TransGrid muda o suporte da base de dados da Oracle para a Rimini Street

Provedor líder na transmissão de eletricidade de alta tensão australiano cita a qualidade de serviço superior e economias de custo como principais motivadores da decisão para a mudança no suporte

LAS VEGAS--()--A Rimini Street, Inc., líder independente no fornecimento de serviços de assistência a software empresarial para os softwares Business Suite e BusinessObjects da SAP SE (NYSE: SAP) e os softwares Siebel, PeopleSoft, JD Edwards, E-Business Suite, Oracle Database, Oracle Middleware, Hyperion, Oracle Retail e Oracle Agile PLM da Oracle Corporation (NYSE: ORCL), anunciou hoje que a TransGrid, provedor australiano líder na transmissão de eletricidade de alta tensão mudou a sua manutenção anual e suporte da base de dados da Oracle para o fornecedor Rimini Street. A empresa mudou para o suporte da Rimini Street em 2014 e imediatamente reduziu seus custos com manutenção anual em 50 por cento, permitindo que a empresa tive economias de custo direto substanciais em seu orçamento de TI.

“O principal motivador para mudar para a Rimini Street foi reduzir os custos operacionais associados com o ambiente da base de dados da Oracle,” disse Michael Milne, gerente de Planejamento e Arquitetura da TransGrid. “Ao fazer essa mudança, economizamos 50 por cento com todos os nossos custos de manutenção e suporte anteriores, economia que agora será gasta em mais iniciativas de valor agregado em vez de gastar com a manutenção de nossos sistemas estáveis, maduros. Não pagamos mais por manutenção e suporte aos fornecedores de software como fizemos nos últimos 20 anos - esses dias ficaram no passado. O custo não era mais justificável pelo valor pago."

Recentemente, a empresa privatizada apresentou um estudo de caso sólido; o serviço não “Fica devendo nada a ninguém”

TransGrid é um provedor de rede de eletricidade de alta tensão para a região de New South Wales. Sua rede compreende 99 das subestações de abastecimento a granel e mais de 12.900 quilômetros de linhas e cabos de transmissão de alta tensão. TransGrid também possui licença como operadora de telecomunicações e opera negócios na área de telecomunicações oferecendo serviços de dados que são transportados em sua rede de transmissão de fibra óptica. Anteriormente, uma empresa de propriedade do governo, a TransGrid foi concedida com sucesso para um consórcio, por um período de 99 anos, em dezembro de 2015.

“Rimini Street apresentou um caso de negócios sólido para nós – não somente economizamos dinheiro mudando para um suporte independente, como também recebemos serviço superior e acesso aos especialistas locais em base de dados e software da Oracle,” continuou Milne.

O processo interno para mudar para a Rimini Street demorou aproximadamente seis semanas. Com parte da transição para o suporte do fornecedor para o suporte da Rimini Street, um arquivo abrangente foi compilado das atualizações do software da Oracle que a TransGrid havia pago e tem direito de usar. A TransGrid pode continuar a atualizar seu software no momento em que escolher fazer isso, e quando houver um caso de negócio claro e atraente.

Milne enfatizou que o sucesso da TransGrid com o suporte da Rimini Street é a prova de que é desnecessário aceitar automaticamente contratos de serviço de suporte oferecidos pelo fornecedor do software. “Os contratos de manutenção e suporte do fornecedor do software são opcionais – e há alternativas de suporte terceirizados como a Rimini Street disponíveis,” disse ele.

“Com um modelo que inclui engenheiros de suporte locais capacitados na Austrália, amparados por centenas de recursos de engenharia ao redor do mundo a Rimini Street é bem situada e experiente para ajudar tanto as empresas públicas como as empresas privadas australianas com suas necessidades de serviço e suporte das bases de dados Oracle,” disse Andrew Powell, diretor gerente da Rimini Street Asia Pacific. “Na Austrália, a Rimini Street possui uma equipe de engenheiros especialistas em terra com uma média de 15 anos de experiência trabalhando com os produtos da Oracle. As principais diferenças dos recursos altamente experientes, oferta de serviço ampla (que inclui suporte para customizações/add-ons sem custo adicional) - combinada com compromissos de nível de serviço ultra responsivos da Rimini Street - colocam a Rimini Street à parte do fornecedor do software e outros. Os sistemas com missão crítica existentes dos clientes da Rimini Street podem ser executados sem interrupções e em total conformidade legal por um período mínimo garantido de 15 anos, sem qualquer suporte do fornecedor ou necessidades de atualização."

Na Austrália e na Nova Zelândia, a taxa de aquisição pelos clientes está acelerando. Desde a abertura da sua subsidiária na Austrália há alguns anos, muitos clientes – incluindo nove empresas top 50 da ASX – já mudaram seus suportes da Oracle e SAP para Rimini Street.

Para saber mais, siga @riministreet no Twitter e visite a Rimini Street no Facebook e no LinkedIn.

Sobre a Rimini Street, Inc.

A Rimini Street é a líder global independente no fornecimento de serviços de assistência a software empresarial. A empresa tem redefinido os serviços de assistência empresarial desde 2005, com um programa inovador premiado que permite aos licenciados Oracle e SAP economizar até 90% dos custos totais de assistência. Os clientes podem manter suas versões atuais de software, sem necessidade de atualização ou migração durante pelo menos 15 anos. Quase 1.300 organizações globais presentes na lista Fortune 500, do mercado intermediário e do setor público, de uma grande variedade de setores de mercado escolheram a Rimini Street como sua prestadora de suporte independente de confiança. Para saber mais, visite http://www.riministreet.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa pode conter declarações prospectivas. As palavras “acreditamos”, “talvez”, “irá”, “estimamos”, “continuamos”, “antecipamos”, “pretendemos”, “planejamos”, “esperamos” e expressões semelhantes têm por objetivo identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas e baseiam-se em vários pressupostos. Se os riscos se materializarem ou nossas suposições provarem ser incorretas, os resultados reais poderão diferir materialmente dos resultados implícitos nas referidas declarações prospectivas. A Rimini Street não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas ou informações, que aparecem apenas a partir da data deste comunicado de imprensa.

A Rimini Street e o logotipo da Rimini Street são marcas comerciais da Rimini Street, Inc. Todos os demais nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Rimini Street, Inc.
Michelle McGlocklin, +1 925-523-8414
mmcglocklin@riministreet.com

Contacts

Rimini Street, Inc.
Michelle McGlocklin, +1 925-523-8414
mmcglocklin@riministreet.com