Liga de Futebol Profissional escolhe a STATS como provedor oficial de dados e rastreamento

A STATS oferecerá rastreamento e dados de eventos oficiais à Liga de Futebol Profissional, clubes e parceiros de mídia

CHICAGO E PARIS--()--STATS LLC, empresa de tecnologia esportiva líder mundialfoi escolhida para ser o provedor oficial de dados e rastreamento da Liga de Futebol Profissional (Ligue de Football Professionnel, LFP), o órgão governamental de futebol profissional da França.

O acordo é para a STATS fornecer dados e estatísticas oficiais do futebol e os dados de rastreamento dos jogadores em tempo real capturados com o sistema de rastreamento óptico SportVU® da STATS à LFP, seus clubes profissionais e seus parceiros de mídia e de transmissão começando com a temporada 2016-2017. A STATS gerenciará a coleta de dados, a certificação pós-jogo e a distribuição das estatísticas oficiais enquanto a LFP busca elevar o papel dos dados de desempenho no futebol francês, nos mercados profissionais e de mídia.

"O desenvolvimento das estatísticas é agora um ponto essencial para combinar a análise e a avaliação de desempenho dos jogadores”, disse Mathieu Ficot, Diretor de Desenvolvimento Econômico da LFP. “Este novo acordo assinado com a STATS permitirá que a LFP ofereça novos serviços para os clubes e as empresas de radiodifusão na França e ao redor do mundo. Finalmente, isso melhorará a experiência dos fãs no estádio, na TV e nos canais digitais."

Como provedor de dados oficiais e de rastreamento, a STATS fornecerá estatísticas detalhadas e soluções digitais à LFP e seus parceiros de mídia. Essas soluções incluirão a LeagueDatabaseTM, uma ferramenta para a equipe de rastreamento e desempenho dos jogadores ao longo de uma temporada, LiveMonitorTM, relatórios detalhados, mecanismo de infográficos e um conjunto de widgets de estatística disponíveis para os clubes. Esses serviços serão apoiados pela equipe de pesquisa e editorial EMEA da STATS para oferecer informações detalhadas aos parceiros de mídia da LFP, melhorando a cobertura do futebol francês e criando experiências digitais de imersão para os fãs.

Os dados de rastreamento serão fornecidos à LFP usando a ferramenta SportVU da STATS, a tecnologia de rastreamento de jogadores líder mundial. O SportVU da STATS fornece estatísticas esportivas de próxima geração usando informações de posicionamento em tempo real, criando fluxos de dados sofisticados para oferecer insights de desempenho chave às equipes e aos fãs.

A parceria entre a STATS e a LFP também fará com que as equipes da Liga 1 recebam um conjunto de produtos e serviços inovadores para apoiar operações de análise melhoradas. Os 20 clubes da Liga 1 terão acesso à plataforma de monitoramento de atletas DynamixTM, LiveMonitor para análise dos jogos e relatórios de fitness combinados sob demanda, bem como dados SportVU.

“Como uma das principais ligas da Europa, a Liga de Futebol Profissional entende a necessidade de oferecer análise dos jogos melhorada aos seus clubes e dados de próxima geração aos fãs para o engajamento dos consumidores através dos canais de mídia e de parceiros da liga”, disse Ryan Paterson, Diretor Gerente da EMEA e APAC da STATS. “Usando o SportVU da STATS e os nossos dados de futebol premier e a nossa equipe de pesquisa e editorial EMEA, a STATS busca aprofundar a nossa parceria com a LFP para melhorar todos os elementos da experiência da Liga”.

Sobre a STATS LLC

Como a empresa líder em tecnologia esportiva, a STATS alimenta os esportes. Temos a confiança de milhões de fãs e atletas de todo o mundo, para analisar dados de desempenho de mais de 100.000 jogos por ano, com inigualável velocidade e precisão. Desde a fundação, em 1981, a nossa missão tem sido transformar a paixão dos fãs pelo esporte e melhorar o desempenho das equipes e atletas através de experiências orientadas por dados. Melhoramos o esporte dentro e fora do campo através de alimentação de dados em tempo real, conteúdo e pesquisa esportiva, rastreamento de jogadores através do SportVU® da STATS e soluções digitais personalizáveis para envolver os torcedores. Para mais informações, acesse www.stats.com

Contato com mídia
STATS LLC