CUP e Visa assinam Memorando de Entendimento para colaborar nas áreas de segurança de pagamentos, inovação e inclusão financeira

SHANGHAI--()--A China UnionPay (CUP) e a Visa Inc. assinaram hoje um Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding, MOU) em Shanghai, com ambas as partes concordando em colaborar nas áreas de segurança de pagamentos, inovação e inclusão financeira. O MOU foi assinado entre Shi Wenchao, presidente da CUP, e Charlie Scharf, diretor executivo da Visa Inc.

O MOU proporciona uma plataforma importante para que CUP e Visa Inc., duas das principais redes mundiais de pagamentos, possam trabalhar juntas para fortalecer e criar um novo valor para o ecossistema dos cartões de crédito, em benefício de consumidores, comerciantes, instituições financeiras e parceiros tecnológicos. As áreas chave de cooperação sob o MOU são segurança de pagamentos, inovação e inclusão financeira.

Shi Wenchao, presidente da CUP, disse: “A assinatura do MOU é o resultado de esforços conjuntos da CUP e da Visa que representam um novo começo para a nossa cooperação mutuamente vantajosa. Como redes de pagamentos abertas, ambas as empresas seguem o mesmo modelo de negócios, compartilham o interesse comum de sustentar seus direitos de marca e promover o conceito fundamental de uma cooperação aberta. A cooperação conjunta terá uma influência importante no desenvolvimento saudável do setor global de pagamentos, oferecendo aos portadores de cartões serviços de pagamentos mais convenientes, seguros e altamente eficientes”.

“A CUP permanece comprometida com a filosofia de abertura e com uma cooperação mutuamente vantajosa”, disse o presidente Shi. “A CUP está disposta a cooperar ativamente com as partes relevantes para inovar e promover o desenvolvimento ordenado de longo prazo do setor global de pagamentos, respeitando integralmente o regime regulatório e o consenso do setor para sustentar esses esforços”.

Charlie Scharf, diretor executivo da Visa Inc. disse: “A Visa está satisfeita por ter concluído este MOU com a CUP. É uma colaboração única entre dois dos principais atores do setor para abordar os maiores desafios enfrentados pelo setor de pagamentos. Estamos entusiasmados em poder trabalhar juntos em inovação, uma vez que os pagamentos digitais transformam o comércio, resultando em maneiras mais rápidas e convenientes para os consumidores fazerem seus pagamentos. A inovação também terá um papel importante em nossos esforços conjuntos para expandir o acesso a serviços financeiros aos menos favorecidos. O setor global de pagamentos se beneficiará com esses esforços”.

Sobre a China UnionPay

Como uma rede de cartões bancários, a China UnionPay opera o sistema de compensação e liquidação interbancário chinês, desenvolve a rede de aceitação do UnionPay Card, promove a emissão e o uso do UnionPay Card, bem como outras soluções de pagamentos inovadoras para oferecer serviços de pagamentos seguros, eficientes e de qualidade. Até a presente data, mais de cinco bilhões de UnionPay Cards foram emitidos na China e no exterior. A rede UnionPay foi estendida para todas as cidades e áreas rurais da China. Além disso, a UnionPay habilitou a aceitação do UnionPay Card em mais de 150 países e regiões por meio de uma extensa cooperação com instituições financeiras e de pagamentos ao redor do mundo. Os cartões da UnionPay podem ser usados em cerca de 34 milhões de estabelecimentos e em mais de dois milhões de ATMs. Informações adicionais podem ser encontradas em: www.unionpay.com.

Sobre a Visa

A Visa Inc. (NYSE:V) é uma empresa global de tecnologia de pagamentos que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios a pagamentos eletrônicos confiáveis e seguros. Operamos uma das redes de processamento mais avançadas do mundo – VisaNet – capaz de manipular mais de 65.000 mensagens de transações por segundo, com proteção contra fraude para os consumidores e pagamento assegurado para os comerciantes. A Visa não é um banco e não emite cartões, concede crédito ou estabelece taxas e tarifas para os consumidores. As inovações da Visa, entretanto, permitem que suas instituições financeiras clientes possam oferecer mais opções para o consumidor: pagar agora com débito, pagar antecipadamente com o pré-pago ou pagar mais tarde com produtos de crédito. Para obter mais informações, visite usa.visa.com/about-visa, visacorporate.tumblr.com e @VisaNews.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Visa China
Jennifer Liu, +86-13911334663
jeliu@visa.com

Contacts

Visa China
Jennifer Liu, +86-13911334663
jeliu@visa.com