Travis Pastrana, Josh Sheehan e Gregg Duffy, da Nitro Circus Live, fazem história nos esportes de ação com grandes recordes no FMX World

Pastrana acelera no double backflip Superman, Sheehan consegue um double backflip heel clicker e Duffy faz um double frontflip em uma única noite cheia de recordes

Loading media player...

Travis Pastrana, Josh Sheehan and Gregg Duffy of Nitro Circus Live all landed incredible FMX world firsts at Brisbane, Australia Show on Saturday May 14, 2016

LOS ANGELES--()--Nitro Circus Live rasgou os livros de história no sábado, 14 de maio, em Brisbane, na Austrália, com um show espetacular que levou o motocross freestyle (FMX) a um nível superior. O lendário Travis Pastrana, o campeão Josh Sheehan e o corredor de motocross Gregg Duffy conseguiram estabelecer históricos recordes mundiais, que redefiniram o que é possível nesta modalidade. Clique aqui para assistir a estes incríveis recordes.

O grande Travis Pastrana liderou esta noite histórica. Ele foi o primeiro a correr pela nova rampa dupla de decolagem e tentou o primeiro double backflip Superman do mundo.

Em sua primeira tentativa, Pastrana fez o movimento em duas rodas, mas não conseguiu continuar. Apesar de se ferir naquela tentativa, ele foi direto para os bastidores e, sem hesitar por um momento, voltou para a rampa freestyle mais inclinada que já foi construída e contagiou a multidão ao aterrissar e sair pilotando do maior e mais novo truque do freestyle, o double backflip Superman.

O heroísmo de Pastrana bastou para convencer Josh Sheehan, já o primeiro motociclista no planeta a pousar sua moto em um triple backflip e o único homem no mundo, atualmente, a executar o double backflip, a levar o double um nível inteiramente novo e até então, impensável: adicionar um heel click no meio da primeira de suas duas rotações. A casa lotada pulava em absoluto frenesi após Sheehan colocar as duas rodas sobre a terra.

O memorável double frontflip de Gregg Duffy é, simplesmente, o maior truque em FMX. Também é indiscutivelmente o mais perigoso, como seu companheiro de Nitro Circus, Bruce Cook, soube antes. (Cook colidiu em sua tentativa de 2014, fraturou a vértebra e ficou paraplégico). Duffy, há muito tempo amigo de Travis, treinou por semanas em seu complexo Pastranaland, em Maryland, EUA, preparando-se para uma oportunidade de fazer história. Quando a oportunidade surgiu, Duffy a aproveitou em modo épico, acelerando o double front com execução quase perfeita, e saiu pilotando. Duffy foi absolutamente cercado pelos seus companheiros e, em um momento incrivelmente emocionante, Duffy pilotou até Bruce Cook, onde os dois compartilharam um abraço extremamente emotivo e lacrimoso.

Depois, Pastrana - o maior atleta de esportes extremos do mundo - disse, sem errar: "Eu não sentia este tipo de energia de uma plateia desde o X Games 2006 [quando Travis realizou o primeiro double do mundo e conquistou o ouro, chocando o mundo]. Isso foi, sem dúvida, uma das maiores noites na história dos esportes de ação".

Conhecedores consideram a noite de sábado, a 205a apresentação do Nitro Circus Live, o maior show na história de seis anos deste fenômeno global. Mike Porra, diretor executivo e diretor criativo da Nitro Circus, foi mais longe, ao afirmar: "Acabamos de ver a maior noite dos últimos dez anos dos esportes de ação, se não de todos os tempos. Travis se preparou três anos para isso, o que mostra a inflexível coragem e o compromisso com a progressão destes homens".

Ainda que 2016 só esteja chegando agora à sua metade, este já é o maior ano do Nitro Circus Live. Pela primeira vez, a equipe da Nitro está excursionando por vários territórios ao mesmo tempo. Já um mês em uma ampla turnê pela América do Norte, com mais de 40 datas em mercados inéditos pelos Estados Unidos e Canadá, o Nitro Circus Live também deu o pontapé inicial em sua turnê de 10o aniversário na Austrália, celebrando o lançamento da série de DVDs de sucesso, que começou com tudo isso. Excursões pelo Reino Unido, Irlanda e França seguirão em junho e julho.

Para ingressos ao Nitro Circus Live, notícias sobre turnês, cenas exclusivas de bastidores e mais, acesse nitrocircus.live. Siga Nitro Circus no Twitter: @nitrocircus e Facebook: www.facebook.com/NitroCircus.

Sobre a Nitro Circus

Classificada no 22a posição na lista de 2015 das empresas mais promissoras dos EUA, pela revista Forbes, a Nitro Circus continua a se posicionar com a principal marca global de entretenimento e esportes de ação para jovens. De seu início modesto, em 2003, com Jeremy Rawle, Gregg Godfrey e a superestrela dos esportes extremos, Travis Pastrana, produzindo DVDs em uma garagem em Utah - até uma série de TV de sucesso, exibida em mais de 60 países, a Nitro Circus explodiu para a popularidade global. Em 2012, o filme Nitro Circus: The Movie, com membros do elenco da série de televisão, foi lançado nos cinemas de todo mundo. Em 2015, a Nitro Circus anunciou uma parceira com a NBC Sports Ventures. A aliança estratégica, de vários anos, apresentará especiais e séries de TV, com exibição em todo os EUA pela NBC e NBCSN, e com streaming pelo NBC Sports Live Extra.

O programa de TV foi transformado pelo atual diretor executivo e guru do setor de esportes de ação, Michael Porra, em um imperdível evento ao vivo em 2010, criando o fenômeno global que é a turnê Nitro Circus Live. Desde sua excursão inaugural pela Austrália, há seis anos, o show percorreu o mundo, batendo recordes de bilheteria e cultivando uma legião de fãs fiéis. A Nitro Circus já passou pelos cinco continentes, surpreendendo dois milhões de fãs com shows esgotados nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Nova Zelândia, China, Japão, Oriente Médio e África do Sul. Após quase 100 shows em todo o mundo, em 2015, e um pacote lotado de apresentações para 2016, a Nitro Circus é a marca de turnês de esportes de ação de maior sucesso no mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Para Nitro Circus
Greg Terlizzi
greg@nitrocircus.com

Contacts

Para Nitro Circus
Greg Terlizzi
greg@nitrocircus.com