Programa Zona Franca do Futuro Lançado na Segunda Convenção e Exposição Internacional Anual da Organização de Zonas Francas Mundiais

Government and private sector experts share insights on Global Value Chains at the World FZO 2nd Annual International Conference and Exhibition (Photo: ME NewsWire)

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--()--A Organização de Zonas Francas Mundiais (World FZO) lançou hoje o "Programa da Zona Franca do Futuro" no segundo dia de sua 2ª Convenção e Exposição Internacional Anual atualmente em curso em Dubai.

O Programa Zona Franca do Futuro é uma iniciativa internacional que gira em torno de três pilares principais que permitirão zonas francas em todo o mundo para contribuir para um futuro seguro e sustentável. Os pilares que constituem o programa são: excelência e melhores práticas, inovação e empreendedorismo, e sustentabilidade. Cada pilar contém componentes para ajudar a determinar as ferramentas e os recursos necessários para facilitar o programa a atingir os seus objetivos a longo prazo.

A conferência atraiu funcionários do governo, legisladores, especialistas econômicos globais e acadêmicos em uma série de painéis seguidos de um workshop estratégico. O primeiro painel do dia discutiu Governança em Cadeias Globais de Valor (Global Value Chains, GVC) e voltou-se para a evolução das Cadeias Globais de Valor em um mundo cada vez mais interdependente.

Ele foi seguido por um painel que examinou os desafios de zonas francas globais e as implicações das várias políticas e incentivos que impactam investimentos e operações em zonas francas em todo o mundo.

O painel final do dia contemplou GVC's a partir de uma perspectiva corporativa multinacional e discutiu o papel significativo desempenhado por empresas multinacionais no surgimento de tais redes de produção globais conforme buscam vantagens locais para corresponder às suas necessidades específicas.

Seguindo os painéis, os participantes participaram de um workshop que forneceu uma visão geral do Roteiro de Prontidão de Zonas Francas Mundiais "Inteligentes". O workshop visou ajudar as zonas francas mundiais atuais e novas a avaliar sua prontidão para inovar e alavancar tecnologia de ponta para a criação de um modelo de compromisso de partes interessadas e estabelecer padrões de excelência para zonas francas.

A exposição e convenção terminará no dia 11 de maio, após a Assembleia Geral FZO Mundial.

A Organização de Zonas Francas Mundiais (World FZO) representa os interesses da comunidade de zonas francas globais. Como uma entidade sem fins lucrativos, o World FZO está empenhada em apoiar a gestão e o contínuo desenvolvimento das zonas francas e oferece uma gama de serviços de apoio. Isso inclui programas de treinamento e de desenvolvimento, bem como pesquisa e análise sobre as zonas francas e tendências de comércio e de investimento mais amplas.

A World FZO pretende reunir zonas francas; associações de zonas francas regionais, nacionais, subnacionais e locais; consultores e assessores às zonas francas; usuários de zonas francas; organizações não governamentais interessadas; e organizações relacionadas ao comércio internacional, para a troca de conhecimento, educação e formação, networking e desenvolvimento de negócios. Ela oferece fóruns de zonas francas em todo o mundo para aprendizado, crescimento e prosperidade através de acesso inigualável a pesquisas e perspectivas exclusivas aprofundadas.

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

APCO Worldwide
Ali Yaseen, +97155-358-7422
ayaseen@apcoworldwide.com

Contacts

APCO Worldwide
Ali Yaseen, +97155-358-7422
ayaseen@apcoworldwide.com