SpaceResources.lu, Georges Schmit une-se ao Conselho Consultivo do Governo de Luxemburgo

Georges Schmit (Photo: Business Wire)

Georges Schmit (Photo: Business Wire)

LUXEMBURGO--()--O Governo de Luxemburgo anunciou hoje que Georges Schmit, cônsul-geral e diretor executivo no Escritório de Comércio e Investimento de Luxemburgo em San Francisco, se uniu ao Conselho Consultivo do governo da iniciativa spaceresources.lu recentemente anunciada. A iniciativa define um modelo para a exploração comercial e utilização de recursos de Objetos Próximos da Terra (OPT), como os asteroides.

Antes de sua função atual, que ele ocupa desde 2009, Georges Schmit foi diretor geral de Política Empresarial, Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, secretário-geral e diretor de Indústria no Ministério de Economia e Comércio Exterior de Luxemburgo, ao qual ingressou em 1981. De 1995 a 2002, ele foi presidente executivo do National Credit and Investment Corporation (SNCI), um banco de desenvolvimento estatal.

Nestas diversas funções, Georges Schmit foi, durante mais de 17 anos, um dos membros do Conselho de Administração da empresa Arbed de mineração e siderurgia com sede no Luxemburgo e, mais tarde, da ArcelorMittal. Até 2009, ele também foi diretor da SES, prestadora de serviços de satélite promovidos pelo governo de Luxemburgo, e da POST, responsável pelos serviços de correio e telecomunicações de Luxemburgo.

Georges Schmit é um especialista reconhecido em comércio e investimento, inovação e promoção de "start-ups", desenvolvimento econômico e política de empresas.

Georges Schmit declarou: “Sinto-me honrado em continuar a servir o governo luxemburguês em seus esforços para posicionar o Luxemburgo como um local ideal para projetos inovadores em tecnologias espaciais avançadas. A Spaceresources.lu é uma iniciativa audaciosa mas altamente prometedora, que leva a humanidade a novos horizontes inexplorados e cria novas oportunidades em nosso planeta”.

Georges Schmit junta-se a Jean-Jacques Dordain, diretor-geral da Agência Espacial Europeia (ESA) de 2003 a 2015, e ao Dr. Simon "Pete" Worden, diretor de longa data do Centro de Pesquisa Ames da NASA, em Mountain View, Califórnia, que já servem como consultores de alto nível para orientar o governo de Luxemburgo.

O vice-primeiro-ministro e ministro da Economia de Luxemburgo, Etienne Schneider, comentou: “Estou muito satisfeito em dar as boas-vindas a Georges Schmit nesta nova função em seu país de origem, que ele serviu bem durante a sua ilustre carreira. Estou convencido de que os conhecimentos valiosos e a longa experiência de Georges fortalecerão ainda mais o Conselho Consultivo da spacereources.lu, uma iniciativa da qual ele foi um dos primeiros instigadores. Sua contribuição e assessoramento terá um impacto importante e positivo nas atividades futuras no modelo da iniciativa da spaceresources.lu.”

O “Conselho Consultivo para recursos espaciais do Governo de Luxemburgo” se reunirá em 3 de junho de 2016. Uma conferência de imprensa, programada para após a reunião, às 17 horas (Nota: hora definida no horário de Luxemburgo, GMT+2), destacará os desenvolvimentos mais recentes e a futura estratégia da iniciativa spaceresources.lu recentemente anunciada. A conferência de imprensa será apresentada por Xavier Bettel, primeiro-ministro, ministro de Estado, ministro para Comunicações e Mídia, e por Etienne Schneider, vice-primeiro-ministro e ministro da Economia.

Publicado pelo Ministério da Economia de Luxemburgo

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Ministério da Economia de Luxemburgo
Paul ZENNERS
E-mail: paul.zenners@eco.etat.lu
Tel.: (+352) 247-74126
Celular: (+352) 621 409 141

Contacts

Ministério da Economia de Luxemburgo
Paul ZENNERS
E-mail: paul.zenners@eco.etat.lu
Tel.: (+352) 247-74126
Celular: (+352) 621 409 141