SES tem demanda recorde de capacidade satelital para os Jogos Olímpicos

Principal operadora mundial de satélites vê demanda de capacidade para os Jogos Olímpicos Rio 2016 superar a de edições anteriores

Record Demand for SES Satellite Capacity for Olympics (Photo: Business Wire)

LUXEMBURGO--()--A SES S.A. (Euronext Paris:SESG) (LuxX:SESG) anuncia hoje a captação recorde de sua capacidade satelital para os Jogos Olímpicos em comparação à Olimpíada anterior. Um total de 23 mil horas de capacidade em quatro satélites da SES – NSS-806, SES-4, NSS-7 e SES-3 – foram reservados.

O objetivo é de permitir a transmissão dos Jogos de 2016 pelos organismos de radiodifusão nas Américas, Europa, África e Ásia. A SES serve um total de 10 broadcasters líderes, baseados nos Estados Unidos, Reino Unido, Suíça, Itália, Brasil e Japão, incluindo a Eurovision, CNN/Turner e a Nippon Television Network.

“A SES tem fornecido capacidade para os Jogos Olímpicos desde 2000 e estamos satisfeitos com o fato de que a demanda de capacidade satelital para os Jogos Olímpicos do Rio supera, em muito, as edições anteriores. Pela primeira vez, estamos usando mais capacidade em mais satélites para transmitir mais horas de eventos esportivos e de cobertura de notícias das competições para um público verdadeiramente global”, disse Richard Lamb, diretor geral de Serviços de Uso Ocasional da SES. “Esta demanda recorde ilustra como as emissoras continuam identificando o satélite como uma forma ideal e de baixo custo para transmitir excelente qualidade de imagem ao vivo de eventos esportivos para milhões de telespectadores do mundo todo.”

Siga-nos no:

Twitter: https://twitter.com/SES_Satellites

Facebook: https://www.facebook.com/SES.YourSatelliteCompany

YouTube: http://www.youtube.com/SESVideoChannel

Blog: http://www.ses.com/blog

Imagens da SES disponíveis em http://www.ses.com/21472913/Our_Pictures

Artigos da SES disponíveis em http://www.ses.com/18681915/white-papers

Sobre a SES

A SES (Euronext Paris:SESG) (LuxX:SESG) é a principal operadora de satélites do mundo, com uma frota de mais de 50 satélites geoestacionários. Com foco em soluções “end-to-end” de valor agregado em quatro setores importantes do mercado (vídeo, empreendimento, mobilidade e governo), a empresa fornece serviços de comunicação via satélite para emissoras, prestadores de serviços de conteúdo e internet, operadoras de telefonia fixa e móvel, assim como para negócios e organizações governamentais no mundo todo. A SES representa relacionamentos comerciais duradouros, serviço de alta qualidade e excelência na indústria de satélites. As suas equipes regionais culturalmente distintas estão localizadas em todo o mundo e trabalham em estreita colaboração com os clientes para atender às necessidades específicas de serviços e largura de banda de satélite.

A subsidiária da SES, MX1, é uma das grandes prestadoras de serviços de comunicação e oferece uma série completa de serviços inovadores de vídeo e mídia digital. Com a posse da O3b Networks, uma rede de satélites da próxima geração que combina o alcance do satélite com a velocidade da fibra, a SES aumentou significativamente as capacidades existentes de dados e vídeo. A SES é a primeira prestadora de satélites no mundo a proporcionar uma oferta diferenciada e inteiramente escalável de GEO-MEO com poderosas capacidades técnicas em inúmeros segmentos de mercado e regiões geográficas.

Na SES estamos moldando novos ecossistemas e preparando o terreno para novas fundações. Mais informações em: www.ses.com

Contacts

SES
Markus Payer
Corporate Communications
Tel. +352 710 725 500
Markus.Payer@ses.com

Contacts

SES
Markus Payer
Corporate Communications
Tel. +352 710 725 500
Markus.Payer@ses.com