Visa dá as boas-vindas à atleta de natação Yusra Mardini na Equipe Visa Rio 2016

A Visa convidará outros atletas olímpicos refugiados a entrarem para a Equipe Visa

SÃO FRANCISCO--()--A Visa Inc. (NYSE:V) anunciou hoje a entrada de Yusra Mardini na Equipe Visa Rio 2016. Uma nadadora competitiva que cresceu na Síria, o caminho de Mardini até os Jogos Olímpicos teve uma reviravolta há um ano, quando ela fugiu para a Grécia com vinte outras pessoas em um pequeno bote inflável. A poucos quilômetros do litoral grego, o motor da embarcação parou de funcionar, e Mardini e sua irmã – duas de somente três nadadores a bordo – empurraram o bote a nado por três horas até um local seguro.

“Para mim, é uma grande honra entrar para a comunidade de aspirantes olímpicos da Equipe Visa a caminho da Rio 2016”, disse Yusra Mardini, 18 anos de idade, que agora mora e treina na Alemanha com sua família. “Desde que cheguei a Berlim, tenho me comovido com a calorosa recepção que recebo da comunidade de natação e de todas as pessoas associadas aos Jogos Olímpicos. Significa muito para mim ter um parceiro que me aceite, inclua e proporcione as mesmas oportunidades oferecidas aos demais atletas que competirão no Rio.”

Desde o início do programa em 2004, a Equipe Visa busca fornecer a atletas as ferramentas, recursos e apoio de que precisam para atingir todo o seu potencial, independentemente de origem ou antecedentes. Os aspirantes olímpicos que representam a Equipe Visa na Rio 2016 foram escolhidos com base em suas trajetórias pessoais para os Jogos Olímpicos, conquistas esportivas e envolvimento com a comunidade. O programa Equipe Visa conecta os atletas olímpicos, bem como todos os que acompanham as Olimpíadas, aos valores de aceitação, parceria e inovação defendidos e praticados pela Visa.

“Acreditamos no poder de aceitação, e isso realmente ganha vida a cada dois anos por meio de nossa parceria olímpica e dos competidores que nos representam nos Jogos Olímpicos”, declarou Chris Curtin, diretor de marketing de marca e inovação da Visa Inc. “A Equipe Visa incorpora nossa crença de que todos, não importa que histórico tenham, devem ter a possibilidade de atingir todo o seu potencial. Para nós, é uma grande emoção receber Yusra e convidar outros atletas olímpicos refugiados a entrarem nesta incrível comunidade que é a Equipe Visa.”

“Fiquei muito inspirado pela história da Yusra e emocionado por recebê-la na Equipe Visa”, disse Ashton Eaton, atual campeão olímpico de decatlo. “Os Jogos Olímpicos reúnem pessoas, e tenho muito orgulho de estar ao lado de Yusra e dos demais atletas da Equipe Visa para darmos uma poderosa mostra do que é a verdadeira aceitação no cenário mundial”.

A Visa, juntamente com o Comitê Olímpico Internacional, apoia os atletas refugiados que buscam competir nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Até o momento, Mardini é a segunda atleta refugiada a fechar parceria com a Visa; a primeira foi Raheleh Asemani (Bélgica, taekwondo), que entrou para a Equipe Visa em abril e é hoje cidadã belga. A Visa estenderá o apoio de sua Equipe Visa a outros atletas olímpicos refugiados ao longo das próximas semanas.

Um grupo diverso de atletas dá as boas-vindas a Mardini na Equipe Visa, entre eles: Ibtihaj Muhammad (EUA, esgrima), a primeira mulher norte-americana muçulmana a competir nos Jogos Olímpicos vestindo um hijab; Terezinha Guilhermina (Brasil, atletismo paralímpico), a mais rápida mulher cega do mundo; Chen Long (China, badminton) e Olga Kharlan (Ucrânia, esgrima), ambos medalhistas de bronze olímpico e duas vezes campeões mundiais em seus respectivos esportes.

O compromisso da Visa com o movimento olímpico começou em 1986 e inclui o patrocínio de todos os Jogos Olímpicos de 1988 a 2020, além de mais de 300 atletas patrocinados através do programa Equipe Visa.

Sobre a Visa

A Visa Inc. (NYSE:V) é uma empresa global de tecnologia de pagamentos que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios a pagamentos eletrônicos confiáveis e seguros. Operamos uma das redes de processamento mais avançadas do mundo – a VisaNet – capaz de processar mais de 56 mil mensagens de transação por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e pagamento garantido para os comerciantes. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito nem estabelece taxas e tarifas para os consumidores. As inovações da Visa, no entanto, permitem que seus clientes de instituições financeiras ofereçam novas opções aos consumidores: pagar agora com cartão de débito; antecipadamente com cartão pré-pago ou depois, com produtos de crédito. Para obter mais informações, visite usa.visa.com/about-visa, visacorporate.tumblr.com e @VisaNews.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Visa Inc.
Andy Gerlt, 415-805-5153
agerlt@visa.com
Sheerin Salimi, 415-601-1583
shesalim@visa.com

Contacts

Visa Inc.
Andy Gerlt, 415-805-5153
agerlt@visa.com
Sheerin Salimi, 415-601-1583
shesalim@visa.com