NTT DATA e RESTEC atingem cobertura global total com AW3DTM

— O serviço de Mapa 3D global mais preciso do mundo —

AW3D(TM) Global Digital 3D Map (Africa and Europe) (Graphic: Business Wire)

TÓQUIO--()--A NTT DATA, fornecedora global de soluções de TI, e o Centro de tecnologia remota de sensoriamento do Japão (RESTEC) anunciaram hoje que o seu serviço global de mapa digital 3D, AW3DTM, se tornou o primeiro mapa 3D com resolução de cinco metros do mundo, cobrindo todos os espaços terrestres globais, incluindo a Antártica.

AW3DTM, o serviço de mapa 3D global mais preciso do mundo, utiliza um modelo de elevação digital (DEM) com resolução de cinco metros com base em cerca de três milhões de imagens de satélite tomadas pelo Satélite de observação terrestre avançada DAICHI (ALOS) da Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA).

NTT DATA e RESTEC lançaram um serviço de distribuição de mapa digital 3D abrangendo áreas limitadas do mundo em fevereiro de 2014. O serviço foi uma grande melhoria em mapas 3D globais existentes, os quais ofereciam resoluções apenas até de 30 ou 90 metros. AW3DTM tem sido utilizada em mais de 60 países. NTT Data e RESTEC têm vindo expandiu as áreas de cobertura, culminando na conclusão recém-anunciado de todas as áreas terrestres na terra.

"Nosso serviço AW3DTMde mapa global digital em 3D, graças à sua resolução detalhada de cinco metros que abrange o mundo inteiro, irá fornecer novos dados para um maior conhecimento sobre questões globais", disse Ken Tsutsui, líder de projeto da iniciativa Atlas 3D na NTT DATA. "Esperamos que os clientes utilizem o serviço para abordar necessidades em infraestrutura, transporte, prevenção de desastres e muito mais. Em particular, acreditamos que AW3DTM poderia ajudar os países emergentes a avançar no desenvolvimento de sua infraestrutura."

Aplicações específicas poderiam incluir a identificação de áreas vulneráveis a tsunamis ou deslizamentos de terra causados por grandes terremotos, a elaboração de planos de construção de escala global de empresas multinacionais, melhorando a simulação de tráfego ou de navegação em escala global para transporte aéreo e terrestre, estudos de racionalização de recursos e de energia e logística, e avaliação riscos de mudanças climáticas devido à elevação dos mares ou derretimento de geleiras.

AW3DTM está disponível para indivíduos, empresas ou organizações que requerem dados de mapas que cobrem áreas geográficas específicas. Os preços estão disponíveis mediante solicitação.

"A NTT DATA e o RESTEC estão muito satisfeitos em apoiar as necessidades globais de informação topográfica altamente detalhado com o serviço de mapa 3D global digital AW3DTM", disse Kazuo Isono, gerente de projeto do RESTEC. "No futuro, esperamos que o serviço crie novos mercados para serviços de mapas digitais e áreas afins, especialmente à medida que incorporam sistemas de informação geográfica adicional para responder às necessidades cada vez maiores em todo o mundo."

Além do serviço de mapa 3D digital global AW3DTMpadrão, com resolução de cinco metros, NTT DATA e RESTEC também estão lançando serviços melhorados e com foco em edifícios usando imagens de satélite de alta resolução. O serviço melhorado oferece um mapa 3D de alta definição e alta resolução com resolução de meio metro ou dois metros, sendo que ambos são oferecidos em uma base sob demanda. O serviço focado em edifícios utiliza imagens de satélite tiradas em proximidade de oferecer imagens altamente detalhadas de estruturas e suas alturas em um formato mapa de vetores adequado para simulações, como as áreas de identificação de co-canal de interferência ou o site analisar perspectivas para projetos de construção. O serviço abrange edifícios no Japão, enquanto que aqueles fora do Japão estão disponíveis sob demanda.

 

AW3DTM Programação de serviço

Tipo de serviço   Padrão   Aprimorado   Edifícios
Resolução 5m 0,5m - 2m -
Cobertura Global Sob demanda Japão

Sob demanda (fora do Japão)

Preço   A partir de 200 ienes/km2   A partir de 5.000 ienes/km2   A partir de 15.000 ienes/km2
 

Sobre a NTT DATA

A NTT DATA é uma fornecedora líder de serviços de TI e parceira global em inovação sediada em Tóquio, no Japão, com operações comerciais em mais de 40 países. O nosso foco é a ênfase no compromisso a longo prazo, combinando alcance global com proximidade local para oferecer serviços profissionais de primeira linha, que vão desde consultoria e desenvolvimento de sistemas até o outsourcing. Para obter mais informações, visite www.nttdata.com.

Notas.

"AW3D" é uma marca comercial ou marca registrada da NTT Data Corporation e RESTEC no Japão, nos Estados Unidos e na Europa (CTM).

Referências

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Consultas
Para imprensa
Weber Shandwick
Rutsuko Nakajima, 81-(0)90-9006-2769
rnakajima@webershandwick.com
ou
para produtos e serviços
NTT DATA
Sr. Otake ou Sra. Shinohara, +81-50-5546-2507
Divisão e-Community, Setor Público 1

Contacts

Consultas
Para imprensa
Weber Shandwick
Rutsuko Nakajima, 81-(0)90-9006-2769
rnakajima@webershandwick.com
ou
para produtos e serviços
NTT DATA
Sr. Otake ou Sra. Shinohara, +81-50-5546-2507
Divisão e-Community, Setor Público 1