Johns Manville publica relatório de sustentabilidade 2015

JM anuncia resultados dos cinco primeiros anos do relatório de sustentabilidade; estabelece objetivos para os próximos cinco nos

DENVER--()--Johns Manville (JM), fabricante líder global em produtos de construções energeticamente eficientes e materiais especialmente projetados e uma empresa Berkshire Hathaway, publicou hoje seu Relatório de Sustentabilidade de 2015. O quinto relatório anual reitera o compromisso corporativo da JM com a sustentabilidade e a condução dos negócios de modo responsável que respeite as partes interessadas e o meio ambiente e está disponível em www.jm.com/sustainability.

“A Johns Manville está comprometida em desenvolver proativamente sistemas de gerenciamento ambientais, de saúde e segurança que equilibrem o nosso interesse em impactar positivamente os nossos funcionários, clientes, comunidades e o meio ambiente,” disse Tim Swales, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento e diretor de sustentabilidade. “Ao longo dos últimos cinco anos, avançamos em nossas metodologias de medição e gerenciamento, bem como adquirimos insight sobre quais são os objetivos sustentáveis que realmente oferecem valor à JM e às partes interessadas. Também agimos, investindo em sustentabilidade em nossas operações globais para tornar a empresa, os nossos produtos e os nossos processos ainda melhores.”

As conquistas significativas descritas no relatório de 2015 incluem:

• Conformidade ambiental e reconhecimento: Em 2015, a JM fez a transição de oito plantas para os padrões ISO 14001, elevando o total para 23 plantas. ISO é um sistema de gerenciamento ambiental que apoia o estabelecimento de objetivos, medição de resultados e identificação de oportunidades para a melhoria contínua.
  • Eficiência energética: A economia de energia da JM de aproximadamente 882.000 gigajoules de energia desde 2010 e o equivalente à energia suficiente para alimentar mais de 9.000 residências durante aquele mesmo período.
  • Resíduos e reciclagem: JM cumpriu seu objetivo inicial de cinco anos em relação aos resíduos em 2014 ao implementar programas de economia de resíduo em todas as operações globais e ao confiar no pensamento inteligente dos funcionários das plantas. O pensamento inteligente continuou em 2015. Por exemplo, em Jacksonville, Flórida, uma planta desenvolveu um método de redirecionar material que gera poeira das operações de corte de produto para outra parte que é usada nos processos para absorver líquido, reduzindo assim os resíduos em 50 por cento. Além disso, a planta de Milan, Ohio, eliminou mais de 3.300 toneladas de resíduos ao reutilizar e reciclar no último ano materiais do processo.
  • Reconhecimento da indústria: Em 2015, a planta da JM de Fruita, no Colorado recebeu o Prêmio 24-Karat Gold Challenge do Departamento de Saúde Pública e Ambiental do Colorado por criar e implementar um programa que eliminou décadas de dependência de um complexo de represamento de resíduos próximo de três acres.
  • Desenvolvimento dos funcionários: Em 2015, a JM aumentou significativamente o treinamento dos funcionários para 245.000 horas e executou revisões de desempenho para 99 por cento dos seus funcionários assalariados.
  • Comunidade Investimentos e Voluntariado: As doações filantrópicas da JM totalizaram mais de US$500.000 em 2015, alcançando novas causas importantes para os funcionários e os clientes. Por exemplo, a ação tomada pela JM contra o tráfico humano com a organização sem fins lucrativos Truckers Against Trafficking.

“Este relatório representa um compromisso que vai ainda mais fundo do que fornecer produtos inovadores, com qualidade prêmio aos nossos clientes,” disse Mary Rhinehart, presidente e CEO. “Estamos consistentemente buscando oportunidades para melhorar, adaptar e criar relacionamentos confiáveis com os nossos clientes e parceiros da indústria enquanto oferecemos a Experiência da JM a todas as partes interessadas. Estamos satisfeitos com o progresso que fizemos em 2015 e estamos buscando modos de continuar a construir a partir dos resultados alcançados ao longo dos últimos cinco anos.”

Olhando para frente, a JM desenhou os objetivos de sustentabilidade para os próximos cinco anos. Os objetivos que entraram em vigor a partir de 1 de janeiro de 2016 incluem:

• Energia: Implementar projetos que resultem em melhorias de cinco por cento na eficiência energética até 2020
  • Água: Completar a avaliação de vulnerabilidade das fontes de água locais de todas as plantas até 2020
  • Saúde e Bem-estar: Continuar a apoiar a saúde e o bem-estar dos funcionários ao melhorar a partir dos 50 por cento dos funcionários que participaram das avaliações biométricas e expandir os programas atuais de bem-estar para incluir um foco adicional em saúde mental
  • Segurança: Continuar a melhorar o desempenho em relação à nossa visão contínua de zero lesões no local de trabalho ao reduzir o número médio de três anos de ocorrência de lesões anuais em 30 por cento até 2020, bem como a Taxa de Acidentes com Afastamento (LTIR) em 30 por cento até 2020
  • Resíduos sólidos: Alcançar uma redução de 10 por cento na intensidade dos resíduos até 2020
  • Sistemas de Gerenciamento Ambiental: Implementar o sistema de gerenciamento ambiental ISO 14001 da JM em todas as plantas da América do Norte e da Europa até 2020
  • Desenvolvimento dos Funcionários: Aumentar a ênfase no desenvolvimento dos funcionários ao oferecer um aumento de cinco por cento nas horas de treinamento dos funcionários e assegurar que todos os funcionários assalariados tenham planos de desenvolvimento documentados até 2020
  • Comunidade Investimentos e Voluntariado: Aumentar o voluntariado dos funcionários em 20 por cento até 2020

O relatório de 2015 foi desenvolvido “de acordo” com a opção G4 Guidelines Core da Global Reporting Initiative (GRI) e foi submetido à revisão pelo Materiality Disclosures Service da GRI para confirmar a exatidão dos locais da G4 Guidelines Materiality Disclosures.

Sobre a Johns Manville

Johns Manville, uma empresa Berkshire Hathaway (NYSE: BRK.A, BRK.B), é fabricante e comerciante líder de produtos de alta qualidade para isolamento de edifícios, isolamento mecânico, cobertura comercial e isolamento de telhados, além de fibras e não tecidos para aplicações comerciais, industriais e residenciais. A JM atende aos mercados aeroespacial, automotivo e de transportes, distribuição de ar, eletrodomésticos, HVAC, tubulação e equipamentos, filtragem, impermeabilização, construção, piso, interiores e energia eólica. No ramo desde 1858, a empresa sediada em Denver tem vendas anuais de aproximadamente US$ 2,6 bilhões e mantém posições de liderança em muitos dos principais mercados onde atua. A JM emprega aproximadamente 7.000 pessoas e opera 44 unidades de manufatura na América do Norte, Europa e China. Informações adicionais podem ser encontradas em www.jm.com.

Johns Manville
Holly Leiker, 303-475-1690