MPEG LA expande cobertura de licenças de HEVC

DENVER--()--A MPEG LA, LLC anunciou que a cobertura de sua licença de portfólio de patentes de HEVC foi atualizada para abranger as recentes revisões do padrão HEVC, conforme definido na Recomendação ITU-T H.265 v3 (4/2015). Além da cobertura anteriormente fornecida a licenciados, a licença foi ampliada para incluir o perfil 3D Main. As tarifas de royalty atuais mantêm-se inalteradas.

Introduzida em 29 de setembro de 2014, a licença de portfólio de patentes de HEVC é oferecida para a conveniência dos usuários do padrão HEVC, permitindo-lhes obter cobertura sob patentes essenciais de titularidade de múltiplos proprietários de patentes em uma única licença, como alternativa a licenças negociadas separadamente. As partes interessadas podem solicitar uma cópia da licença em http://www.mpegla.com/main/programs/HEVC/Pages/AgreementExpress.aspx.

O objetivo da MPEG LA é proporcionar acesso mundial ao máximo possível de propriedades intelectuais essenciais de HEVC para beneficiar os licenciados. Qualquer parte que julgar possuir uma patente que seja essencial ao padrão HEVC, conforme definido na Recomendação ITU-T H.265 v3 (4/2015), possui total liberdade para enviar sua(s) patente(s) para uma avaliação de essencialidade por parte dos especialistas em patentes da MPEG LA e eventual inclusão na licença, caso seja determinada essencial. As partes interessadas podem solicitar uma cópia dos termos e procedimentos que regem os envios de patentes acessando http://www.mpegla.com/main/programs/HEVC/Pages/Licensors.aspx.

Estão entre os atuais proprietários de patentes da licença de portfólio de patentes HEVC da MPEG LA: Apple Inc.; British Broadcasting Corporation (BBC); Electronics and Telecommunications Research Institute (ETRI); Fujitsu Limited; Hitachi Maxell, Ltd.; HUMAX Co., Ltd.; IBEX PT Holdings; Industry – Academy Cooperation Foundation of Sejong University; Infobridge Pte. Ltd.; Intellectual Discovery Co., LTD.; JVC KENWOOD Corporation; Korea Advanced Institute of Science and Technology (KAIST); Korean Broadcasting System (KBS); KT Corp.; Kwangwoon University Industry – Academic Collaboration Foundation; M&K Holdings Inc.; NEC Corporation; NEWRACOM, Inc.; Nippon Hoso Kyokai (NHK); Nippon Telegraph and Telephone Corporation (NTT); NTT DOCOMO, INC.; Orange SA; Samsung Electronics Co., Ltd.; Siemens Corp.; SK Planet Co., Ltd.; SK Telecom; SungKyunKwan University Research & Business Foundation; Tagivan II, LLC; The Trustees of Columbia University in the City of New York; University – Industry Cooperation Foundation of Korea Aerospace University; University – Industry Cooperation Group of Kyung Hee University; e Vidyo, Inc.

MPEG LA, LLC

A MPEG LA é a maior fornecedora mundial de licenças “one-stop” para padrões e outras plataformas de tecnologia. Atuando desde a década de 1990, a empresa foi pioneira no grupo de patentes da vida moderna, ajudando a produzir os padrões mais amplamente utilizados da história dos produtos eletrônicos de consumo. Hoje, a MPEG LA administra programas de licenciamento para diversas tecnologias, com mais de 12 mil patentes em 80 países, mais de 200 titulares de patentes e cerca de seis mil licenciados. Ao auxiliar os usuários com a implementação de suas opções de tecnologia, a MPEG LA oferece soluções de licenciamento que proporcionam acesso a propriedade intelectual fundamental, liberdade de operação, riscos reduzidos de processos judiciais e previsibilidade no processo de planejamento empresarial. Já para inventores, instituições de pesquisa e outros proprietários de tecnologia, isso possibilita monetizar e agilizar a adoção de seus ativos por um mercado mundial, reduzindo ao mesmo tempo e substancialmente o custo de licenciamento.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

MPEG LA, LLC
Tom O’Reilly
Tel.: 303.200.1710
Fax: 301.986.8575
toreilly@mpegla.com

Contacts

MPEG LA, LLC
Tom O’Reilly
Tel.: 303.200.1710
Fax: 301.986.8575
toreilly@mpegla.com