ISACA adquire CMMI® Institute, líder mundial de maturidade em capacitação

A aquisição amplia oportunidades para ajudar organizações a otimizarem seu uso de tecnologia, aumentarem o valor para partes interessadas e aperfeiçoarem o desempenho empresarial

ROLLING MEADOWS, Illinois--()--A ISACA – a associação de profissionais de cibersegurança, governança e garantia de TI – anunciou hoje que adquiriu o CMMI® Institute, líder mundial no avanço das melhores práticas relativas a pessoas, processos e tecnologias. Ao unirem forças, as organizações aumentarão o nível de desempenho de toda a empresa para associados e clientes atuais e potenciais, além de obterem alcance a mercados mais diversificados.

A ISACA proporciona o desenvolvimento de conhecimentos, padrões, redes, credenciamentos e carreiras para as áreas de TI e cibersegurança. Por meio de seus serviços e orientações abrangentes, a ISACA define os papéis de profissionais de governança de sistemas de informação, segurança, risco e garantia no mundo todo. O CMMI Institute é a organização por trás da integração dos modelos de maturidade e capacitação (Capability Maturity Model Integration, CMMI), a estrutura mundialmente adotada para a melhoria de capacitação que orienta organizações em operações de alto desempenho. O CMMI Institute fornece ferramentas e suporte para que as organizações possam ter dados referenciais de suas capacidades e desenvolver maturidade por meio da comparação de suas operações com as melhores práticas e identificação das lacunas de desempenho.

“Vivemos em uma época de grande dinamismo e mudança em nosso setor, e nunca antes a tecnologia teve tanto potencial para transformar uma organização. Há aproximadamente 50 anos, a ISACA tem se comprometido a munir as profissões a que servimos com os recursos de que precisam para gerarem um impacto positivo em suas empresas”, declarou o diretor executivo da ISACA, Matt Loeb, CGEIT, CAE. “Nossa aquisição do CMMI Institute nos ajudará a ampliar o nosso foco na ajuda que proporcionamos a profissionais e suas organizações para otimizar o uso que fazem da tecnologia, aumentar o valor para partes interessadas e melhorar o desempenho empresarial”.

A ISACA e o CMMI Institute compartilham uma visão de promover avanços no desempenho organizacional que se concentra em potencializar a excelência nas funções de TI, governança de sistemas de informação, governança de gestão de dados, software e engenharia de sistemas em organizações de diversos setores de mercado.

“O CMMI Institute se adéqua perfeitamente à estrutura da ISACA, e estamos muito otimistas com esta união, que criará novas ofertas para a comunidade de associados da ISACA”, afirmou Kirk Botula, diretor executivo do CMMI Institute. “Juntos, ofereceremos um portfólio ainda mais consistente de soluções empresarias e desenvolvimento profissional à nossa base conjunta de clientes internacionais e aumentaremos o ritmo do aperfeiçoamento de capacidade e operações de alta maturidade em suas organizações”.

A quantidade de organizações que adquiriram classificação de nível de maturidade em CMMI no ano de 2015 aumentou 28% nos EUA e 17% no mundo todo. Impulsionado pela demanda de líderes empresariais internacionais por aperfeiçoar capacidades organizacionais e potencializar resultados empresariais, o CMMI Institute continua ampliando a cada ano o número de classificações de nível de maturidade em CMMI obtidas por organizações. Em 2015, mais de 1.900 organizações de alto desempenho obtiveram uma classificação de nível de maturidade em CMMI.

A ISACA atende a mais de 140 mil associados e proprietários de certificação que trabalham nas funções de governança, segurança, auditoria e garantia de sistemas de informação de vários setores de mercado. Essa aquisição ampliará o alcance da ISACA às milhares de organizações às quais o CMMI Institute concedeu uma classificação de nível de maturidade, permitindo-lhes aperfeiçoar suas capacidades organizacionais e atingir maturidade ainda mais elevada em suas operações por meio de suas funções de software, engenharia de sistemas e melhoria de processos.

“A tecnologia da informação é a espinha dorsal da economia mundial e um facilitador da inovação empresarial. A ISACA ajuda profissionais e suas organizações a obterem valor por meio dos modelos certos de tecnologia e com a remoção de fatores impeditivos, como é o caso das ciberameaças”, comentou o presidente internacional da ISACA, Christos Dimitriadis, Ph.D. CISA, CISM, CRISC. “Nossa aquisição do CMMI nos coloca em uma ótima posição para avançar em nossa missão rumo a uma abordagem mais holística, concentrando-nos ainda mais em engenharia e operações de produtos e serviços”.

A ISACA e o CMMI Institute continuarão operando de forma separada, sendo que o CMMI Institute operará como uma organização subsidiária da ISACA. Informações adicionais estão disponíveis no endereço www.isaca.org/cmmi-institute.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

ISACA
Kristen Kessinger, +1.847.660.5512
news@isaca.org

Contacts

ISACA
Kristen Kessinger, +1.847.660.5512
news@isaca.org