Andrew Ross ingressa na The Estée Lauder Companies para liderar a estratégia e desenvolvimento de novos negócios

NOVA IORQUE--()--The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE:EL) anunciou hoje a nomeação de Andrew Ross como vice-presidente sênior da divisão de Estratégia e Desenvolvimento de Novos Negócios, a ser efetivada a partir de 1o de setembro de 2016. Ross sucede a Peter Jueptner, que, como anunciado anteriormente, foi nomeado presidente para a Europa, Oriente Médio e África. Ross se juntará à equipe de liderança executiva da empresa e se reportará tanto a Fabrizio Freda, presidente e diretor executivo, quanto a Tracey T. Travis, diretora financeira e vice-presidente executiva de Finanças Globais e Estratégia.

Em sua importante função estratégica, Ross liderará o contínuo desenvolvimento e implementação da estratégia da empresa, além do plano estratégico para 10 anos. Ross também vai liderar as atividades de fusão, aquisição, licenciamento e aliança em todo o mundo, identificando oportunidades estratégicas para complementar o portfólio de marcas e as capacidades da empresa. Responsabilidades adicionais de Ross incluirão a criação de oportunidades de alinhamento por toda a empresa, promovendo o avanço da empresa e pontos de vista globais, que geram impacto na direção estratégica da empresa e proporcionam liderança e orientação para diversas prioridades estratégicas. A mobilização e acompanhamento da execução dos projetos empresariais para que a empresa possa continuar a alcançar a sua visão de longo prazo será uma de suas atribuições fundamentais de Ross.

“Nossa eficiente estratégia corporativa nos conduziu a sete anos consecutivos de crescimento”, disse Freda. “A liderança de Andrew, amplamente reconhecida no setor, juntamente com sua profunda experiência em estratégia de varejo, comercialização, renovação e marketing de formatos nos ajudarão a continuar a conduzir o crescimento rentável de longo prazo e a permanecer como líder global em beleza de prestígio.”

Nos últimos cinco anos, Ross trabalhou como vice-presidente executivo e diretor de estratégia na ConAgra Foods, Inc., onde liderou a formulação da estratégia corporativa da empresa, incluindo a supervisão de sua estratégia de portfólio, fusões e aquisições. Anteriormente, Ross foi diretor na McKinsey & Company, Inc., onde liderou os setores globais de varejo e bens de consumo por quase uma década. Nessa posição, Ross ficou amplamente conhecido pela formulação de estratégias de crescimento nacional e global para empresas líderes em varejo e consumidor.

“Andrew traz uma rica experiência em estratégia global para os setores de bens de consumo, varejo e consultoria. Seu expressivo histórico de moldar o crescimento global, juntamente com a sua capacidade comprovada de transformar oportunidades e desafios a partir de ideias em estratégias globais factíveis, o posiciona muito bem para assumir este importante papel para a nossa empresa”, disse Travis.

Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.

The Estée Lauder Companies Inc. é uma das líderes mundiais em fabricação e comercialização de produtos de qualidade de cuidados para a pele, maquiagem, perfume e produtos de cuidados para os cabelos. Os produtos da empresa são vendidos em mais de 150 países e territórios sob nomes de marcas que incluem: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Prescriptives, Lab Series, Origins, Tommy Hilfiger, M·A·C, Kiton, La Mer, Bobbi Brown, Donna Karan New York, DKNY, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Michael Kors, Darphin, Tom Ford, Smashbox, Ermenegildo Zegna, AERIN, Tory Burch, RODIN olio lusso, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW e By Kilian.

The Estée Lauder Companies Inc.
Relações com a mídia:
Alexandra Trower,
212-572-4430
Relações com investidores:
Dennis D’Andrea, 212-572-4384

The Estée Lauder Companies Inc.
Relações com a mídia:
Alexandra Trower,