STATS fornece à União Argentina de Rugby um conjunto de produtos avançados para rugby

UAR implementará soluções STATS para melhorar as operações de análises

CHICAGO--()--STATS LLC, a empresa líder mundial em tecnologia do esporte, oferecerá soluções inovadoras de análise de desempenho para a União Argentina de Rugby (UAR), o órgão regulador para o rugby na Argentina.

Como parte do acordo, a STATS fornecerá à UAR seus sistemas Gamelens™, Gameplan™ e Rugby Portal™. Gamelens é uma plataforma de autocodificação avançada, que permite a análise responsiva ao vivo, enquanto o Gameplan suporta a comunicação de desempenho aprimorada e o Rugby Portal apresenta um banco de dados global de vídeo e relatórios. Juntas, essas plataformas fornecem à UAR um conjunto completo de sistemas de análise, melhorando a velocidade e profundidade dos dados disponíveis para as suas seleções, bem como a comunicação de informações de desempenho.

"Estamos muito orgulhosos de fornecer à UAR nossos produtos e serviços de desempenho para rugby", disse Fernando Martinez, Diretor gerente, América Latina, STATS. "A UAR está em um dos períodos de mais sucesso de sua história, particularmente com a inclusão de Los Pumas no Campeonato de Rugby e dos Jaguares no Super Rugby. Trabalharemos com a UAR para trazer as melhores soluções de análises disponíveis, apoiando o rugby argentino à medida que continua se expandindo nacional e globalmente."

Ocupando o quinto lugar no IRB World Rankings, a seleção argentina, Los Pumas, chegou à fase semifinal das Copas do Mundo de Rugby de 2007 e 2015, terminando em terceiro lugar em 2007 e quarto em 2015. A equipe Pumas 7s também se qualificou para os Jogos Olímpicos deste ano, nos quais o rugby será apresentado pela primeira vez desde Atenas 1896.

A UAR utilizará a tecnologia STATS em todas as suas equipes nacionais de elite, para melhorar os processos de preparação para os jogos e de avaliação de desempenho. Isto dará aos treinadores, analistas e jogadores acesso a uma vasta gama de percepções projetadas para oferecer vantagem competitiva em campo.

"Estamos muito satisfeitos com a parceria com o fornecedor líder mundial em tecnologia de análise de esportes, a STATS", disse Greg Peters, gerente geral da UAR. "Esta área tem se tornado cada vez mais importante nos últimos anos, uma vez que as equipes procuram vantagens competitivas através do uso de tecnologia; e a STATS está na vanguarda dos avanços em sistemas de software de análise, especificamente para o rugby."

Sobre a STATS LLC

Como a empresa líder em tecnologia esportiva, a STATS alimenta os esportes. Temos a confiança de milhões de fãs e atletas de todo o mundo, analisando dados de desempenho de mais de 100.000 jogos por ano, com inigualável velocidade e precisão. Desde a fundação, em 1981, nossa missão tem sido transformar a paixão dos fãs pelo esporte e melhorar o desempenho das equipes e atletas através de experiências orientadas por dados. Melhoramos o esporte dentro e fora do campo através de alimentação de dados em tempo real, conteúdo e pesquisa esportiva, rastreamento de jogadores através do SportVU® da STATS e soluções digitais personalizáveis para envolver os fãs. Para mais informações, acesse www.stats.com

STATS LLC
Dennis Dougherty