Gartner posiciona a Veritas Technologies como líder do Quadrante Mágico da Gartner de 2016 para o software de backup e recuperação de data center

Veritas o único fornecedor declarado líder desde a concepção do relatório, reconhecido desde 1999

MOUNTAIN VIEW, Califórnia--()--Veritas Technologies, líder global em gerenciamento de informações, anunciou hoje que foi reconhecida pela Gartner, Inc. no quadrante “Líderes” do Quadrante Mágico para software de backup e recuperação de data center1. Veritas é o único fornecedor posicionado como líder desde a concepção do relatório em 1999, e é o líder número 1 em participação de mercado2 para software de backup e recuperação para 2015.

• Faça o download do relatório completo aqui.
  • Assista o vídeo de Ben Gibson, diretor de marketing.
  • Leia o blog de Scott Anderson, vice-presidente sênior, Unidade de Negócios de Soluções de Proteção das Informações.

“Estamos honrados por a Gartner ter posicionado a Veritas como líder em todos os Quadrantes Mágicos da Gartner publicados para recuperação e backup de data centers desde a concepção do relatório,” disse Ana Pinczuk, diretor de produtos, Veritas Technologies. “Sentimos que isso vai salientar o nosso esforço contínuo em levar aos nossos clientes soluções mais inovadoras em gestão de informações e solidifica a escolha que dezenas de milhares de empresas fizeram, incluindo 86% da Fortune 500 global. Para as empresas que dependem dos dados de hoje, a Plataforma NetBackup oferece desempenho incomparável em escalas de cargas de trabalho física, virtual e em nuvem, fornecendo proteção de dados unificada.”

As inovações-chave continuam diferenciando a Veritas:

• Perceba o valor da nuvem: Seja backup na nuvem, ou proteção de cargas de trabalho na nuvem, o NetBackup Cloud Connectors simplifica o movimento para a nuvem com uma integração com apenas um clique para uma ampla gama dos principais provedores de serviço na nuvem incluindo Amazon Web Services, Google Cloud Nearline Storage, Hitachi Cloud, e quase qualquer plataforma de armazenamento na nuvem compatível com Amazon S3.
  • Melhore o desempenho em até 10 vezes e reduza o Capex e Opex: NetBackup Appliances é a solução para eletrodomésticos integrada de crescimento rápido fornecendo integração completa e opções de instalação rápidas.
  • Backup poderoso como serviço: Um ‘store front’ intuitivo no NetBackup Self-Service empodera TI e MSPs para fornecer backup e recuperação como um serviço aos clientes internos e externos, seja nas premissas ou em uma nuvem pública ou privada.
  • Proteção da base de dados Oracle radicalmente simplificada: Incluído no NetBackup 7.7, Copiloto para Oracle cria uma solução win-win ao permitir que o DBA mantenha o controle sobre as principais operações de backup e recuperação usando ferramentas RMAN familiares enquanto assegura que o administrador de backup tenha total visibilidade.
  • Risco reduzido em um ambiente de TI em constante mudança: As políticas inteligentes da NetBackup automatizam os backups baseados na descobertura e na política automatizados para reduzir o risco e assegurar que os ambientes VMware, Microsoft Hyper-V e SQL, e Oracle em constante mudança estejam sempre protegidos.
  • Desempenho melhor da sua classe em escala: NetBackup comprovou o desempenho empresarial e a escalonabilidade para 10.000s dos VMs, as maiores bases de dados, petabytes de dados, no mundo das maiores empresas. O teste de benchmark competitivo de terceiros concluiu que o NetBackup é o Rei da Escala4.

Líder do Quadrante Mágico da Gartner

Durante mais de uma década, a Veritas foi reconhecida como líder no Quadrante Mágico para Software de Backup e Recuperação de Data Center e Arquivamento de Informações Empresariais3.

Sobre a Veritas Technologies

A Veritas Technologies possibilita às organizações utilizarem todo o poder de suas informações, com soluções de gestão da informação que atendem aos maiores e mais complexos ambientes do mundo. A Veritas trabalha com organizações de todos os portes, incluindo 86% das empresas globais que compõem a lista Fortune 500, melhorando a disponibilidade dos dados e revelando percepções que geram vantagens competitivas. www.veritas.com

Veritas, o logotipo da Veritas, NetBackup e Backup Exec são marcas registradas ou comerciais da Veritas Technologies LLC ou de suas afiliadas, nos EUA e em outros países. Outros nomes podem ser marcas registradas de seus respectivos titulares.

1Fonte: Gartner, Inc., Magic Quadrant for Enterprise Backup Software e Integrated Appliances (Quadrante Mágico para Software de Backup Empresarial e Appliances Integrados), Dave Russell, Pushan Rinnen, Robert Rhame, 8 de junho de 2016.

2Fonte: Gartner, Inc., Participação de mercado: Software de gerenciamento de armazenamento, em todo o mundo, 2015, Andrew H Kim, JP Corriveau 31 de março de 2016

3Fonte: Gartner, Inc., Magic Quadrant for Enterprise Information Archiving (Quadrante Mágico para Arquivamento de Informações Empresariais), Alan Dayley, Garth Landers, Anthony Kros, 29 de outubro de 2015. Vale notar que, de 2005 a 2009, a pesquisa era chamada de Magic Quadrant for Email Active Archiving (Quadrante Mágico para Arquivamento Ativo de E-mail).

Participação de mercado: Software de gerenciamento de armazenamento, em todo o mundo, 2015: Andrew H Kim, JP Corriveau

4Veritas comissionou o teste de benchmark de terceiros

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, tampouco aconselha os usuários de tecnologia a selecionar somente aqueles fornecedores com as mais altas qualificações ou outras designações. As publicações de pesquisa da Gartner consistem de opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como fatos. A Gartner isenta-se de todas as garantias, expressas ou implícitas, relativas a essa pesquisa, incluindo qualquer garantia de comercialização ou aplicabilidade para um fim em particular.

Text100
Sami Asiri, 415-593-8447