GSMA Innovation City retorna ao Mobile World Congress de Xangai 2016

Exposição imersiva demonstra como a tecnologia móvel está transformando as nossas vidas; Entre os parceiros estão Akyumen, DTS, Hangar 18 NOA, Huawei, KT Corporation, MyFC, NAES, nubia, OPPO e Thinfilm

XANGAI--()--A GSMA Innovation City voltará ao Mobile World Congress de Xangai 2016, pelo quarto ano consecutivo, segundo anunciou hoje a GSMA. O popular espaço de exposição tornará a ser um ponto focal do evento, convidando os visitantes a explorar um ambiente imersivo que demonstra como produtos e serviços inteligentes móveis estão mudando positivamente o mundo ao nosso redor. A apresentação deste ano inclui uma variedade de experiências de startups de ponta, bem como de empresas mais estabelecidas, e abrange setores como o comércio varejista, transportes, automóveis, esportes e muito mais.

“A cidade continua sendo uma das atrações mais populares no Mobile World Congress e é o lugar perfeito para experimentar as últimas tendências e inovações móveis em um único espaço. Este ano, ampliamos o espaço para incluir seções dedicadas a cobrir certas áreas de interesse, como automóveis, casa, varejo e esportes. Sempre procuramos atender a todos os interesses em telefonia móvel e estamos ansiosos para acolher os visitantes no espetáculo deste ano”, afirmou Michael O'Hara, diretor de Marketing da GSMA.

A GSMA Innovation City irá incluir demonstrações interativas de parceiros, incluindo Akyumen, DTS, Hangar 18 NOA, Huawei, KT Corporation, MyFC, NAES, nubia, OPPO e Thinfilm, além de programas importantes da GSMA, tais como Connected Living, Digital Commerce, Network 2020 e Personal Data. Este ano, a cidade inclui uma série de “Connected Zones” que se concentram em áreas de interesse como a esportiva, automotiva, comércio varejista e inovação, assim como o OPPO café e o GSMA Pavilion.

Apresentando uma gama de novas experiências

As experiências dos parceiros da GSMA em exposição na Innovation City incluem:

AKYUMEN

• A Akyumen vai mostrar o seu novo Holofone Hawk 5.5" Projector Smartphone que pode projetar vídeos, fotos, apresentações e aplicativos móveis em uma tela grande. Ela também irá apresentar o Holofone Phablet e o Falcon Tablet, com tecnologia de ponta Projector rodando no Windows 10.
  • O presidente e CEO da empresa, Aasim Saied, também irá revelar a Akyumen TV Mobile Entertainment Platform.

DTS

• A DTS, líder em soluções de áudio de alta definição, vai apresentar as suas tecnologias inovadoras, incluindo o Headphone:X, que proporciona uma experiência sonora imersiva de surround para os ouvintes através de qualquer fone de ouvido, e a tecnologia DTS Play-Fi, que transmite música a partir de um Wi-Fi domiciliar existente em alta qualidade, sem perda de áudio desde smartphones, tablets ou PCs.

HANGAR 18 NOA

• A fabricante de smartphones Hangar 18 NOA vai mostrar a sua linha de smartphones premium ricos em recursos destinados a adolescentes e jovens adultos, incluindo o seu mais recente produto: o NOA H4se. A Hangar 18 NOA possui características de produtos top de linha, tais como telas maiores, carregamento rápido e resistência à água.

HUAWEI

• A Huawei convida os visitantes a experimentar o ‘One Day in a Connected Life’, demonstrando como a Internet das Coisas (IoT) e as tecnologias inteligentes alimentadas por infraestrutura inovadora de TIC baseada em nuvem pode impactar a vida das pessoas em um dia típico. As apresentações vão abordar a casa inteligente, e-governo, e-saúde, serviços públicos e muito mais.

INSTABATT

• A InstaBatt, parte da divisão do NAES Group Consumer Electronic, irá mostrar a sua solução portátil de energia, que, além de inovadora, também é uma das menores e mais finas disponível no mercado. Ela armazena a quantidade certa de energia para manter os smartphones ativos.

MyFC

• A MyFC desenvolve carregadores portáteis com célula de combustível – ecologicamente corretos – para dispositivos móveis. Eles irão apresentar o menor carregador portátil com célula de combustível do mundo, chamado de JAQ™, que cria a sua própria eletricidade com um cartão de energia fino, reciclável e de uso único, baseado em água e sal.

NUBIA

• A nubia, uma das principais fabricantes de smartphones, vai mostrar os seus dispositivos premium, criados para os usuários experimentarem vidas mais ricas e vibrantes. A marca é conhecida por seus smartphones inovadores, bem como funções avançadas de fotografia.

OPPO

• A OPPO é um prestador global de serviços tecnológicos e eletrônicos que cria smartphones e acessórios. A OPPO vai mostrar uma série de experiências móveis com um design meticuloso e tecnologia inteligente.

KT CORPORATION

• A KT, uma empresa líder global de comunicações, irá apresentar a sua gama de tecnologias que irá liderar o desenvolvimento do 5G e da Internet das Coisas.
  • A KT irá apresentar tecnologias que são fundamentais para a Internet das Coisas, tais como a CCTV, travamento remoto de porta e iluminação remota, bem como as suas inovações em 5G e tecnologia LTE. A KT também vai mostrar o seu trabalho com a comunidade startup.

THINFILM

• A Thinfilm conecta objetos do cotidiano à internet usando a tecnologia eletrônica impressa e Near Field Communications (NFC). Ela mostrará os seus produtos mais recentes, entre eles:
    • NFC SpeedTapTM, que permite que smartphones com NFC se comuniquem com objetos do cotidiano e que fornece uma identidade digital a produtos físicos.
    • Thinfilm NFC OpenSenseTM, que cria um “smart package” conectado usando etiquetas de sensores impressos e capacidades de NFC de smartphones. As etiquetas inteligentes sabem quando um recipiente ou frasco é selado ou aberto, ajudando a detetar desvio de produtos, falsificação e recargas não autorizadas.
    • A Thinfilm também irá apresentar a sua parceria com a Hopsy, um serviço de cerveja artesanal que integra a tecnologia NFC OpenSense da Thinfilm em uma série de cervejas artesanais produzidas localmente.

Programação da GSMA

A GSMA e seus parceiros irão apresentar soluções que destacam o impacto da tecnologia móvel a partir de várias exposições envolventes, incluindo:

• Connected Sports Zone – Como a tecnologia móvel está afetando o mundo dos esportes. Experimente uma série de soluções incríveis de monitoramento de desempenho para diferentes modalidades, entre elas futebol americano, beisebol, basquete, golfe, futebol e tênis.
  • Innovation Zone – Veja alguns dos produtos e soluções na área de startup mais inovadores e criativos do mundo.
  • Automotive Zone – Experimente o futuro do carro conectado.
  • The Retail Zone – Adentre o primeiro ambiente de varejo da ‘City’ patrocinado por NAES e MyFC.
  • Connected Home – Veja como os produtos e serviços móveis conectados estão mudando as nossas casas com uma série de demonstrações e experiências da KT.
  • Virtual Reality @ Innovation City – Os espectadores estão convidados a experimentar o futuro móvel a partir de uma das quatro viagens de realidade virtual através do Oculus Rift.
  • Mobile Connect Com mais de 2 bilhões de consumidores, saiba como a Conexão Móvel está transformando os negócios on-line de hoje em dia, com acesso simples e seguro, alimentado pela telefonia celular.
  • Connected Home, Smart Agriculture and Industry – Veja como as redes de Low Power Wide Area (em português, área ampla com baixo consumo de energia) gerenciadas por operador em espectro licenciado está conectando tudo, desde animais de estimação a plataformas de petróleo.
  • Augmented Reality – Saiba como as operadoras estão oferecendo experiências de usuário em redes 4G por meio de uma demonstração de Realidade Aumentada apoiada por China Mobile, Nokia e Intel.

Local da GSMA Innovation City

A GSMA Innovation City será realizada no Salão N3 (estandes A38 e E37) do Shanghai New International Expo Centre. Ela abrirá durante as horas de exposição do Mobile World Congress de Xangai, de 29 de junho a 1 de julho. Para mais informações, acesse http://www.mwcshanghai.com/innovation-city/.

Participe do Mobile World Congress de Xangai 2016

Para mais informações sobre o Mobile World Congress 2016 de Xangai, incluindo como participar, expor ou patrocinar, acesse www.mwcshanghai.com. Acompanhe o desenrolar e as atualizações do Mobile World Congress de Xangai através de nossos canais nas mídias sociais – siga-nos no Twitter em @GSMA e use o hashtag #MWCS16, informe-se pela nossa página no LinkedIn em www.linkedin.com/company/mobile-world-congress-shanghai e confira o nosso Facebook em www.facebook.com/mwcshanghai. Se você estiver na China, pode nos seguir no Sina Weibo http://weibo.com/mwcshanghai ou pela conta da GSMA no WeChat. Para mais informações sobre as redes sociais da GSMA, acesse www.mwcshanghai.com/register-plan/networking/social-media.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses de operadoras móveis em todo o mundo, unindo quase 800 operadoras a mais de 250 empresas no amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de celulares e de dispositivos móveis, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações de setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos da indústria, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress Shanghai e a série de conferências Mobile 360 Series.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

Imprensa:
Para a GSMA