectivas em consequência de diversos fatores de risco que incluem, entre outros: riscos relacionados a nossas suposições quanto à capacidade de repetição de resultados clínicos; riscos relacionados à nossa crença de que as tecnologias exclusivas de medição não invasiva – entre elas, a SpHb da Masimo – contribuem para resultados clínicos positivos e à segurança dos pacientes; riscos relacionados à nossa crença de que as inovações médicas não invasivas da Masimo fornecem soluções economicamente acessíveis com precisão comparável e vantagens únicas – entre elas, resultados imediatos e contínuos que permitem tratamento precoce sem causar trauma invasivo em todos os pacientes e todas as situações clínicas; além de outros fatores mencionados na seção “Fatores de risco” de nossos mais recentes relatórios protocolados junto à Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, “SEC”), os quais podem ser obtidos gratuitamente por meio do site da SEC na Internet no endereço www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas serão corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações de advertência precedentes. Advertimos os leitores a não confiar indevidamente nessas declarações prospectivas, que dizem respeito apenas à data de hoje. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar, corrigir ou esclarecer tais declarações ou os "Fatores de risco" descritos em nossos mais recentes relatórios protocolados junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), seja ou não como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme possa ser exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis.

Masimo
Evan Lamb, 949-396-3376