Nexenta continua a inovar o mercado de armazenamento com a plataforma avançada de Armazenamento definido por software de código aberto (OpenSDS).

Implantação, gestão e operação simples, inteligente e comprovada por empresas com qualquer infraestrutura de hardware por meio de Any Cloud at Any Scale

Os novos NexentaStor 5.0 e NexentaFusion 1.0 inovam com seu portfólio líder no mercado de arquiteturas de referência em flash e integração com Soluções WMware

NexentaFusion 1.0, simplified storage management and analytics and NexentaStor 5.0, the Nexenta's flagship unified file and block OpenSDS solution (Graphic: Business Wire)

SANTA CLARA, Califórnia e LAS VEGAS--()--Nexenta (@Nexenta), líder global em Armazenamento definido por software voltado para o código aberto (OpenSDS), anunciou hoje a disponibilidade geral (GA, na sigla em inglês) das versões empresarial e comunitária do NexentaFusion 1.0, gestão e análise de armazenamento simplificado e a mais recente versão do NexentaStor 5.0, a principal solução OpenSDS da empresa.

“A central de dados está em estado de transformação, conforme a empresa incorpora as tecnologias em flash definidas por software”, disse Eric Burgener, diretor de pesquisa em armazenamento na IDC. “A introdução de soluções como NexentaStor 5.0 e NexentaFusion 1.0 está acelerando essa mudança e simplificando a implementação e gestão da infraestrutura de armazenamento para o cliente final.”

Com uma interface de usuário gráfica moderna e de última geração, fluxos de trabalho intuitivos, APIs REST com autodocumentação compatível com DevOps e completa análise de armazenamento, o NexentaFusion 1.0 e o NexentaStor 5.0 oferecem economias de custo operacional que rivalizam com as economias de custo de capital que transformaram a Nexenta a incontestável líder do mercado SDS.

O NexentaFusion 1.0 torna a implantação, execução e operação da infraestrutura de armazenamento definido por software, em qualquer escala, mais simples que nunca:

• Um painel de controle único para gerenciar múltiplos dispositivos NexentaStor,
  • Provisionamento intuitivo e fluxos de trabalho de configuração para provisionamento simples de serviço,
  • Painéis de análise avançada para alertas pró-ativos e diagnóstico e solução de problemas simples,
  • O NexentaFusion complementa o novo API RESTful com autodocumentação do NexentaStor 5.0

NexentaStor tem um histórico de implantações comprovada em um conjunto diverso de setores, ajudando milhares de empresas a eliminar indesejados bloqueios de fornecedor, aumentar a agilidade e reduzir o custo total de propriedade (TCO) em 50% ou mais. Com a introdução do NexentaStor 5.0, a premiada plataforma de armazenamento de arquivos e blocos oferece arquiteturas avançadas de referência em flash e uma nova solução de replicação de alto desempenho (HPR) baseada em kernel, que oferece replicação assíncrona contínua para aplicativos que requerem Objetivos de ponto de recuperação (RPO, na sigla em inglês) o mais próximo de zero possível, sem degradação de desempenho. Apresentando interoperabilidade por meio de um plug-in VMware vCenter™ multilocatário redesenhado e suporte ao VMware vSphere® Virtual Volumes™, o NexentaStor é o complemento ideal para infraestruturas virtuais, independentemente do setor.

O novo plug-in cliente Internet VMware vCenter (plug-in vCenter) para NexentaStor 5.0 oferece uma interface unificada para gerenciar qualquer número de dispositivos NexentaStor. Ele simplifica as tarefas operacionais cotidianas do administrador, permitindo que os clientes escalonem em partes o armazenamento, adicionando repositórios de dados de dentro da interface vCenter, identifiquem estrangulamentos de desempenho e revejam tendências de utilização de capacidade. Ampliada por instantâneos locais e replicação remota, o plug-in vCenter aprimora a estratégia de proteção de dados da empresa. A integração do NexentaStor 5.0 com o mecanismo de autenticação baseado em função do vCenter oferece um nível a mais de opções de segmentação e segurança para soluções multilocatário e soluções para armazenamento de dados de filiais ou mesmo departamental. NexentaStor 5.0 com suporte VMware vSphere Virtual Volumes permite que todas as operações de armazenamento no NexentaStor sejam realizadas com a granularidade de máquina virtual.

Outras melhorias do NexentaStor 5.0 incluem:

• Gestão de HA mais simples para serviços unificados de arquivos (NFS e SMB) e blocos (FC e iSCSI)
  • Conjunto completo de documentação própria REST API para DevOps
  • Desempenho melhorado para o streaming de grandes cargas de trabalho de ES, com suporte para tamanhos de registro de pool muito grandes.
  • Suporte nativo para SMB 3 para ambientes Hyper-V
  • Solução para replicação de alto desempenho (HPR) com base em kernel para replicação programada com RPOs sub-minuto
  • Capacidade de pausar e reiniciar automaticamente fluxos de replicação contínuos para operações mais resistentes em ambientes de rede desafiadores
  • Suporte novo para replicação assíncrona contínua para replicação de longa distância de RPO próximo de zero em aplicações de alto desempenho
  • Suporte avançado para Docker via unidade de volume Docker
  • Suporte integral para OpenStack com unidades OpenStack Cinder para iSCSI e NFS para um amplo conjunto de versões OpenStack

“NexentaStor 5.0 e NexentaFusion 1.0 não apenas fornecem a infraestrutura de armazenamento definida por software mais abrangente do setor para enfrentar os complexos desafios de armazenamento atuais, mas preparam o caminho para a central de dados do futuro com seu suporte para tecnologias em evolução, como All-Flash”, disse Thomas Cornely, diretor de produto da Nexenta. “Essas novas soluções oferecem um desempenho sem paralelo e facilidade de gerenciamento ao proporcionar economias de custo operacional que rivalizam com as economias de custo de capital que tornam a Nexenta a incontestável líder do mercado SDS.

Demonstrações ao vivo do NexentaStor 5.0 e NexentaFusion 1.0 ocorrerão na VMworld 2016 em Las Vegas, de 28 de agosto a 1° de setembro.

“Com uma UI extremamente rápida, UX otimizada, gerenciamento de sistemas NexentaStor unificado e análises apuradas, essa versão traz grandes refinamentos e ganhos de produtividade indispensáveis em ambientes de mídia e entretenimento.” disse Pascal Filion, diretor de TI da Moment Factory.

“O novo visual e essência do NexentaStor e do NexentaFusion é muito sólido e, arquitetonicamente, é muito bem pensado com o uso do RestAPI”, disse Evgueni Martynov, analista de armazenamento e virtualização empresarial da Universidade de Toronto.

Preço e disponibilidade

O NexentaStor 5.0 é vendido como uma licença perpétua de software e inclui o direito de uso do NexentaFusion 1.0. O preço por gigabyte bruto é calculado com base na capacidade total, com preços mais baixos para implantações de maior capacidade. Uma licença para o NexentaStor 5.0 e NexentaFusion 1.0 começa com um preço lista de US$ 0,25/GB, mais manutenção e suporte, e diminui a partir daí.

Edição comunitária

Nexenta é dedicada à comunidade de código aberto e, portanto, continua a oferecer uma edição comunitária do NexentaStor 5.0 e do NexentaFusion 1.0. Com mais de 100.000 transações comunitárias, esse sistema de uso doméstico de matriz única suporta até 10 TB de espaço alocado. Com a introdução do NexentaStor 5.0, usuários comunitários também poderão experimentar os benefícios da premiada plataforma de armazenamento de arquivos e blocos. A edição comunitária também apresenta interoperabilidade via um plug-in de cliente Internet VMware vCenter redesenhado e suporte a VMware vSphere Virtual Volumes.

Para obter mais informações, entre em contato com sales@nexenta.com.

Recursos adicionais:

Ficha técnica NexentaStor

Ficha técnica NexentaFusion

Vídeos de instalação e configuração

Para obter mais informações sobre NexentaStor e NexentaFusion, visite: http://nexenta.com/products.

Citações de apoio:

“Nexenta e VMware agregam valor aos clientes ao integrar soluções SDS inovadoras para ambientes VMware”, disse Lee Caswell, vice-presidente da unidade de negócios de produtos, armazenamento e disponibilidade na VMware. “NexentaStor 5.0 não é exceção, conforme sua integração aprimorada do vSphere Virtual Volumes virtualiza recursos de hardware e pode simplificar a gestão, permitindo a compatibilidade integram com o VMware.”

“Nexenta tem sido um importante parceiro, nos ajudando a fornecer soluções de armazenamento escalonáveis e flexíveis para nossos clientes”, disse Travis Vigil, diretor-executivo de gestão de produto na Dell Storage. “A Nexenta continua a aprimorar a experiência do cliente com a introdução do NexentaStor 5.0 e NexentaFusion, oferecendo impressionantes melhorias para sua capacidade de gerenciamento.”

“Identificamos a Nexenta como uma liderança importante no armazenamento definido por software e criamos uma parceria para fornecer soluções de armazenamento abrangentes para a empresa”, disse David Lincoln, gerente geral, unidade de negócios de armazenamento na Lenovo. “A Nexenta continua a demonstrar sua liderança no mercado com a introdução do NexentaStor 5.0 e NexentaFusion 1.0, agregando novo valor aos nossos clientes.”

“A Nexenta é parceira estratégica no desenvolvimento conjunto de plataformas de armazenamento otimizadas para empresas, centrais de dados e nuvens”, disse Don Clegg, desenvolvimento comercial, marketing e vendas na Supermicro. “NexentaStor 5.0 e NexentaFusion 1.0 continuam a evoluir a partir da infraestrutura definida por software para oferecer soluções altamente escalonáveis para enfrentar os desafios atuais das centrais de dados em evolução e cargas de trabalho dinâmicas.”

“A Nexenta tem estabelecido uma forte reputação no canal para sua abordagem progressiva em direção ao armazenamento definido por software”, disse Joe Lau, vice-presidente associado de gestão de produto da SYNNEX Corporation. “Como único distribuidor norte-americano da Nexenta, a SYNNEX é capaz de ajudar nossos clientes provedores de soluções a se tornarem líderes da próxima geração de armazenamento de dados e inteligência comercial com o NexentaStor 5.0 e NexentaFusion 1.0. Eles podem não apenas gerenciar o armazenamento dos dados de seus clientes, mas também extrair visões comerciais de uma fonte, o que lhes dá uma vantagem crítica no mundo comercial de hoje.”

“Juntas, a Nexenta e a Western Digital criaram um solução totalmente em flash ao integrar o NexentaStor com nossa plataforma SanDisk® InfiniFlash™ para streaming de mídia, análise de grandes volumes de dados, serviços de conteúdo e outras aplicações onde alta produção e baixa latência são elementos críticos”, disse Gary Lyng, diretor sênior de Marketing e Estratégia, unidade de negócios de sistemas de central de dados da Western Digital. “Com a introdução do NexentaStor 5.0, a Nexenta continua a inovar em direção a implantações totalmente em flash para as centrais de dados de hoje e do futuro.”

Tweete isso: .@Nexenta anuncia GA do #NexentaStor 5.0 e #NexentaFusion, estendendo sua liderança no mercado #OpenSDS: http://ow.ly/hEiT303g6ex #SDS

Sobre a Nexenta

A Nexenta é líder global em armazenamento definido por software em código aberto (OpenSDS) com mais de 6.000 clientes, mais de 400 parceiros, 42 patentes e mais de 1.500 petabytes de armazenamento sob gestão. A Nexenta integra de modo único a colaboração profunda apenas de software de código aberto com uma das maiores e mais vibrantes comunidades de código aberto (46.000 membros) e uma visão abrangente em torno de uma inovação de “Armazenamento definido por software” centralizado em hardware, capacitando QUALQUER aplicativo, plataforma de nuvem e protocolo. As soluções da Nexenta são 100% baseadas em software e 100% independentes de hardware, protocolo, plataforma de nuvem e aplicativo, oferecendo às organizações liberdade total, protegendo-as contra bloqueios de fornecedor. A Nexenta oferece às empresas benefícios “reais” de uma computação de nuvem “real” centralizada em tudo e definida por software, das centrais de dados aos usuários finais; da infraestrutura aos aplicativos. A Nexenta habilita aplicativos comuns, de Convivência social rica dirigida à mídia à Mobilidade; da Internet das coisas aos grandes volumes de dados; do OpenStack e CloudStack às implantações faça-você-mesmo na nuvem, para todos os tipos de nuvens, privadas, públicas e híbridas. Fundada em torno de uma plataforma de código aberto e uma visão de inovar o setor, a Nexenta fornece sua soluções de gestão de armazenamento unificadas apenas por software, juntamente com - All Love - serviço e suporte global com uma rede parceira, incluindo Cisco, Citrix, Dell, Docker, HPE, Lenovo, Quanta, Seagate, Supermicro, VMware, Western Digital, Wipro e muitos outros. Nexenta: 100% Software. Liberdade total. All Love.

Para obter mais informações, visite www.nexenta.comTwitterFacebookLinkedIn e YouTube. Além disso, faça o download do eBook recém-publicado Nexenta Special Edition Software Defined Data Centers (SDDC) for Dummies .

Nexenta, NexentaStor, NexentaConnect, NexentaEdge e NexentaFusion são marcas comerciais ou marcas registradas da Nexenta Systems Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Western Digital, SanDisk e InfiniFlash são marcas registradas ou marcas comerciais da Western Digital Corporation ou de suas afiliadas nos EUA e/ou outros países. VMware, vCenter, vSphere, Virtual Volumes e VMworld são marcas registradas ou marcas comerciais da VMware, Inc. ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outras jurisdições. Todas as outras marcas comerciais, marcas de serviço e nomes de empresas mencionados neste documento são de propriedade de seus respectivos titulares.

Nexenta Systems, Inc.
Allison Darin, 831-359-8208