O eSE líder da OT obtém quatro novas certificações para o pagamento em conformidade com a tecnologia de biometria e para o setor de transporte

COLOMBES, França--()--OT (Oberthur Technologies), líder mundial em produtos e serviços de software integrado de segurança, anunciou hoje que o seu elemento seguro incorporado, o PEARL by OT®, é o primeiro eSE (elemento de segurança) do mundo inteiro a ser certificado pela Visa, MasterCard e Amex para miniaplicativos de pagamento em conformidade com a tecnologia de biometria (VISA VMPA v1.4, MasterCard MCM v1.1 e AMEX v2.0), assim como pela OSPT Alliance (CIPURSE™ V2) para aplicativos de transporte urbano e serviços de valor agregado. Com estas novas certificações concedidas ao PEARL 800K Classic v4, a OT confirma a posição do PEARL by OT® como o eSE de multiaplicativos mais avançado do mercado.

Lançado em janeiro de 2016, o PEARL 800K Classic v4 é uma adição à família do PEARL by OT®, já implementado no mundo inteiro em smartphones emblemáticos 225Mu+. PEARL by OT® oferece um nível inatingível de aplicativos certificados em conformidade com a tecnologia de biometria, a maior memória no mercado e o mais recente aplicativo NFC para serviços de mobilidade urbana: o CIPURSE V2. Ele permite aos fabricantes de smartphones implantar os novos serviços sem contato, certificados pelos principais sistemas de pagamento no mundo inteiro e autoridades do setor de transporte das maiores cidades do mundo. Esta plataforma exclusiva de multiaplicativos também tem suporte para o controle do acesso, biometria, casos de uso de armazenamento seguro e serviços de valor agregado.

Com a crescente tendência de utilização de smartphones como dispositivos de pagamento, armazenamento e processamento de dados biométricos sensíveis, ou melhoria da experiência de mobilidade urbana, cada vez mais surgem preocupações relacionadas à autenticação, proteção de dados e privacidade do usuário. Os smartphones são apenas a primeira onda de objetos conectados que precisam ser protegidos. Para serem eficazes, os sistemas de segurança devem estar incorporados nos objetos e equipamentos conectados. PEARL by OT® foi desenvolvido para proteger as credenciais e aplicativos de dados contra ataques de software e hardware e é continuamente atualizado para atender às necessidades dos fabricantes de equipamentos originais e seus parceiros de serviço.

Todos os aplicativos certificados recentemente estão sendo implantados agora no PEARL 800K Classic v4 atualmente lançado e também podem ser remotamente transferidos ao PEARL 800K Classic v4 eSE já em campo. Os mais novos miniaplicativos Visa, MasterCard e Amex permitem a substituição do PIN pela verificação da impressão digital, que oferece uma experiência mais conveniente ao usuário para pagamentos sem contato. Para os casos de uso em transporte urbano, o selo com a certificação CIPURSETM garante a interoperabilidade com as infraestruturas que já adotaram o CIPURSETM nas maiores cidades.

“Estas quatro novas certificações confirmam o avançado nível de segurança do eSE PEARL by OT® e a capacidade da OT no lançamento de produtos inovadores, que correspondem aos rigorosos requisitos de sistemas de pagamento e operadoras de transportes do mundo inteiro, necessários para implantar serviços NFC fáceis de usar. A OT tem relacionamentos de longa data com os sistemas e desenvolveu uma forte experiência nesses miniaplicativos seguros”, disse Marek Juda, diretor geral do departamento de Fabricantes de Dispositivos Conectados da OT.

SOBRE A OBERTHUR TECHNOLOGIES

A OT é líder mundial em segurança digital incorporada que protege você ao se conectar, autenticar ou realizar pagamentos.

A OT está estrategicamente posicionada nos mercados de alto crescimento e fornece soluções incorporadas de software de segurança para dispositivos primários (“end-point”), assim como soluções associadas de gerenciamento remoto para um enorme portfólio de clientes internacionais, incluindo bancos e instituições financeiras, operadoras de telefonia móvel, autoridades e governos, além de fabricantes de objetos e equipamentos conectados.

A OT emprega mais de 6.500 funcionários no mundo inteiro, incluindo quase 700 pessoas de P&D. Com uma cobertura global de 4 centros seguros de fabricação regional e 39 centros de serviço seguros, a rede internacional da OT presta serviços a clientes em 140 países. Para mais informações, acesse: www.oberthur.com

Download The M World,
Tudo o que você precisa saber sobre as últimas tendências do mundo da mobilidade, disponível na AppStore e Google Play

www.oberthur.com/themworld