Usuários terão a oportunidade de experimentar o Connected Lifestyle (Estilo de Vida Conectado) no GSMA Mobile World Congress Shanghai 2016

Carros conectados, dispositivos, drones, eSports, jogos e realidade virtual assumem o palco no evento anual de Xangai

XANGAI--()--Os consumidores que forem ao GSMA Mobile World Congress Shanghai (Congresso Mundial de Tecnologia Móvel de Xangai) terão a oportunidade de experimentar as tendências móveis mais atuais, tudo em um só lugar. Realizado de 29 de junho a 1o de julho no Shanghai New International Expo Centre (SNIEC), o Mobile World Congress Shanghai possui dois salões dedicados ao “Connected Lifestyle”, que irão mostrar os mais recentes produtos e serviços, incluindo carros conectados, dispositivos, drones, eSports, jogos, realidade virtual e tecnologia vestível, entre outros. Além disso, o Mobile World Congress Shanghai será realizado conjuntamente com o Shanghai Digital Information Festival e a feira Smart City Expo – Shanghai Pudong, destacando a interseção da tecnologia móvel e ICT (Tecnologias de Informação e Comunicação) e o impacto na vida diária das pessoas.

“A tecnologia móvel está presente em quase todos os momentos de nossas vidas diárias. Ela nos ajuda a permanecer próximos à nossa família e amigos, melhora nossa condição física, monitora nossa saúde, administra nossas casas, faz compras e pagamentos, nos diverte e muito mais”, disse Michael O’Hara, diretor de marketing da GSMA. “Os visitantes do Mobile World Congress Shanghai entrarão em um mundo fantástico de experiências interativas e testemunharão em primeira mão, as possibilidades quase infinitas habilitadas pela tecnologia móvel.”

Vivendo o Connected Lifestyle

Os salões dedicados ao Connected Lifestyle no Mobile World Congress Shanghai (Halls N3 e E7) incluem uma série de recursos, áreas e estandes de exposição do evento, além de programas que levam a vida móvel diretamente aos consumidores:

GSMA Innovation City (Cidade da Inovação GSMA)

Na GSMA Innovation City no Hall N3, os visitantes poderão explorar um ambiente imersivo que demonstra como os produtos e serviços inteligentes conectados à tecnologia móvel estão alterando positivamente o mundo à nossa volta. A cidade inclui diversas “áreas conectadas” que se concentram em interesses específicos, como esportes, setor automotivo, varejo e transporte, apresentando demonstrações interativas de parceiros, que incluem a Akyumen, DTS, Hangar 18 NOA, Huawei, KT Corporation, MyFC, NAES, nubia, OPPO e Thinfilm. Para mais informações, acesse www.mwcshanghai.com/innovation-city/.

Mobile Gaming Zone no Mobile World Congress Shanghai

O Mobile World Congress Shanghai acolhe toda a comunidade de "gamers" na Mobile Gaming Zone na exposição Connected Lifestyle, Hall E7. Um dos destaques do Mobile World Congress Shanghai será a primeira competição que permite convidar jogadores a participar do Mobile eSports Invitational, apresentando nesta edição o jogo “Hearthstone: Heroes of Warcraft”. A competição ocorrerá ao longo de três dias, com oito jogadores individuais provenientes de toda a China, se enfrentando no jogo Hearthstone em uma batalha por supremacia e prêmios. Além do público ao vivo na Mobile Gaming Zone, a competição será transmitida via LeTV para cerca de 300.000 espectadores durante o evento. Os entusiastas de jogos de tecnologia móvel também terão a oportunidade de testar suas próprias habilidades em uma área interativa de jogos móveis e entrar no mundo das fantasias dos personagens dos jogos (cosplay) do Hearthstone, que dará vida aos heróis como Jaina Proudmoore, Gul'dan e Anduin Wrynn.

Área de realidade virtual

Os visitantes do Mobile World Congress Shanghai terão a chance de ver uma das tendências de tecnologia mais atuais de hoje: a realidade virtual. Localizada no centro do Connected Lifestyle, Hall E7, a área de realidade virtual permite que os visitantes mergulhem no emocionante mundo da realidade 3D, repleto de experiências interativas em 360 graus. Durante três dias, os participantes poderão experimentar os produtos mais recentes e inovadores de empresas como a HTC Vive, 51 Wo Fang, Conduct VR, além de outras, na área da HTC Vive Experience Zone, assim como as tecnologias dos maiores fabricantes do setor, como a 3Glasses, a associação Korea Virtual Reality Industry Association (KoVRA), Realmax Technology e outros. Para mais informações, acesse www.mwcshanghai.com/virtualreality/.

Drones! no Mobile World Congress Shanghai

Os drones estão na vanguarda de uma nova era da aviação, não só para uso recreativo por parte dos consumidores, mas também em aplicações comerciais, como na agricultura, cinematografia, pesca, logística e muitas outras áreas. No Hall N3, a exposição “Drones! at MWC Shanghai” apresentará vários fabricantes de drones, incluindo a Skye Intelligence Technology e a ZERO TECH Intelligence Technology, assim como nossa “gaiola voadora” para drones, onde os visitantes poderão ver os drones em ação. Para mais informações, acesse www.mwcshanghai.com/drones/.

Dispositivos e tecnologia vestível

O Connected Lifestyle no Hall E7 também vai apresentar a Device City, que mostrará os principais fabricantes de dispositivos reunidos em uma única área, incluindo a Gionee, Huawei, LePhone, OPPO, Samsung e Vivo, entre outras. Retornando ao Mobile World Congress Shanghai pelo segundo ano, a patrocinadora suíça MyKronoz, fabricante de smartwatches da moda, colocará os holofotes sobre os dispositivos vestíveis, ajudando os participantes a fazer o design de smartwatches personalizados com o modelo de relógio, padrão e cor da pulseira de sua escolha, oferecendo aos visitantes a oportunidade de ganhar diariamente um grande prêmio da MyKronoz.

Em toda a exposição do Mobile World Congress Xangai, são encontradas outras importantes empresas do setor que apresentarão os melhores e mais recentes produtos, tecnologias e serviços para usuários com alto conhecimento em tecnologia, incluindo a Alibaba, China UnionPay, Cityholic, FashionTV, Ford, Lenovo, LeTV, LG Electronics, Snail Mobile, Sony Corporation, Tencent, Visa, Xiaomi, YAP Company e ZTE. Para mais informações, acesse www.mwcshanghai.com/exhibition/.

YoMo: The Youth Mobile Festival (Festival de tecnologia móvel da juventude)

Nesse evento de 2016, a GSMA lançará o evento “YoMo: The Youth Mobile Festival”, uma experiência educacional prática, divertida e gratuita para pessoas jovens, entre as idades de 10 e 18 anos. O festival Yomo será realizado de quarta-feira, 29 junho, até a sexta-feira, 1o de julho, no Hall E7, e incluirá oficinas móveis e de tecnologia, espetáculos de teatro e experiências de aprendizagem interativas, que destacam oportunidades emocionantes e gratificantes no setor de tecnologia móvel. O Yomo oferecerá atividades em duas áreas: a área de aplicativos, jogos e multimídia, que incluem o desenvolvimento e aplicativos e jogos, design, fotografia, produção de vídeo e impressão 3D; e a área de robótica e engenharia, onde os participantes projetarão e construirão robôs e se reunirão em demonstrações de realidade aumentada. Para mais informações, acesse www.mwcshanghai.com/yomo/.

Skateboarding com a AOSHX

Pela primeira vez, a GSMA realiza uma parceria com a AOSHX, a maior operadora do parque de skates em Xangai, visando trazer skatistas, ciclistas de BMX e patinadores ao Mobile World Congress Shanghai. Durante três dias, o Consumer Lifestyle Hall E7 será transformando em um parque de skates personalizado, onde skatistas profissionais demonstrarão suas habilidades impressionantes enquanto executam manobras desafiadoras.

Envolva-se no Mobile World Congress Shanghai

O Mobile World Congress Shanghai será realizado de 29 de junho a 1o de julho na SNIEC, juntamente com o Shanghai Digital Information Festival e a feira Smart City Expo – Shanghai Pudong. Juntos, os três eventos esperam atrair 70.000 visitantes e 8.000 empresas, apresentando produtos, serviços e tecnologias de quase 1.000 expositores. Para mais informações sobre o 2016 Mobile World Congress Shanghai, incluindo como participar, expor, atrair parcerias ou patrocinadores, acesse www.mwcshanghai.com.

Acompanhe os desenvolvimentos e atualizações sobre o Mobile World Congress Shanghai através de nossos canais de rede social: siga-nos no Twitter pelo @GSMA e use a hashtag #MWCS16, receba atualizações regulares através da nossa página no LinkedIn pelo www.linkedin.com/company/mobile-world-congress-shanghai, e siga-nos no Facebook www.facebook.com/mwcshanghai. Na China, você pode nos seguir no Sina Weibo http://weibo.com/mwcshanghai ou na conta da GSMA no WeChat. Para obter outras informações sobre os canais sociais da GSMA, acesse www.mwcshanghai.com/register-plan/networking/social-media.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis de todo o mundo e reúne cerca de 800 operadoras com mais de 250 empresas do ecossistema móvel ampliado, que inclui fabricantes de celulares e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, assim como organizações em setores industriais afins. A GSMA também realiza os principais eventos do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai e as conferências Mobile 360 Series.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA: www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

Imprensa:
Para a GSMA: