Solução WISE da OT fortalece o uso dos cartões de débito suíços

OT’s WISE solution powers Swiss debit cards (Photo: Business Wire)

COLOMBES, França--()--OT (Oberthur Technologies), empresa líder mundial em soluções, produtos e serviços integrados de software de segurança, anunciou hoje que vai oferecer a sua solução White Label Independent Secure EMV (WISE) à SIX Payment Services, uma das maiores processadoras europeias de transações com cartões e líder de mercado na Suíça, Áustria e Luxemburgo, no âmbito do EMVI’16.

A especificação do novo chip EMVI’16, em nome dos emissores de cartões de débito suíços, facilita a transição do pagamento com contato para o pagamento sem contato, de acordo com a crescente demanda dos clientes por mobilidade e formas de pagamento sem atrito e convenientes.

A parceria entre a OT e a SIX Payment Services, já anunciada em 2014, assume uma nova dimensão com o oferecimento da solução WISE da OT a partir de 2016 até 2020. A solução WISE pela OT é uma oferta abrangente com soluções baseadas em padrões comuns, que permite a redução de custos associada com a emissão e processamento de cartões, assim como a flexibilidade para gerenciar um portfólio de cartões.

A OT oferece suas soluções de interface dupla e somente por contato, de acordo com as especificações EMVI’16 da SIX Payment Services, que apresentam o Pedido de pagamento comum por EMVCo e, para oferecer finalmente aos usuários finais suíços a conveniência da tecnologia sem contato ao simplesmente agitar o cartão de débito em frente a um terminal sem contato, MasterCard PayPass e Visa VCPS.

Estamos muito satisfeitos em continuar a trabalhar para a SIX Payment Services para permitir que os bancos ofereçam serviços de valor agregado aos seus clientes”, disse Eric Duforest, diretor administrativo da divisão de Instituições de Serviços Financeiros na OT. “Graças à nossa liderança nos mercados globais, a OT é um parceiro confiável que atende às necessidades e requisitos específicos de um determinado país, como o EMVI’16 na Suíça.”

Nossa parceria com a Oberthur existe há vários anos e estamos felizes em colaborar com OT para ser um agente importante e confiável em nosso mercado. Estamos muito contentes de saber que nossos bancos clientes serão capazes de oferecer pagamentos sem contato aos seus portadores de cartões, cujos hábitos de compras serão mais convenientes, rápidos e divertidos, enquanto permanecem seguros”, disse Andrej Eichler, diretor gerente na SIX Payment Services.

WISE significa White Label Independent Secure EMV (EMV seguros e independentes de marca branca). Esta oferta global é dedicada à marca do distribuidor (gasolina, varejo, etc.) ou sistemas de pagamento nacionais que desejam migrar os estados dos cartões já existentes de fita magnética para o EMV, ou lançar programas de cartões com chip a partir do zero.

SOBRE A OBERTHUR TECHNOLOGIES
A OT é líder mundial em segurança digital integrada que protege você ao se conectar, autenticar ou realizar pagamentos.

A OT está estrategicamente posicionada nos mercados de alto crescimento e oferece soluções integradas de software de segurança para dispositivos primários (“end-point”), assim como soluções associadas de gerenciamento remoto para um enorme portfólio de clientes internacionais, incluindo bancos e instituições financeiras, operadoras de telefonia móvel, autoridades e governos, além de fabricantes de objetos e equipamentos conectados.

A OT emprega mais de 6.500 funcionários no mundo inteiro, dos quais quase 700 são de P&D. Com uma cobertura global de 4 centros seguros de fabricação regional e 39 centros de serviço seguros, a rede internacional da OT presta serviços a clientes em 169 países. Para mais informações, acesse: www.oberthur.com

Download The M World,
Tudo o que você precisa saber sobre as últimas tendências do mundo da mobilidade, disponível no AppStore e Google Play
www.oberthur.com/themworld