Bitè ativa o LTE com a implantação de rádio IP de nova geração de micro-ondas da SIAE MICROELETTRONICA

MILÃO, Itália--()--O grupo Bitè, que marca sua presença com redes móveis na Lituânia e Letônia, oferece serviços de dados e voz. Nos últimos anos, o grupo Bitè estabeleceu-se como a operadora de mais rápido crescimento, com uma forte base de clientes corporativos e oferecendo aos seus usuários o melhor serviço de download de dados da região.

A Bitè tem como base, predominantemente, uma rede de rádio micro-ondas sem fio, como infraestrutura para o seu serviço móvel, oferecendo uma rápida implementação e flexibilidade para alcançar a melhor cobertura. No ano passado, a Bitè iniciou a implantação das plataformas AGS20 e ALFOplus80HD da SIAE MICROELETTRONICA, aumentando a capacidade de backhaul de toda a rede e possibilitando a oferta de serviços de dados, sem precedentes.

“Estamos muito satisfeitos com a introdução do AGS20 em nossa rede. A sua compatibilidade com a rede legada de rádio micro-ondas da SIAE Microelettronica permitiu uma introdução fácil, assim como a proteção dos investimentos que fizemos nos anos anteriores”, disse Modestas Ropè, gerente do Sistema de Transmissão da Bitè, e acrescentou: “Estamos implantando, atualmente, o AGS20 na configuração split mount de 2048QAM”.

“A Bitè é um ótimo exemplo de como micro-ondas é uma tecnologia fundamental no segmento de rede móvel e estamos satisfeitos de fazer parte do progresso da Bitè, oferecendo uma rede confiável para sustentar o crescimento de seus negócios”, disse Claudio De Marco, gerente de Contas da SIAE MICROELETTRONICA.

–Sobre a SIAE MICROELETTRONICA

SIAE MICROELETTRONICA, fundada em 1952, é líder em tecnologia de comunicação sem fio. Em 2014, o grupo fundou a SM OPTICS, uma empresa que lidera a inovação em comunicação. Presente em mais de 25 países, ela oferece às operadoras nacionais e multinacionais solução de tecnologia avançada para o transporte de micro-ondas e ondas milimétricas, serviços e design. Em 2014, o grupo fundou a SM OPTICS, uma empresa que promove a inovação em comunicação com base em fibra, e conta com um gerenciamento comprovado e uma equipe de P&D com mais de 20 anos de experiência no domínio óptico, assim como oferece serviços profissionais completos.

Para mais informações: www.siaemic.com

Siga-nos no LinkedIn