Construindo um futuro sustentável e seguro para pessoas e instituições da África

MARRAKESH, Marrocos--()--Houve uma crescente complacência de Think Tanks da África do Norte, Ocidental e Central em colaborar na remediação de assuntos compartilhados incluindo questões econômicas, sociais e ambientais.

Em parceria com a Think Tanks e o Programa de Sociedades Civis da Universidade da Pensilvânia e a Comissão Econômica da ONU para África, o Centro de Políticas OCP irá sediar de 2 a 4 de maio de 2016 em Marrakesh a 3a Conferência Africana de Think Tanks sob o tema "Construindo um Futuro Sustentável e Seguro para Pessoas e Instituições da África". Mais de 70 Think Tanks de mais de 40 países são convidados para discutir o papel que poderiam desempenhar, a fim de melhor orientar políticos, construir instituições mais eficientes e assegurar o futuro para pessoas na África do Norte, Ocidental e Central.

A conferência irá cobrir áreas como implementação de objetivos de desenvolvimento, mudança climática e preparações para COP22, bem como esforços em andamento para introduzir a Área de Livre Comércio no Continente Africano (CFTA, na sigla em inglês). Também dará continuidade para melhorar as relações entre Think Tanks africanas e reforçar ainda a mais a relação entre Think Tanks e os políticos.

Sobre Think Tanks e o Programa de Sociedades Civis da Universidade da Pensilvânia (TTCSP)

O TTCSP no Instituto Lauder da Universidade da Pensilvânia conduz uma pesquisa sobre o papel que institutos políticos representam em governos e sociedades civis ao redor do mundo. Muitas vezes referido como 'Think Tanks' (depósitos de ideias), a TTCSP examina o papel de evolução e o caráter de organizações de pesquisa de políticas públicas.

Sobre a Comissão Econômica da ONU para África

Estabelecida pelo Conselho Econômico e Social (ECOSOC) da ONU em 1958 como uma das cinco comissões regionais das Nações Unidas, o mandato da ECA é promover o desenvolvimento econômico e social de seus estados membros, fomentar a integração intrarregional e promover a cooperação internacional para o desenvolvimento da África.

Sobre o Centro de Políticas OCP

O Centro de Políticas OCP é um Think Tank orientado à política marroquina que se esforça por promover o compartilhamento de conhecimento, contribuindo para uma rica reflexão de questões chave das relações econômicas e internacionais. Ao oferecer uma perspectiva sulista, o Centro de Políticas OCP visa fornecer uma contribuição significativa da política através de seus quatro programas de pesquisa: Agricultura, Meio Ambiente e Segurança Alimentar, Desenvolvimento Econômico e Social, Economia de Matérias Primas e Finanças, Geopolítica e Relações Internacionais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Centro de Políticas OCP
Khalid BERRADI
Khalid.BERRADI@ocppc.ma
ou
UNECA
Houda FILALI-ANSARY
HFilali-Ansary@uneca.org

Contacts

Centro de Políticas OCP
Khalid BERRADI
Khalid.BERRADI@ocppc.ma
ou
UNECA
Houda FILALI-ANSARY
HFilali-Ansary@uneca.org