A Masimo anuncia a marcação CE para o Sensor RAS-45 para o rainbow Acoustic Monitoring® de frequência respiratória

Masimo Root with rainbow Acoustic Monitoring (RAM) of Respiration Rate (RRa) with RAS-45 Sensor (Photo: Business Wire)

NEUCHATEL, Suíça--()--A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje a marcação CE do RAS-45, um sensor acústico de respiração de utilização única para adultos e crianças para o produto de monitoramento acústico rainbow Acoustic Monitoring® (RAM) de frequência respiratória (RRa®).

O monitoramento contínuo da frequência respiratória é particularmente importante em pacientes pós-operatórios que recebem analgesia controlada pelo paciente para controle da dor. A Anesthesia Patient Safety Foundation (APSF) e a The Joint Commission recomendam monitoramento contínuo da oxigenação e da ventilação em todos os pacientes que recebam opioides.1,2 O RAM mede de forma contínua e não-invasiva a frequência respiratória através de um inovador sensor adesivo com um transdutor acústico integrado, como o RAS-125c e agora o RAS-45 da Masimo, aplicado no pescoço do paciente. Usando processamento de sinal acústico que aproveita a tecnologia de extração de sinal (SET®, Signal Extraction Technology) revolucionária da Masimo, o sinal respiratório é separado e processado para exibir a frequência respiratória (RRa) acústica contínua. A RRa tem demonstrado ser precisa, fácil de usar e confiável, além de melhorar a conformidade do paciente.3,4 A RRa pode facilitar a detecção precoce de comprometimento respiratório e sofrimento do paciente, oferecendo um avanço na segurança em pacientes no pós-operatório e em procedimentos que exijam sedação consciente.4

O RAS-45 foi projetado para facilitar o posicionamento e a fixação ao pescoço, mas com um perfil de adesivo menor que o RAS-125c. O produto é flexível e usa um adesivo transparente. Como o RAS-125c, ele opera com as placas de circuito impresso Masimo MX para medir a RRa e exibir a forma de onda da respiração acústica. O RAS-45 mantém os mesmos parâmetros de desempenho, alcance e especificações de precisão do RAS-125c. Ambos os sensores são para pacientes que pesam mais de 10 kg.

Joe Kiani, fundador e CEO da Masimo, comentou: "O RAM utiliza o poder da nossa revolucionária tecnologia de processamento de sinal, empregando as tecnologias SET® e rainbow® da Masimo, e aplica estas conquistas a uma medição respiratória derivada do som da respiração. Estudos constataram que a RRa do RAM é mais sensível na detecção da pausa respiratória5, além de ser mais fácil de utilizar por parte de médicos e pacientes".3

@MasimoInnovates | #Masimo

Referências

1 Stoelting, RK et al. APSF newsletter. 2011. www.apsf.org.

2 The Joint Commission Sentinel Event Alert. Edição 49 de 8 de agosto de 2012. www.jointcomission.org.

3 Macknet MR et al. Anesthesiology. 2007;107:A84 (resumo).

4 Goudra BG et al. Open J Anesthesiol. 2013;3:74-79.

5 Ramsay MAE et al. Anesthesia-analgesia. 2013:117:1.

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é uma líder global em tecnologias inovadoras de monitoramento não invasivo. A nossa missão é melhorar os resultados do paciente e reduzir o custo dos tratamentos levando o monitoramento não invasivo a novos locais e aplicações. Em 1995, a empresa lançou o oxímetro de pulso Masimo SET® Measure-through Motion and Low Perfusion™ [Medição em Movimento com Baixa Perfusão] que, conforme demonstrado em diversos estudos, reduz consideravelmente alarmes falsos e monitora com exatidão para garantir que os alarmes sejam reais. Estima-se que o Masimo SET® tenha sido usado em mais de 100 milhões de pacientes em importantes hospitais e outras unidades de assistência médica ao redor do mundo. Em 2005, a Masimo introduziu a tecnologia rainbow® Pulse CO-Oximetry, permitindo o monitoramento não invasivo e contínuo dos componentes sanguíneos que anteriormente exigiam procedimentos exclusivamente invasivos, incluindo hemoglobina total (SpHb®), teor de oxigênio (SpOC™), carboxiemoglobina (SpCO®), metaemoglobina (SpMet®) e mais recentemente o Índice de Variabilidade de Pleth (PVI®) e o Índice de reserva de oxigênio (ORI™), além de SpO2, frequência de pulso e índice de perfusão (PI). Em 2014, a Masimo lançou a Root®, uma plataforma intuitiva de conectividade e monitoramento de pacientes com a interface Masimo Open Connect™ (MOC-9™). A Masimo também está assumindo um papel ativo de liderança em saúde eletrônica (mHealth), com produtos como o monitor de pacientes vestível Radius-7™ e o oxímetro de pulso de ponta de dedo MightySat™. Outras informações sobre a Masimo e seus produtos estão disponíveis no site www.masimo.com. Todos os estudos clínicos publicados sobre os produtos da Masimo estão disponíveis em http://www.masimo.com/cpub/clinical-evidence.htm.

Declarações prospectivas

Esse comunicado de imprensa inclui declarações prospectivas conforme definido na seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, e seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, em conexão com a Lei de Reforma de Controvérsias de Títulos Privados de 1995. Essas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações associadas à potencial eficácia do Masimo RAM™, RRa® e RAS-45. Essas declarações prospectivas têm como base as expectativas atuais quanto a eventos futuros que nos afetem e estejam sujeitos a riscos e incertezas, todos de difícil previsão e muitos deles além de nosso controle, os quais poderiam fazer com que nossos resultados reais divergissem de modo considerável e adverso dos resultados expressos em nossas declarações prospectivas em consequência de diversos fatores de risco que incluem, entre outros: riscos relacionados a nossas suposições quanto à capacidade de repetição de resultados clínicos; riscos relacionados à nossa crença de que as tecnologias exclusivas de medição não invasiva – entre elas, o Masimo RAM, RRa e RAS-45 – contribuem para resultados clínicos positivos e à segurança dos pacientes; riscos relacionados à nossa crença de que as inovações médicas não invasivas da Masimo fornecem soluções economicamente acessíveis com precisão comparável e vantagens únicas – entre elas, resultados imediatos e contínuos que permitem tratamento precoce sem causar trauma invasivo em todos os pacientes e todas as situações clínicas; além de outros fatores mencionados na seção "Fatores de risco" de nossos mais recentes relatórios protocolados junto à Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, "SEC"), os quais podem ser obtidos gratuitamente por meio do site da SEC na Internet, no endereço www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas serão corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações de advertência precedentes. Advertimos os leitores a não confiar indevidamente nessas declarações prospectivas, que dizem respeito apenas à data de hoje. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar, corrigir ou esclarecer tais declarações ou os "Fatores de risco" descritos em nossos mais recentes relatórios protocolados junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), seja ou não como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme possa ser exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis.

Masimo
Evan Lamb, 949-396-3376