Estée Lauder Companies anuncia atualizações na Equipe de Liderança Executiva

NOVA YORK--()--A Estée Lauder Companies Inc. (NYSE:EL) anunciou hoje as seguintes atualizações na sua Equipe de Liderança Executiva:

• Jean-Guillaume Trottier foi promovido a presidente de Marca Global da Jo Malone London, tendo sido efetivado no cargo em 1º de julho de 2016. Trottier continua se reportando a John Demsey (presidente executivo do Grupo) e participa como membro da Equipe de Liderança Executiva da empresa.
  • Julie Van Ongevalle foi nomeada vice-presidente sênior/diretora geral Global da Origins e será efetivada no cargo em 1º de outubro de 2016. Van Ongevalle se reportará a Jane Hertzmark Hudis, presidente do Grupo The Estée Lauder Companies. Van Ongevalle se juntará à Equipe de Liderança Executiva da empresa.

Jean-Guillaume Trottier promovido a presidente de Marca Global da Jo Malone London

Como diretor geral Global da Jo Malone London desde 2012, Trottier impulsionou uma estratégia para ampliar o ofício do perfumista e a abordagem pioneira da marca com ingredientes inesperados. Sob a liderança de Jean-Guillaume Trottier as vendas globais duplicaram nos últimos três anos e o posicionamento único da Jo Malone London no ambiente do estilo de vida sensorial foi consolidado. Além de sua contínua liderança na Jo Malone London como presidente de Marca Global, Trottier também vai assumir responsabilidades em toda a empresa. Trottier conduziu ainda a expansão estratégica da marca a nível mundial, com o lançamento bem-sucedido da Jo Malone London em mercados importantes, incluindo Brasil, Coreia, China, Israel e Filipinas. Depois de entrar na empresa em 2004 como diretor de Marca da M·A·C na França, Jean-Guillaume Trottier foi nomeado vice-presidente/diretor geral da M·A·C na EMEA e Reino Unido em 2007. Nesta função, ele acelerou o crescimento da marca na região, com aumentos significativos nas vendas a varejo e fortalecendo o perfil da marca e o seu posicionamento nos mercados emergentes e maduros.

Demsey comentou: “Jean-Guillaume é um líder extremamente talentoso e criativo, que potenciou o patrimônio da Jo Malone London de uma marca britânica de luxo a um estágio global. Desde o crescimento bem-sucedido das lojas independentes a cultivar o recurso ‘giftable’ da marca, a visão inabalável de Jean-Guillaume continua fazendo da marca um bem indispensável para os consumidores de prestígio do mundo todo”.

Julie Van Ongevalle nomeada vice-presidente sênior/diretora geral Global da Origins

Van Ongevalle entrou na empresa em 2004 como diretora de Marketing da Clinique na Benelux e durante o seu mandato ocupou cargos de liderança de crescente responsabilidade em várias marcas, incluindo o lançamento da Origins na Holanda. Mais recentemente, Julie Van Ongevalle ocupou a vice-presidência sênior e diretoria geral da M·A·C na América do Norte, onde manteve ótimos relacionamentos varejistas na região mundialmente mais forte e com mais protagonismo da marca. Van Ongevalle estabeleceu uma visão de longo prazo para expandir e reforçar a distribuição e fortaleceu a estrutura de campo para fornecer um melhor suporte ao negócio. Antes disso, como vice-presidente/diretora geral da M·A·C na EMEA, Julie Van Ongevalle estabeleceu, com sucesso, uma equipe regional forte e desenvolveu estratégias que aumentaram a participação do consumidor e a distribuição acelerada em mercados novos e existentes. Esses esforços contribuíram para o crescimento da participação da M·A·C na região da EMEA e estabeleceu a marca como um líder na maioria dos mercados da região. A grande experiência de liderança de Van Ongevalle, juntamente com a sua experiência em varejo, a situa para assumir o comando da Origins. Um sucessor para seu cargo atual será anunciado mais adiante.

“Estou muito feliz da Julie assumir a liderança da Origins. Julie é uma excelente construtora de marca, possui uma profunda compreensão dos consumidores ‘millennials’ e uma expertise mundial valiosa em mídias digitais e sociais e dinâmicas de varejo. Estou confiante de que ela vai liderar esta extraordinária marca à sua próxima fase de crescimento ao redor do mundo”, disse Hertzmark Hudis.

Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.

The Estée Lauder Companies Inc. é um dos principais fabricantes e fornecedores de produtos de qualidade em cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e tratamento de cabelo. Os produtos da empresa são vendidos em mais de 150 países e territórios sob nomes de marcas incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Prescriptives, Lab Series, Origins, Tommy Hilfiger, M·A·C, Kiton, La Mer, Bobbi Brown, Donna Karan New York, DKNY, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Michael Kors, Darphin, Tom Ford, Smashbox, Ermenegildo Zegna, AERIN, Marni, Tory Burch, RODIN olio lusso, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW e By Kilian.

The Estée Lauder Companies Inc.
Relações com a imprensa:
Alexandra Trower, (212) 572-4430
Relações com os investidores:
Dennis D’Andrea, (212) 572-4384

The Estée Lauder Companies Inc.
Relações com a imprensa:
Alexandra Trower, (212) 572-4430
Relações com os investidores:
Dennis D’Andrea, (212) 572-4384