A EnvisionTEC anuncia a cDLM, o segundo lançamento de tecnologia de impressão 3D revolucionária de 2016, na JCK, em Las Vegas

A EnvisionTEC apresentará o primeiro processo de impressão 3D contínua capaz de produzir modelos para fundição direta em minutos, não horas

DEARBORN, Michigan--()--EnvisionTEC, um importante fabricante global de soluções de impressão 3D de nível profissional, anunciou hoje o lançamento de uma nova tecnologia revolucionária patenteada, cDLM™, Continuous Digital Light Manufacturing, durante a exposição JCK em Las Vegas. A primeira impressora 3D a imprimir modelos tridimensionais para fundição direta para o setor joalheiro em minutos, não horas, a Micro Plus cDLM, estará exposta no estande B62063 da EnvisionTEC. Demonstrações serão feitas ao longo do evento, apresentando a Micro Plus cDLM, criando modelos prontos para fundição em material padrão do setor para moldes impressos em 3D, PIC 100, e também com o material mais rápido da EnvisionTEC, o QView.

"A adição da tecnologia cDLM na impressora Micro Plus 3D da EnvisionTEC é um agente de mudança para o setor joalheiro", disse o CEO da EnvisionTEC, Al Siblani, "Tradicionalmente, materiais fundíveis para impressão 3D, como o nosso PIC 100, demorariam horas para ser formados. Com cDLM, anéis de noivado e da moda podem ser desenhados, desenvolvidos e preparados para fundição no mesmo dia, o que é uma grande vantagem para o mercado joalheiro".

A Micro Plus cDLM tem velocidades de formação médias de 10 a 20 minutos por polegada em Z para a formação completa, dependendo do material usado, e um tamanho de formação de 45 x 28 x 75 mm. Como o resto da linha Micro Plus da EnvisionTEC, a Micro Plus cDLM contará com um mecanismo de luz LED UV industrial, um PC integrado com Wi-Fi e uma conveniente tela sensível ao toque incorporada.

"A EnvisionTEC tem um longo histórico de inovação, com ênfase em peças de impressão 3D feitas para ter impacto. Oferecer soluções reais para problemas de aplicação reais tem sido a marca dos esforços da nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento. Adicionar a velocidade da cDLM à nossa linha de impressão 3D de joias de nível profissional proporcionará aos nossos clientes tempos de processo de fabricação sem precedentes", adicionou Siblani.

A Micro Plus cDLM estará disponível em agosto de 2016.

Sobre a EnvisionTEC

A EnvisionTEC é uma fornecedora líder mundial de soluções profissionais em impressão 3D para a fabricação rápida de produtos personalizados, com a utilização de seus insumos exclusivos em diversos mercados. Desde o primeiro pedido de patente em 1999, a EnvisionTEC já desenvolveu e lançou soluções de impressão 3D que abrangem impressoras 3D, materiais de impressão e peças de reposição, além de treinamento e outros serviços. Sua tecnologia multiplataforma exclusiva proporciona alta precisão, velocidade, qualidade de superfície e funcionalidade, e utiliza uma ampla variedade de materiais a altas velocidades de produção. A EnvisionTEC trabalha com bases eficientes de clientes e parceiros em diversos setores, inclusive joalheiro, aparelhos auditivos, odontológicos, produtos de consumo, fabricação automotiva e empresas de design. Para obter outras informações, acesse http://EnvisionTEC.com.

EnvisionTEC
Jenna Franklin, 313-436-4300