GE Digital, IEEE e Schneider Electric unem-se ao conselho administrativo do OpenFog Consortium

A associação com o IEEE, a equipe de país no Japão, os 17 novos membros e os novos grupos de trabalho expandem as iniciativas da computação fog (em neblina) em uma escala global

FREMONT, Califórnia--()--O OpenFog Consortium (OpenFog) anunciou uma associação com o Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), novo conselho administrativo da GE Digital, IEEE e Schneider Electric, 17 novos membros e sua primeira equipe do país no Japão, significando o rápido crescimento e interesse do mercado na computação fog. Os novos membros são líderes em pesquisa e tecnologias de computação fog e irão apoiar o trabalho do OpenFog para criar uma arquitetura de referência aberta para a computação fog, que oferece suporte à inteligência na fronteira de uma solução integral da Internet das Coisas (IoT).

A GE Digital, IEEE e Schneider Electric uniram-se ao conselho administrativo da OpenFog, com efeito imediato. Os novos membros do conselho são Greg Petroff, diretor responsável pela experiência do utilizador-rede na GE Digital, Pascal Brosset, vice-presidente sênior de Estratégia e Tecnologia, Soluções Globais da Schneider Electric, Dr. Douglas N. Zuckerman, ex-presidente da IEEE Communications Society e um "Life Fellow" da IEEE, e Dr. Russell Hsing, professor catedrático da National Chiao Tung University em Taiwan e um "Life Fellow" da IEEE.

“A integração e interoperabilidade da nuvem ao edge ao dispositivo, com o suporte das normas certas, são essenciais para a realização do tremendo potencial da IoT industrial”, disse Pascal Brosset, vice-presidente sênior de Estratégia e Tecnologia para Soluções Globais da Schneider Electric. “Ao se unir ao OpenFog Consortium, a Schneider Electric reforça seu compromisso com o desenvolvimento e adoção dessas normas, em conformidade com a sua adoção pioneira dos padrões de redes abertas na base das arquiteturas de automação para reduzir a distância entre TI/TO.”

“Será essencial transpor as barreiras dos silos de tecnologia e apoiar uma melhor integração dos vários esforços de arquitetura para o avanço da Internet industrial”, disse Greg Petroff, diretor responsável pela experiência do utilizador-rede na GE Digital. “A colaboração com o OpenFog Consortium vai ajudar a unir a comunidade em torno de normas que promovem a integração para solucionar os desafios mais difíceis do mundo.”

A nova associação estratégica do OpenFog com o IEEE através de sua Communications Society vai criar e promover em colaboração os conceitos e arquiteturas de networking em fog e colaborar em iniciativas de marketing, educação e padrões. O presidente da IEEE Communications Society, Harvey A. Freeman, disse: “O acordo do IEEE com o OpenFog vai fortalecer a participação da indústria no IEEE em atividades de promoção do crescimento desta importante área de tecnologia”. O IEEE é a maior organização profissional do mundo no avanço da tecnologia para a humanidade.

“Este acordo de colaboração com o IEEE reúne uma infinidade de habilidades e experiências que levarão a avanços significativos na tecnologia de fog”, disse Helder Antunes, presidente do OpenFog Consortium. “Antecipamos a progressão mais rápida em direção ao nosso objetivo de estabelecer arquiteturas abertas, juntamente com a educação em torno das melhores práticas que levarão à inovação da indústria.”

Além disso, a primeira equipe do país do OpenFog foi lançada no Japão. SAKURA Internet, o primeiro membro colaborador do OpenFog na Ásia, exercerá a presidência em duas áreas de inovação. A primeira área é promover o crescimento de cenários da Internet das Coisas no Japão e a segunda área é liderar futuros ambientes de teste no Japão. Outros membros do OpenFog na equipe incluem representantes da ARM, Cisco, Dell, Fujitsu, Intel, Microsoft e Toshiba. As equipes regionais do OpenFog reúnem-se em fusos horários e idiomas locais e se concentram em iniciativas regionais essenciais, como a robótica.

“A indústria está adotando o OpenFog para introduzir a definição do próximo horizonte de transformação e arquitetura da Internet das Coisas. Os nossos mais novos membros do conselho da IEEE, Schneider Electric e GE Digital vão ajudar no avanço rápido nesta direção”, disse Jeff Fedders, presidente do OpenFog Consortium. “Estamos muitos animados em acolher à comunidade de inovadores na região do Japão, com a SAKURA Internet como o primeiro membro colaborador da Ásia a apoiar nosso Comitê de País no Japão recentemente criado, juntamente com os nossos novos e atuantes membros Toshiba and Fujitsu. Estamos entusiasmados em ter estes líderes do setor da Internet das Coisas, que trarão sua experiência para o foco em áreas, como a automação industrial, robótica e aprendizagem de máquinas na definição de arquiteturas de fog.”

“A computação fog se tornará a inovação para aumentar drasticamente o valor gerado pela Internet e o poder de computação”, disse Osamu Ogasahara, Fellow, SAKURA Internet. “As iniciativas no OpenFog Consortium são essenciais para realizar esta inovação. A SAKURA Internet está empenhada em contribuir para a criação de novos modelos, como a padronização do mercado de dados do futuro, junto com o seu foco em infraestruturas da Internet.”

Os grupos de trabalho do OpenFog continuam a desenvolver uma arquitetura aberta e interoperável para a computação fog, com foco na distribuição dos recursos e serviços de computação, rede, armazenamento e controle de toda a sequência contínua da nuvem para a Internet das Coisas. Na sequência do lançamento do seu informe técnico da arquitetura OpenFog, o Consórcio formou grupos de trabalhos adicionais para enfrentar os desafios da computação fog nas áreas de comunicação, segurança, ambientes de teste, gerenciamento e infraestrutura de software.

Os novos membros colaboradores que se uniram a este trabalho são a GE Digital, SAKURA Internet e Schneider Electric. Outros novos membros são a Universidade do Estado do Arizona, FogHorn Systems, Fujitsu, Universidade do Estado da Geórgia, MARSEC Inc., National Chiao Tung University, Nebbiolo Technologies, Prismtech, Real-Time Innovations, Dr. Steven Low do California Institute of Technology, Stichting imec Nederland, Toshiba, Vanderbilt University e Wayne University.

A próxima reunião do OpenFog acontecerá na Universidade de Princeton, em Princeton, Nova Jersey, de 17 a 18 de maio . Os temas centrais incluirão Dennis Strigl, ex-presidente e diretor operacional da Verizon Communications; representantes da DARPA, a National Science Foundation, o U.S. Airforce Research Laboratory e pesquisadores proeminentes da comunidade acadêmica.

Sobre o OpenFog

Formado pela ARM, Cisco, Dell, Intel, Microsoft e Universidade de Princeton em novembro de 2015, o OpenFog Consortium tem uma adesão global que representa os principais pensadores e pioneiros em tecnologias e implantações de computação fog. Para mais informações, visite www.openfogconsortium.org ou no Twitter @openfog.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

OpenFog Consortium
Jennifer Kupferman: 510-492-4027

Contacts

OpenFog Consortium
Jennifer Kupferman: 510-492-4027