"Tela grande" (Big Screen) vai para o HDR na IBC2016 Conference

LONDRES--()--A IBC anunciou hoje sua próxima transmissão em tempo real (ou streaming) da conferência IBC2016 Big Screen Experience, que inicia em 9 de setembro, em Amsterdã no Auditório da RAI. Pela primeira vez, a projeção de High Dynamic Range (Aumento do Alcance Dinâmico ou HDR) será apresentada e oferecida pela empresa prestadora de suporte de longo prazo, a Dolby Laboratories. Além disso, o áudio imersivo Dolby Atmos estará presente novamente com o suporte da QSC áudio.

O streaming da conferência Big Screen Experience incidirá sobre uma ampla variedade de importantes desenvolvimentos que afetam a arte, a ciência e as empresas do setor cinematográfico, desde a produção até a exposição. O streaming oferece um programa liderado pela parte editorial, que é configurado como um cinema de última geração - este aspecto importante permite que vários temas relevantes do programa sejam experimentados, assim como discutidos academicamente.

Dos quatro dias de conferência, a sexta-feira e o sábado se focarão mais no tema de captura da cadeia de fornecimento de conteúdo. Além disso, vamos examinar novas ferramentas, desde do motion capture (ou captura de movimentos) até a imagem do campo de luz. O ponto culminante será uma masterclass com o guru de efeitos visuais, Kevin Baillie, sobre a aplicação de cenários virtuais em produções, como o filme "The Walk" de Robert Zemeckis e da Sony Pictures Entertainment. O domingo e a segunda-feira vão analisar, entre outros temas, a inovação experimental (como o Aumento do Alcance Dinâmico ou HDR, aplicação do Wide Colour (relacionado às amplas opções de cores), áudio imersivo e alta taxa de quadros), assim como as inovações do setor, como em marketing e analítica, sempre com a pergunta fundamental dos distribuidores de filmes e operadoras de cinema em mente: o que tudo isso significa para o meu ROI (retorno sobre o investimento)?

Com a transição para o digital ficando atrás, o setor está, atualmente, atuando e examinando a sua direção futura. A tecnologia digital permite novas maneiras de gravação de filmes, desempenho de captura e manipulação de elementos de pós-produção, que, de outra forma, estavam bloqueadas. O que significa para os contadores de histórias que a realidade virtual esteja batendo à porta da indústria do cinema? Novos níveis de imersão estão em oferta, mas quais passarão a fazer parte do cinema de amanhã? A tecnologia digital está permitindo agora que o distribuidor, o anunciante e o operador cinema tenham acesso aos grandes dados e análises sofisticadas para que o marketing digital possa desempenhar também o seu papel em promover o ROI”, disse Julian Pinn, produtor executivo consultor, IBC Big Screen Experience.

A Big Screen Experience é parte da conferência geral intitulada “Transformation in the Digital Era: Leadership, strategy and creativity in media and entertainment” (Transformação na era digital: liderança, estratégia e criatividade em mídia e entretenimento), que contará com a participação de mais de 300 executivos compartilhando suas ideias sobre questões importantes no cerne dos setores de entretenimento, mídia e tecnologia.

Mais detalhes emocionantes serão liberados no devido tempo. A IBC estende um agradecimento especial a todos os seus apoiadores de longo prazo, incluindo a Christie, Harkness Screens, QSC, Real D, Dolby e os estúdios.

## FIM ##

Sobre a IBC

IBC é o principal evento anual para profissionais envolvidos na criação, gerenciamento e fornecimento de conteúdo de entretenimento e notícias em todo o mundo. Ao atrair mais de 55.000 participantes de mais de 170 países, o evento IBC combina uma conferência altamente respeitada e com profissionais do ramo, com uma exposição que exibe os mais de 1.600 principais fornecedores de tecnologia de mídia eletrônica de ponta, além de oferecer inigualáveis oportunidades para networking.

Datas do IBC2016:

Conferência: 8 a 12 de setembro de 2016