Ora® nomeia Dr. David Hollander, mestre em Administração de Negócio, como diretor médico

Dr. Hollander vem para Ora depois de 10 anos como líder do ramo na Allergan

Conheça o novo diretor médico da Ora na ARVO

BOSTON, EUA--()--Ora, Inc., a principal parceira mundial de desenvolvimento farmacêutico e de dispositivos oftalmológicos, anunciou hoje a nomeação do Dr. David A. Hollander, mestre em Administração de Negócio (M.B.A.), como diretor médico e vice-presidente sênior. Dr. Hollander trabalhou recentemente como diretor da área terapêutica e vice-presidente de desenvolvimento clínico na Allergan®, responsável pelos programas estratégicos globais e de desenvolvimento clínico no segmento oftalmológico anterior e tratamento ocular do consumidor.

“A tecnologia da Ora, a abordagem operacional e a equipe talentosa foram essenciais para a construção da nossa reputação de excelência. A perspectiva, experiência e habilidades que o Dr. Hollander traz para a Ora visam melhorar nossa capacidade de proporcionar valor excepcional para todas as fases dos programas de desenvolvimento de nossos clientes, grandes e pequenos”, disse o presidente e diretor executivo da Ora, Stuart B. Abelson.

Fundada pelo professor de oftalmologia e cirurgia de Harvard Dr. Mark Abelson, Ora tem tido uma missão por mais de 35 anos: melhorar a qualidade e reprodutibilidade da pesquisa clínica em oftalmologia. “Foi uma busca de anos para identificar a pesquisa translacional e quem consegue satisfazer tudo o que o cliente busca: da bancada até o leito, da indústria até o conhecimento especialista”, disse Dr. Abelson.

Dr. Hollander entrou na Allergan em 2006 como diretor médico de oftalmologia e teve cargos de responsabilidades cada vez maiores, incluindo vice-presidente da área oftalmológica para assuntos médicos nos EUA e diretor global de cuidados oftalmológicos para assuntos médicos globais. Ele supervisionou todos os estudos de fase 4 de todo o portfólio oftalmológico, que incluiu tratamentos para olho seco (Restasis®, Refresh Tears®, Refresh Optive®), retina (Ozurdex®), glaucoma (Lumigan® 0,01%, Combigan®, Alphagan® P, Ganfort®) e doença externa e alergia (Lastacaft®, Acular LS®, Acuvail®, Zymar®, Zymaxid®). Em seu cargo mais recente na Allergan, Dr. Hollander representou a P&D e desenvolvimento clínico com agências regulatórias, elaborou e supervisionou os programas clínicos de fase 1-3 e liderou os esforços de due dilligence clínica em oftalmologia para desenvolvimento de negócios, culminando nas aquisições recentes feitas pela Allergan do Oculeve® e AqueSys®.

Além de supervisionar os programas clínicos farmacêuticos e de dispositivos, Dr. Hollander também terá a supervisão executiva do Ora Institute, o grupo de P&D interno se voltou para o desenvolvimento do método e modelo. O compromisso da Ora com a ciência translacional deu surgimento a uma variedade de tecnologias, incluindo escalas psicométricas, técnicas de imagem e novas metodologias desafiadoras que complementam o desenho do protocolo e refinam o conhecimento especialista operacional.

“Nenhuma empresa tem um alcance maior na linha oftalmológica e o nível de excelência operacional que a Ora demonstrou nessa faixa abrangente de tecnologias. Através da facilitação que ela propõe para inúmeras empreitadas em estágio inicial, a Ora se tornou catalista da inovação em oftalmologia”, disse Dr. David Hollander.

Dr. Hollander traz um vasto conhecimento especialista na área científica e empresarial para a Ora. Dr. Hollander tem diploma de bacharel em química da Stanford University, MBA da Wharton School e diploma de médico da University of Pennsylvania. Dr. Hollander concluiu a residência em oftalmologia na University of California em São Francisco, e Heed Fellowship em córnea, doença ocular externa, UCLA, onde, atualmente, atua como professor clínico assistente de oftalmologia. Em 2010, ele recebeu o prêmio ao melhor docente por sua dedicação e esforços de ensino para residentes de oftalmologia da UCLA.

“Ora montou uma equipe de especialistas comprometidos com um modelo operacional criativo, ágil e de alto desempenho que demonstrou consistentemente excelência na tomada de decisão e execução”, disse Dr. David Hollander. “Através de estudos clínicos meticulosamente desenhados, a Ora conseguiu 41 aprovações regulatórias para seus clientes. Estou apaixonado pelo que podem realizar juntos, continuando a afetar as vidas diárias de milhares de pessoas com terapias que ajudamos levar ao mercado.”

“Dr. Hollander tem profundo conhecimento dos endpoints e desenhos de estudo e é um facilitador surpreendente no desenvolvimento de produto global”, disse Dr. Robert N. Weinreb, professor honorário e diretor do Shiley Eye Institute, University of California, São Diego.

Venha conhecer o Dr. Hollander no stand 2131 da Ora na Conferência Anual da Associação de Pesquisa de Visão e Oftalmologia (ARVO), de 1 a 5 de maio, em Seattle, WA, juntamente com 40 dos integrantes mais valiosos da Ora.

Sobre a Ora, Inc.

A Ora é líder mundial no desenvolvimento de produtos e CROs oftalmológicos completos com escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido e Japão. Nos últimos 30 anos, ajudamos nossos clientes e conseguirem 41 aprovações de produto. Apoiamos uma ampla variedade de organizações, desde start-ups até indústrias farmacêuticas globais e empresas e dispositivos, para que levem eficazmente seus novos produtos até o mercado. Os modelos pré-clínicos e clínicos da Ora, as metodologias exclusivas e as estratégias regulatórias foram refinadas e comprovadas entre milhares de projetos. Nós reunimos os profissionais con mais experiência especialistas em P&D da área oftalmológica para maximizar o valor das iniciativas de novos produtos. Para mais informações sobre a Ora, siga-nos no Twitter @oraclinical, Facebook (/Ora-Inc), LinkedIn (http://bit.ly/1TgHErs) ou acesse www.oraclinical.com.

Ora® e o logo Ora são marcas registradas da Ora, Inc.

Restasis®, Refresh Tears®, Refresh Optive®, Ozurdex®, Lumigan® Combigan®, Alphagan® Ganfort®, Lastacaft®, Acular LS®, Acuvail®, Zymar®, Zymaxid®, Allergan®, Oculeve® e Aquesys®são marcas registradas da Allergan Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Pascale Communications
Amy Phillips: 412-327-9499
amy@pascalecommunications.com

Contacts

Pascale Communications
Amy Phillips: 412-327-9499
amy@pascalecommunications.com