Veritas se une à Microsoft Enterprise Cloud Alliance

Os produtos de backup renomados da empresa são testados em relação ao tempo na proteção das cargas de trabalho das empresas, seja nas próprias instalações ou em nuvens híbridas

MOUNTAIN VIEW, Califórnia--()--Veritas Technologies, líder em gerenciamento de informações anunciou que se uniu à Microsoft Enterprise Cloud Alliance. As soluções de backup e recuperação populares da Veritas, NetBackup e Backup Exec fornecem excelente proteção para uma ampla variedade de plataformas e aplicativos da Microsoft, incluindo Windows, Hyper-V, SQL Server, Exchange e SharePoint.

“Durante cada onda tecnológica, a Veritas estava lá oferecendo proteção de dados de classe empresarial às empresas líderes mundiais, incluindo 86% da Fortune 500 global” disse Simon Jelley, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Veritas. “A nuvem híbrida é a próxima onda tecnológica para as empresas e a Veritas está lá novamente ao lado dos nossos clientes oferecendo soluções de backup e recuperação poderosas, flexíveis e fáceis de usar para toda a infraestrutura de TI, não importa a plataforma: virtual, física ou na nuvem. A união com a Microsoft Enterprise Cloud Alliance continua esse papel de liderança e é mais uma prova da nossa estratégia contínua para apoiar os provedores de serviços em nuvem. Com a grande presença SMB e empresarial global dos nossos clientes, a Alliance ajuda a acelerar os nossos esforços para fornecer soluções de gerenciamento de informações.”

“Estamos satisfeitos em dar as boas-vindas à Veritas à Microsoft Enterprise Cloud Alliance,” disse Chris Lwanga, Gerente Principal PM, Microsoft Corp. “Como líder em gerenciamento de backup e de informações, o conhecimento deles e as soluções avançadas são uma adição bem-vinda àquilo que podemos oferecer aos demais membros da Alliance. Estamos ansiosos em trabalhar e compartilhar nossas ideias com eles para o aprimoramento dos nossos clientes empresariais.”

Veritas NetBackup

Veritas NetBackup é líder em participação de mercado em software de backup e recuperação e foi projetado para proteger os maiores e a maioria dos ambientes de data center mais exigentes. Com a última versão, o NetBackup v7.7 oferece backups para armazenamento em nuvem até 30 vezes mais rápido do que antes enquanto oferece funcionalidade Hyper-V e SQL melhorada. NetBackup oferece desempenho impressionante reduzindo os backups para sistemas virtualizados de até 35 vezes e recuperando terabytes de dados em questão de minutos. A plataforma convergida NetBackup é uma das soluções mais escalonáveis para proteção das empresas, incorporando tecnologia de última geração para redução dos dados e eficiência da largura de banda, enquanto oferece recursos de pesquisa e indexação abrangentes. NetBackup é o vencedor do Prêmio Storage da Storage Magazine 2015 para produto de proteção de dados do ano.

“A Veritas se dedica a oferecer aos nossos clientes soluções prontas para nuvem que permitem que eles ampliem e gerenciem a proteção de dados dos seus data centers para nuvem híbrida”, acrescentou Jelly. “À medida que trabalhamos para expandir o nosso relacionamento com a Microsoft ao longo de uma ampla variedade de soluções de gerenciamento das informações, a Veritas tem o prazer de anunciar disponibilidade beta de um conector integrado no NetBackup para os serviços de armazenamento Microsoft Azure Blob. Incentivamos nossos clientes empresariais a testar a facilidade de uso, viabilidade e desempenho do NetBackup no Microsoft Azure.”

Para aqueles interessados em se tornar parte do Programa Beta contínuo do NetBackup e testar os novos recursos de armazenamento NetBackup Azure, podem se registrar aqui.

Veritas Backup Exec

Vencedor do prêmio Reader's Choice 2015 da MSExchange.org, o Veritas Backup Exec 15 oferece proteção de dados otimizada e inteligente para instalações virtuais, físicas e em nuvem. Ele indexa e cataloga de modo inteligente dados de backup que economizam tempo e espaço em disco valiosos das empresas ao eliminar a necessidade de montanhas de discos de backup, determinam o que está dentro e pesquisam dados específicos. Os clientes podem facilmente encontrar e recuperar dados---em qualquer nível. Isso permite deduplicação de troca e backups de máquinas virtuais significantemente rápidos ajudando a reduzir as janelas de backup.

“Melhorar a proteção dos dados, em termos de confiabilidade e de agilidade continua a ser prioridade para as empresas de todos os tamanhos”, disse Jason Buffington, principal analista da proteção de dados da ESG. “As tendências contínuas de aumento da virtualização e aplicativos essenciais ao negócio cada vez mais modernos, combinados com a pergunta ‘Como os serviços em nuvem se encaixam na minha estratégia de TI?’ deixam muitos arquitetos de TI buscando por liderança em um mar de incertezas. Com isso em mente, é muito encorajador quando as principais instituições da indústria como, por exemplo, a Microsoft e a Veritas, colaboram para oferecer soluções de grau empresarial que são poderosas e flexíveis o suficiente para atender os desafios de recuperação de TI de amanhã.”

Líder do Quadrante Mágico da Gartner

Durante mais de uma década, a Veritas foi reconhecida como líder no Quadrante Mágico para Software de Backup Empresarial e Appliances Integrados1, e também no Quadrante Mágico para Arquivamento de Informações Empresariais2, ambos da Gartner.

Disponibilidade do produto

O Veritas NetBackup e o Backup Exec 15 estão disponíveis agora através do canal de parceiros. Ou ligue gratuitamente para (866) 837-4827 para mais informações.

Sobre a Veritas Technologies

A Veritas Technologies possibilita às organizações utilizarem todo o poder de suas informações, com soluções de gestão da informação que atendem aos maiores e mais complexos ambientes do mundo. A Veritas trabalha com organizações de todos os portes, incluindo 86% das empresas globais que compõem a lista Fortune 500, melhorando a disponibilidade dos dados e revelando percepções que geram vantagens competitivas. www.veritas.com

Veritas, o logotipo da Veritas, NetBackup, and Backup Exec são marcas registradas ou comerciais da Veritas Technologies LLC ou de suas afiliadas, nos EUA e em outros países. Outros nomes podem ser marcas registradas de seus respectivos titulares.

1Fonte: Gartner, Inc., Magic Quadrant for Enterprise Backup Software and Integrated Appliances (Quadrante Mágico para Software de Backup Empresarial e Appliances Integrados), Dave Russell, Pushan Rinnen, Robert Rhame, 15 de junho de 2015.

2Fonte: Gartner, Inc., Magic Quadrant for Enterprise Information Archiving (Quadrante Mágico para Arquivamento de Informações Empresariais), Alan Dayley, Garth Landers, Anthony Kros, 29 de outubro de 2015. Vale notar que, de 2005 a 2009, a pesquisa era chamada de Magic Quadrant for Email Active Archiving (Quadrante Mágico para Arquivamento Ativo de E-mail).

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, tampouco aconselha os usuários de tecnologia a selecionar somente aqueles fornecedores com as mais altas qualificações ou outras designações. As publicações de pesquisa da Gartner consistem de opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como fatos. A Gartner isenta-se de todas as garantias, expressas ou implícitas, relativas a essa pesquisa, incluindo qualquer garantia de comercialização ou aplicabilidade para um fim em particular.

Veritas Technologies
Raphel Finelli, 408-309-8348