Vista Equity Partners adquire a Ping Identity

Aquisição acelerará crescimento e inovação para líder em segurança de identidade definida

DENVER--()--Ping Identity, líder em segurança de identidade definida, anunciou hoje que foi adquirida pela Vista Equity Partners ("Vista"), uma importante empresa de participações privadas que investe em software, dados e negócios capacitados pela tecnologia. A aquisição permitirá que a Ping Identity acelere o crescimento e a inovação por meio de aquisições estratégicas e investimento concentrado em suas destacadas capacidades empresariais de Identidade como Serviço (IDaaS), que coloca a identidade como centro da segurança empresarial.

"Esse é um ótimo dia para a Ping Identity, pois o investimento valida o que temos construído: a principal plataforma de gerenciamento de acesso e identidade", disse André Durand, CEO da Ping Identity. "As empresas exigem um parceiro que possa integrar com eficácia cada plataforma em nuvem e oferta tecnológica para oferecer um acesso seguro aos seus usuários. Com a Vista agora podemos acelerar nossa visão de criar um mundo sem fronteiras, protegido pela identidade. A equipe da Ping está empolgada com o início dessa próxima fase da Ping Identity e em ampliar seu alcance em novos mercados".

Ping Identity se une à Vista com um forte impulso comercial e crescimento da base de clientes. A receita anual recorrente (ARR) da empresa cresceu em mais de 40% em 2015, e a ARR deve alcançar mais de US$ 100 milhões em 2016. A Ping Identity lidera uma nova era de gerenciamento de identidade garantindo um acesso seguro à empresa digital, conectando diretamente todos os usuários - funcionários, parceiros e clientes - a todos os aplicativos, sejam móveis, em nuvem ou herdados. Mais de 1500 das empresas mais exigentes do mundo, inclusive mais de metade das empresas Fortune 100, confiam na plataforma da Ping Identity para acelerar a mudança para nuvem, proporcionar uma elaborada relação com o cliente e integrar rapidamente os parceiros como parte de sua respectiva transformação digital.

"A identidade é o novo imperativo estratégico para vencer na economia digital. Com a Internet das Coisas ao nosso redor é mais importante do que nunca proteger o acesso a qualquer aplicativo por meio da identidade", disse Robert F. Smith, fundador, presidente do Conselho e diretor executivo da Vista. "A Vista reconhece o poder da plataforma e a força do modelo de negócios da Ping e não vemos a hora de trabalhar com André para apoiar o crescimento da Ping no campo dinâmico e estratégico do gerenciamento de identidade".

A transação deve ser concluída no terceiro trimestre deste ano. Os termos financeiros não foram divulgados.

Para obter informações adicionais leia as perguntas frequentes.

Sobre a Ping Identity | A empresa de segurança de identidade definida

A Ping Identity é líder em segurança de identidade definida para a empresa sem fronteiras, permitindo que funcionários, clientes e parceiros acessem todos os aplicativos que precisam. Protegendo mais de um bilhão de identidades em todo o mundo, a empresa garante que as pessoas certas acessem as coisas certas, de maneira segura e direta. Mais de metade das empresas Fortune 100, inclusive Boeing, Cisco, Disney, GE, Kraft Foods, TIAA-CREF e Walgreens, confia na Ping Identity para resolver desafios modernos de segurança empresarial criados pelo uso de nuvem, móvel, APIs e IoT. Acesse www.pingidentity.com.

Sobre a Vista Equity Partners

A Vista Equity Partners, empresa de participações privadas sediada nos EUA com escritórios em Austin, Chicago e São Francisco, com mais de US$ 24 bilhões em compromissos acumulados de capital, investe atualmente em software, dados e organizações capacitadas pela tecnologia lideradas por equipes de gestão de nível mundial e com perspectiva de longo prazo. A Vista é uma investidora de valor agregado que contribui com conhecimento profissional e apoio multinível para que as empresas possam alcançar todo o seu potencial. A abordagem de investimento da Vista tem como fundamento uma base considerável de capital de longo prazo, experiência na estruturação de transações voltadas à tecnologia e técnicas comprovadas de gerenciamento que produzem flexibilidade e oportunidade de investimentos em participações privadas. Para obter outras informações, acesse www.vistaequitypartners.com.

Siga-nos no Twitter: @PingIdentity
Conecte-se ao nosso Grupo LinkedIn: Ping Identity Cloud