Quanergy arrecada $90 milhões em financiamento da série B

A empresa líder em dispositivos de estado sólido LiDAR ultrapassa a estimativa de US$ 1 bilhão atraindo investidores da mais alta categoria enquanto emerge para permitir a adoção em massa da tecnologia de salvamento autônomo

SUNNYVALE, Califórnia--()--A Quanergy Systems, Inc., líder no fornecimento de sensores de estado sólido LiDAR e soluções inteligentes em sensores, anunciou hoje que arrecadou US $90 milhões em financiamento da série B, com uma avaliação bem acima de US$ 1 bilhão. A Sensata Technologies (NYSE:ST), a Delphi Automotive (NYSE:DLPH), a Samsung Ventures, a Motus Ventures e a GP Capital participaram da rodada. Esse investimento eleva o financiamento total arrecadado da empresa para aproximadamente US $150 milhões.

A Quanergy tem a intenção de usar o investimento e utilizar sua substancial propriedade intelectual para trabalhar com seus parceiros e aumentar a produção de seus sensores de estado sólido LiDAR. Esses sensores usam processos padrão de fabricação de semicondutores e não têm partes móveis em macro ou micro escala, oferecendo um custo significativamente mais baixo, maior confiabilidade, desempenho superior, maior capacidade, tamanho e peso menores, se comparados com os sensores mecânicos tradicionais, também conhecidos como sensores de estado sólido híbridos. A Quanergy vai continuar a expansão global da empresa e o dimensionamento de suas operações e infraestrutura para atender à crescente demanda por autonomia em veículos e outros sistemas que podem se beneficiar de níveis aumentados de automação para salvar vidas, economizar espaço, tempo e energia, e diminuir custos. De acordo com especialistas da indústria, o mercado da LiDAR deve exceder US $1 bilhão até 2020 e US $3 bilhões até 2022.

“A inovação na tecnologia LiDAR representa uma das maiores oportunidades globais da atualidade, e essa infusão de financiamento vai nos permitir acelerar o desenvolvimento, crescer mais rápido e expandir nosso time de engenheiros de nível mundial,” declarou o Dr. Louay Eldada, Diretor Executivo da Quanergy. “Agradecemos pelo forte apoio de tantos investidores que compartilham nossa visão de criar soluções de sensores inteligentes que permeiem múltiplos setores, melhorando significativamente a segurança e a eficiência. Nossos investidores serão parceiros essenciais para o nosso crescimento contínuo.”

Desde o lançamento, em 2012, a Quanergy é a primeira e única empresa a desenvolver um sensor automotivo de estado sólido LiDAR compacto e de baixo custo. O sensor de estado sólido LiDAR Quanergy S3 foi apresentado e demonstrado com sucesso no Consumer Electronics Show em janeiro de 2016. A empresa está trabalhando agressivamente para comercializar esses sensores econômicos, potentes e robustos para sistemas de assistência avançada ao motorista (advanced driver assistance systems, ADAS) e para aplicativos de veículos autônomos, e tem atualmente contratos de pré-produção com diversos clientes globais para esses sensores de estado sólido. Os sensores LiDAR da empresa, assim como os sistemas de sensores que se beneficiam do seu software de percepção de inteligência artificial avançada, são importantes para aumentar a segurança e a eficiência em setores que vão de transporte e segurança até automação industrial e mapeamento terrestre e aéreo em 3D.

Sobre a Quanergy Systems, Inc.

A Quanergy Systems, Inc. foi fundada em 2012 e construída sobre décadas de experiência de sua equipe nas áreas de óptica, fotônica, optoeletrônica, software de inteligência artificial e sistemas de controle. Como sede em Sunnyvale, na Califórnia, no coração do Vale do Silício, a Quanergy oferece sensores de estado sólido LiDAR e software para a captura e processamento em tempo real de dados de mapeamento 3D de alta definição e detecção de objetos, rastreamento e classificação. Entre as áreas de aplicação estão: transporte, segurança, mapeamento e automação industrial. Os LiDARs da Quanergy lideram em seis áreas-chave de comercialização (preço, desempenho, confiabilidade, tamanho, peso e eficiência energética) ao mesmo tempo em que cumprem os requisitos de implementação em massa de durabilidade e confiabilidade usando a tecnologia de estado sólido. Para obter maiores informações, visite www.quanergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Quanergy Systems, Inc.
Ann Gargiulo, +1-408-245-9500
Diretora de Comunicação de Marketing
media@quanergy.com

Contacts

Quanergy Systems, Inc.
Ann Gargiulo, +1-408-245-9500
Diretora de Comunicação de Marketing
media@quanergy.com